Tópico das Lâmpadas

eu tenho umas philips x-treme power e parece me que estao a a ficar amareladas como as de origem

Há quanto tempo tens essas lâmpadas e que tipo de utilização? Tenho um amigo que se queixa do mesmo mal ... diz-se que o filamento se vai "gastando" e perdem aquele brilho inicial e eficiência ... envelhessem como nós !!!

Já consegui montar os mínimos. Pronto, um Kit BlueVision a funcionar. São realmente branquinhas [:cool:]

Mas fiz asneira. Ao trocar a lampada do lado do condutor, desencaixei o farol por dentro [8b] Agora nãos ei como encaixar. O mecânico pôs-me uma abraçadeira de plástico para aquilo não andar a abanar e não estragar a lâmpada e diz que segunda me encaixa aquilo. Mas será dificil eu encaixar? É a peça onde encaixam as lâmpadas, no peugeot 206...

nao é porque quando as comprei eram mais brancas, e so tem 1 mes de uso, graças a deus vejo bem [;)]

Se fossem dois anos de utilização intensiva, na minha opinião era normal, dado o "envelhecimento do filamento", agora apenas um mês de uso, mesmo que andassem sempre ligadas ... já não é normal !!! Pode ser defeito de fabrico, porque todas as ampolas no processo de fabrico, é feito vácuo e depois são enchidas com um gás inerte para não permitir que o filamento oxide e envelheça permaturamente, o enchimento dessas pode ter sido feito defeituosamente ... reclama ao fornecedor [:blush:]

nao é porque quando as comprei eram mais brancas, e so tem 1 mes de uso, graças a deus vejo bem [;)]

Também vejo bem e também tenho as X-Treme já lá vai para 1 ano.

As X-Treme não são tão amarelas do que as normais, mas são. [;)]

Inclusive as Osram Nightbreaker são mais brancas do que as X-Treme, mas tem o grande senão de ter uma curta duração (que também as tive e duraram-me 1 ano)

Last edited:
Também vejo bem e também tenho as X-Treme já lá vai para 1 ano.

As X-Treme não são tão amarelas do que as normais, mas são. [;)]

Inclusive as Osram Nightbreaker são mais brancas do que as X-Treme, mas tem o grande senão de ter uma curta duração (que também as tive e duraram-me 1 ano)

nao me estas a dar novidade nenhuma, eu bem sei que nao sao tao amareladas que as normais, o que eu ja disse e volto a dizer é que quando as comprei eram mais claras do que agora, é tao simples quanto isso, e ate pode ser algum defeito que tenham, as tuas se dao mais claras eu nao duvido mas so te dei o meu caso

nao me estas a dar novidade nenhuma, eu bem sei que nao sao tao amareladas que as normais, o que eu ja disse e volto a dizer é que quando as comprei eram mais claras do que agora, é tao simples quanto isso, e ate pode ser algum defeito que tenham, as tuas se dao mais claras eu nao duvido mas so te dei o meu caso

Sim, já tinha percebido isso. [;)]

Pode ser a própria lâmpada com algum problema ou até, do uso que tem levado e tornaram-se mais amarelas.

Ou ainda, a própria óptica que está mais "queimada"...

Sim, já tinha percebido isso. [;)]

Pode ser a própria lâmpada com algum problema ou até, do uso que tem levado e tornaram-se mais amarelas.

Ou ainda, a própria óptica que está mais "queimada"...

mas nao é da optica, nota se que estao novas, e aquilo é lampada, o proximo passo é meter as originais [:)][:)][:)][:)]

As X-Treme são menos amarelas que as normais, ou pelo menos, menos amarelas que as que tinha antes.

O problema é que agora os mínimos são mais amarelos que os médios, mas se meto leds ficam mais brancos(azulado) que as X-Treme, há alguns mínimos iguais ás X-Treme?

mas nao é da optica, nota se que estao novas, e aquilo é lampada, o proximo passo é meter as originais [:)][:)][:)][:)]

Pensa assim, podem estar mais amarelas do que quando as meteste, mas o certo é que terão uma melhor luz (lumens) do que umas originais. [;)]

Back