Tópico das Lâmpadas

Boas

está visto que "sofremos do mesmo mal": arranjar lâmpadas decentes para o Auris. Estive na semana passada a tentar obter o preço das Night Breaker plus H11 e pediram-me 27€/cada lâmpada [:vm)]...
às vezes pergunto a mim mesmo que a lampada já vem ou não com farol incluido [8b]. É que já estive em lojas em que me pediram 40€/lampada pelas NBR "normais" [s)]
Quando o preço baixar aí sim já as irei comprar, até porque já li algures que a duração das mesmas não é nada de especial, são dificeis de arranjar se se fundir uma (quase todas as lojas me falam em que sem as quiser comprar só por encomenda pois por ser um tamanho pouco vendido não há stock) e a Toyota na sua gama de lampadas equivalentes também não as têm (assim como nem as lampadas de plafonier têm em stock[8b][8b])

OSRAM H11 NIGHTBREAKER BULBS *90% BRIGHTER* £22.99!!! on eBay (end time 21-Dec-10 19:02:16 GMT)

33€ par

OSRAM NIGHTBREAKER PLUS H11 (PAIR) 90% NIGHT BREAKER on eBay (end time 21-Dec-10 16:53:49 GMT)

36€ par

ou ainda

http://cgi.ebay.co.uk/RING-H11-XENO...arts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1c0e62ebe2

33€ par

Última edição:
alguém sabe onde se pode comprar lâmpadas H4 amarelas?[:cool:]
sim eu sei sou do contra e estou agir ao contrário de todos que querem mais branco tão branco que passa a azul..[:D]

é para colocar num carro de 1989 por isso acho que deixa sempre aquele aspecto retro no carro.[:cool:]

alguém sabe onde se pode comprar lâmpadas H4 amarelas?[:cool:]
sim eu sei sou do contra e estou agir ao contrário de todos que querem mais branco tão branco que passa a azul..[:D]

é para colocar num carro de 1989 por isso acho que deixa sempre aquele aspecto retro no carro.[:cool:]

Só encontro isso no Ebay [s)]

Boas noites ao fórum e cumprimentos, pretendia fazer a respectiva apresentação, mas não consegui localizar o tópico.

Este é o meu primeiro post e passo já a citar esta minha duvida antes de fazer uma série de kms ao concessionário.

A carrinha da minha mulher, uma V50 de 2010, há 6 meses mudou-se as lampadas de origem para umas Osram Cool Blue, melhorou muito a luz em médios. Hoje pedi um par de Philips X-treme Vision H7, porque ainda com a chuva não tenho luz suficiente, deduzo eu, porque nos máximos é um muito bom com as de origem.

Mas o problema é que nos vidros (ou plástico) dos faróis nota-se já há muito tempo, no centro de foco dos médios, umas manchas parece que é sujo no interior do vidro. (mas já tinha com as lampadas originais)

Alguém me poderá explicar a razão desta anomalia? ou será caso para a garantia.

Obrigado

Boas noites ao fórum e cumprimentos, pretendia fazer a respectiva apresentação, mas não consegui localizar o tópico.

Este é o meu primeiro post e passo já a citar esta minha duvida antes de fazer uma série de kms ao concessionário.

A carrinha da minha mulher, uma V50 de 2010, há 6 meses mudou-se as lampadas de origem para umas Osram Cool Blue, melhorou muito a luz em médios. Hoje pedi um par de Philips X-treme Vision H7, porque ainda com a chuva não tenho luz suficiente, deduzo eu, porque nos máximos é um muito bom com as de origem.

Mas o problema é que nos vidros (ou plástico) dos faróis nota-se já há muito tempo, no centro de foco dos médios, umas manchas parece que é sujo no interior do vidro. (mas já tinha com as lampadas originais)

Alguém me poderá explicar a razão desta anomalia? ou será caso para a garantia.

