Tópico das Lâmpadas

45€? :( Fo... [xx(]

Um par das XTreme Power é mais caro que o kit completo de Blue Vision que comprei e que inclui os mínimos e os médios H7 (38€)! [:p]

Quanto às outras acho que não substituem nenhum outro modelo.

Obrigado! ;)

Já resolvi o assunto da melhor forma possível. Peguei no talão e fui com a carrinha à Norauto de Almada reclamar que foi lá que comprei as lâmpadas. Cheguei à loja e quando me atenderam cheguei-me logo à frente com a questão da garantia. Perguntei-lhe se as lâmpadas da marca Philips que vendiam tinham garantia e de quanto tempo era. Disseram que tem garantia da marca de 2 anos, mas que no caso das lâmpadas é muito complicado as garantias, que umas podem durar 1 mês, como podem durar 1 ano ou até vários anos e que dependia também do sistema eléctrico de alguns carros. Ele disse também que mesmo assim não causariam grandes problemas na questão da garantia e que muitas vezes até a 1 ano eles trocavam sem o mínimo de chatice (para mim 2 anos de garantia, são 2 anos e acabou a história, mas pronto). E se for também uma lâmpada mais cara que não questionam e trocam logo sem qualquer espinha (como é o caso, pois vi que eles vendem Blue Vision H7 a 18€ a unidade [:0]). Eu disse-lhe que tinha comprado ali um kit Blue Vision H7 e mínimos há 5 meses, que ontem fundiu-se um médio e que tinha comigo o talão a comprovar. Ele muito profissional dispôs-se logo a resolver a situação e pediu-me para levar o carro lá para dentro que ia já ver isso. Assim o fiz, ele desmontou aquilo, tirou lâmpada, verificou que se fundiu e sem qualquer questão nem cerimónia foi ao expositor da loja buscar outra igual nova (vi-o a retirá-lo do invólucro que estava selado). O que mais me espantou foi a prontidão sem qualquer questão e nem sequer quis ver o talão (esteve sempre comigo e como quem não quer a coisa saquei-o do bolso para os mostrar, nem quis ver [|)]). Colocou a lâmpada nova, testou e disse-me que estava prontinho, que não precisava de mais nada e que podia seguir. Realmente não esperava que fosse tão bem atendido e sem espinhas quanto à questão e que hoje em dia é difícil isso acontecer. Teve uma atitude profissional. [^] Como nada é perfeito, dou-lhe apenas nota 4... quando me meti na carrinha e ligo os faróis vejo pelo reflexo da parede que o farol que foi mexido estava a apontar a luz para os anjinhos! :( Pensei logo: "Querem ver que encaixaram mal a óptica?! Ou que fiquei com isto tudo desalinhado?!" [xx(] Sai, olhei directamente para a óptica e vejo a lâmpada que montaram tombada para baixo (a luz ia para cima pois existe um mini reflector debaixo da lâmpada e com a lâmpada para baixo a luz é projectada mais para cima). Chamei o gajo e lá corrigiu aquilo. Da escala de 0 a 5, levou nota 4, senão fosse a lâmpada descaída levava nota 5 (é um serviço que eu mesmo faço e só preciso uma simples chave de estrela e jeito para desencaixar e encaixar aquilo tudo). Acabou em bem... ;)

Conclusão e conselho: as lâmpadas da Philips têm garantia de 2 anos. Guardem o talão da prova de compra das mesmas. Se alguma der a alma ao criador ainda dentro dessa garantia, reclamem com quem vos vendeu as lâmpadas porque têm obrigação de vos resolver o assunto. Não começem logo a pensar em gastar dinheiro em outras porque assim não é a melhor maneira... a não ser que queiram mesmo outras!

Por acaso... garantia é garantia... e acho que vou passar a fazer o mesmo, pq a raio das lampadas andam constantemente e fundir e não estão baratas.

citação:Conclusão e conselho: as lâmpadas da Philips têm garantia de 2 anos. Guardem o talão da prova de compra das mesmas. Se alguma der a alma ao criador ainda dentro dessa garantia, reclamem com quem vos vendeu as lâmpadas porque têm obrigação de vos resolver o assunto. Não começem logo a pensar em gastar dinheiro em outras porque assim não é a melhor maneira... a não ser que queiram mesmo outras!

Boa;), agora nem há conversa de serem peças de desgaste rápido.

Comprei há cerca de um mês, umas Vision Plus H7 (no Carrefour Braga), por 20#8364;.
Os médios pouco melhoram, mas os máximos melhoraram bastante!

Até nem estava a precisar (em mais de 5 anos a andar com o Vitara aos saltos, nunca se fundiu nenhuma lampada!), mas como achei que o preço era bom, acabei por comprar e estou satisfeito!

Espero que durem, pelo menos 2 anos, senão temos "chatice"!!

citação:Originalmente colocada por ASAS

Comprei há cerca de um mês, umas Vision Plus H7 (no Carrefour Braga), por 20#8364;.

Até nem estava a precisar (em mais de 5 anos a andar com o Vitara aos saltos, nunca se fundiu nenhuma lampada!), mas como achei que o preço era bom, acabei por comprar e estou satisfeito!

Tb Comprei as VisionPlus H7 pra por no polo... akilo tb funciona pra máximos? [8)]

Em médios reparei q melhorou bastante mas tou a ver que fui CHULADO!.. paguei 29,90 pelo par, no Continente de Matosinhos...

cumps

citação:Originalmente colocada por Fraga

Tb Comprei as VisionPlus H7 pra por no polo... akilo tb funciona pra máximos? [8)]

Em médios reparei q melhorou bastante mas tou a ver que fui CHULADO!.. paguei 29,90 pelo par, no Continente de Matosinhos...

cumps
H7 é só médios. No caso de ópticas que levem médios H7, os máximos são uma lâmpada à parte, ou seja, são H1.

citação:Originalmente colocada por blindness2005

cumps
H7 é só médios. No caso de ópticas que levem médios H7, os máximos são uma lâmpada à parte, ou seja, são H1.

Se o POLO é o que saiu a partir de 2001, tanto os médios como máximos são H7.

citação:Originalmente colocada por nto

cumps

Huummmm... tens a certeza do que dizes?

citação:Originalmente colocada por nto

cumps

Huummmm... tens a certeza do que dizes?

Absoluta.

Outro exemplo é o Alfa 147, os médios e máximos são H7 ;)

Sempre pensei que as ópticas que levam médios H7 tinham que levar máximos H1 e não médios H7 + máximos H7.

O que dizes também está correcto.

Por exemplo, o GOLF IV é médios H7 e máximos H1

O FOCUS mkI (pós-restyling) também é H7 e H1, tal como o FOCUS mkII

;)

Engraçado cmg as Silverstar duraram mais k as coolblue mas duram no max 2anos cm mta sorte.
Costumo comprar as Osram em espanha e aso mais baratas que ca... mas aquelas super nnc vi a venda.

Cumps

citação:Originalmente colocada por pestanacupra

citação:Originalmente colocada por ntohttp://www.powerbulbs.co.uk
Neste site o valor das lampadas é bom...é bom preço??...como posso saber em euros....alguem já comprou neste site??
Cumpts
Já lá comprei. São impecaveis. 3 dias depois tinha as lâmpadas em casa. Os preços são muito ligeiramente acima. Podes ver em euros numa opção que encontras no lado esquerdo.

Voltar
Superior