Obrigado

Na minha opinião:

É deixar na oficina para ver isso mesmo. Caso seja sujo, poderás ter de pagar qualquer coisa caso digam que a culpa é tua (blábláblá..) como também podes alegar defeito(??).

Lampadas de halogéneo H7, o mais branco possível, o que aconselham?

Não quero as blue vision, porque além da luz demasiado azulada, ficam sempre com aquele reflexo azul com a óptica desligada.

Na minha opinião:
É deixar na oficina para ver isso mesmo. Caso seja sujo, poderás ter de pagar qualquer coisa caso digam que a culpa é tua (blábláblá..) como também podes alegar defeito(??).
Obrigado, mas como é que poderá acontecer essa anomalia, sujidade ou até excesso calor, num carro com 9 meses?

Segundo informação, parece ser um problema de condensação. Existem mais casos destes!

Última edição:
Lampadas de halogéneo H7, o mais branco possível, o que aconselham?

Não quero as blue vision, porque além da luz demasiado azulada, ficam sempre com aquele reflexo azul com a óptica desligada.
Philips Xtreme Vision ou Osram Nightbreaker Plus são as melhores opções. As Philips Xtreme Power(também bem cotadas) são equivalentes e a metade do preço. Vai ver uns tópicos acima.

Obrigado, mas como é que poderá acontecer essa anomalia, sujidade ou até excesso calor, num carro com 9 meses?

Tirei uma foto agora, mas nota-se muito é de dia ou com os médios ligados.
Mas fica uma imagem tirada agora e com um pouco de atenção nota-se.

01400x300.jpg

9 Meses é razão para ir ao stand ou não.. As lâmpadas anteriores referiam que era " UV resistant Cut Quartz safe to use with plastic lenses " ? Era as CoolBlue da Osram, certo? Pois.. não vejo que eram :( OSRAM|Consumidor|Iluminacao Automovel|Produtos|Farois dianteiros|COOL BLUE|index

9 Meses é razão para ir ao stand ou não.. As lâmpadas anteriores referiam que era " UV resistant Cut Quartz safe to use with plastic lenses " ? Era as CoolBlue da Osram, certo? Pois.. não vejo que eram OSRAM|Consumidor|Iluminacao Automovel|Produtos|Farois dianteiros|COOL BLUE|index

As lampadas anteriores que vieram de origem com o carro, ainda as tenho na mala do mesmo acondicionadas. Assim posso é voltar a coloca-las e ir á Garantia da marca com os farois e as lampadas de origem.

Mas será que com as H7 da OSRAM COOL BLUE fazem essas anomalias? E as NEW Philips X-treme Vision H7 também serão perigosas para estes farois da V50?

As que vinham de origem no carro eram umas H7 da PHILIPS, mas mod. não diz, apenas 55W.

As que estão lá há 6 meses são umas OSRAM COLL BLUE 55W - PX26d (e dizem ainda na caixa " UV FILTER "

As Philips X-treme Vision H7, que pedi hoje no site da Powerbulbs diz também "UV friendly and suitable for use in plastic lenses"

Cpts,

Última edição:
As lampadas anteriores que vieram de origem com o carro, ainda as tenho na mala do mesmo acondicionadas.

Posso é voltar a coloca-las e ir á Garantia da marca com os farois!

Mas sei que com as anteriores e originais que vieram com o carro, já havia essa anomalia com os vidros (ou plastico).

Mas será que com as H7 da OSRAM COOL BLUE fazem essas anomalias?

E as NEW Philips X-treme Vision H7 também serão perigosas para estes farois da V50?

É que assim já estou com receio de as colocar e amanhã vou mudar as OSRAM para as originais que vinham no carro de fábrica.

Cpts,

Já me esquecia que com as originais acontecia o mesmo. Coloca então as antigas e passa por lá a ver o que te dizem sobre a mancha. Notaste alguma quebra de iluminação ou é só estética (só quer dizer.. carro novo e já com isso eu também não gostava).

NEW Philips X-treme Vision H7 from Power Bulbs | Free Worldwide Delivery
Key product benefits
100% more light on the road than a standard Philips bulb
Fully 'E' Marked and road legal in the EU
UV friendly and suitable for use in plastic lenses
Philips European high quality and longevity
Sold in a pack of two bulbs

Já me esquecia que com as originais acontecia o mesmo. Coloca então as antigas e passa por lá a ver o que te dizem sobre a mancha. Notaste alguma quebra de iluminação ou é só estética (só quer dizer.. carro novo e já com isso eu também não gostava).

eblase,
Passou-se hoje pela concessão da Volvo, viram a anomalia e fizeram logo um processo de garantia, para substituíção de 2 farois novos. Demoram 24 ou 72 horas a chegar, conforme a origem em stock.

Ou foi defeito de fábrica (mas logos os 2 farois?) ou foi as lampadas H7 da OSRAM COOL BLUE que queimaram os plásticos dos mesmos.

Não vou arriscar com os farois novos a colocar lampadas que não sejam originais, cada farol custa mais de 1000 € sem mão de obra, se fosse a comprar, segundo disseram na marca hoje.

Cpts,

eblase,
Passou-se hoje pela concessão da Volvo, viram a anomalia e fizeram logo um processo de garantia, para substituíção de 2 farois novos. Demoram 24 ou 72 horas a chegar, conforme a origem em stock.

Ou foi defeito de fábrica (mas logos os 2 farois?) ou foi as lampadas H7 da OSRAM COOL BLUE que queimaram os plásticos dos mesmos.

Não vou arriscar com os farois novos a colocar lampadas que não sejam originais, cada farol custa mais de 1000 € sem mão de obra, se fosse a comprar, segundo disseram na marca hoje.

Cpts,

Podes ver os preços aqui: Faro principal para VOLVO V50 1.6 D Familiar 110cv a precio de descuento en Oscaro . Também é verdade que as marcas carregam no lucro [;)]

Usa as lâmpadas que tens até acabarem. Depois logo se vê se compras as tais Philips Xtreme Vision.

Os únicos led que sejam "compatíveis" com faróis hid OEM, em termos de cor, serão mesmo os da Philips ( 4000K)?

Tenho andado a pesquisar led, para substituir a tradicional lâmpada W5W das luzes presença frontais, e o que tenho encontrado é tudo 6000K...[s)]

Não queria arriscar o valor dos led Philips, sem que pudesse tentar recolher algum tipo de feedback, mas não tenho encontrado nada.

Alguém tem alguma noção da qualidade dos mesmos? Se realmente a tonalidade é a ideal?

É que 6000K a conviver com xénon OEM, parece azul... isto baseado nas 4 experiências que já fiz por compras feitas na net e/ou em lojas físicas.

Confesso que não me agrada esta diferença...

Meti em Janeiro 2 Philips Blue Vision H4, estou muito satisfeito com o seu poder de iluminação, no entanto já me fundiram as duas [s)] uma no mês passado outra hoje.
As lampadas "normais" habitualmente duravam-me muito mais tempo, é normal ao fim de 11 meses se "apagarem" ?? é que não são propriamente baratas...

Meti em Janeiro 2 Philips Blue Vision H4, estou muito satisfeito com o seu poder de iluminação, no entanto já me fundiram as duas [s)] uma no mês passado outra hoje.
As lampadas "normais" habitualmente duravam-me muito mais tempo, é normal ao fim de 11 meses se "apagarem" ?? é que não são propriamente baratas...

Parece que é normal. Porque não experimentas as Philips Xtreme Power? Serias dos primeiros a ter a oportunidade de testar e descrever aqui no fórum [;)]

Não fazem entregas em Portugal??

Tentei fazer uma encomenda de um artigo a um preço muito interessante mas não consegui colocar a morada de cá, só me aparece Espanha...

Já encomendei lá e devo fazer o mesmo daqui a uns dias (radiador da sofagem).

Voltar
Superior