Tópico das Lâmpadas

Incrível como os Osram NBP duram sempre menos de 12 meses no Fiesta cá de casa (duram +/- 11), já vou no 3 par de NBP (4 par, em quase 5 anos).

O que recomendam que dure mais, e não se perca muita luminosidade?

Perco muito com as Osram Ultra Life?

Obrigado :)

Last edited:
Incrível como os Osram NBP duram sempre menos de 12 meses no Fiesta cá de casa (duram +/- 11), já vou no 3 par de NBP (4 par, em quase 5 anos).

O que recomendam que dure mais, e não se perca muita luminosidade?

Perco muito com as Osram Ultra Life?

Obrigado :)

Deves perder 300lumens +/-

1700 vs 1400

Boas,
Eu tenho no Chevy Cruze lampadas H4 bi-xenon H.I.D. da LineXTras e SMD nos minimos, chapa de matricula e interior e tenho a cor homogénea em todas que era como eu pretendia. Branco 6000k, podem até ser chinesas mas dão luz mesmo branca e para quem tem dificuldade em condução noturna é o ideal.

99pl.jpg

zzx4.jpg

Um carro novo já estragado. Se realmente pretendias Xenon, tinhas escolhido como extra, e o carro vinha de fábrica com as ópticas adequadas, assim como lava-faróis e auto-niveladores.

Ao instalares Xenon aftermarket estás a modificar o carro, ainda por cima para algo ilegal.

Isto já foi referido 1000 vezes, mas essas ópticas não são adequadas para Xenon. A luz, que deveria ser projectada para o chão, irá dispersar para a frente e lados, fazendo com que a iluminação seja inferior a Xenon original. Além disso, irás incomodar os condutores à tua frente. Como o carro não tem lava-faróis, a iluminação irá piorar sempre que as ópticas estejam sujas de pó e insectos. E, por último, a falta de auto-nivelação irá contribuir para que os faróis não estejam sempre à altura correcta, principalmente ao circular com carga e/ou passageiros. Mais uma vez, quem sofre mais com isso são os outros condutores.

Contínuo a aguardar fiscalização adequada sobre este tipo de alteração.

No meu tem superbranca Avionix H4, de 55w. Os faroletes é superbranca PWL, modelo w5w.

Na de placa há uma w5w de oito leds, brancos(que iluminam muito bem)

Na luminária interna, a lâmpada principal é de 16 leds, superbranca. As de leitura individuais é cada uma de 8 ledes, w5w.

Nos faróis de milha(nevoeiro), tem superbranca HB4 de 55w.

As do faróis principais e de nevoeiro, são de 5000 Kelvins

wwwwwp.jpg

cdcda.jpg

1401112001.jpg

Last edited:
Um carro novo já estragado. Se realmente pretendias Xenon, tinhas escolhido como extra, e o carro vinha de fábrica com as ópticas adequadas, assim como lava-faróis e auto-niveladores.

Ao instalares Xenon aftermarket estás a modificar o carro, ainda por cima para algo ilegal.

Isto já foi referido 1000 vezes, mas essas ópticas não são adequadas para Xenon. A luz, que deveria ser projectada para o chão, irá dispersar para a frente e lados, fazendo com que a iluminação seja inferior a Xenon original. Além disso, irás incomodar os condutores à tua frente. Como o carro não tem lava-faróis, a iluminação irá piorar sempre que as ópticas estejam sujas de pó e insectos. E, por último, a falta de auto-nivelação irá contribuir para que os faróis não estejam sempre à altura correcta, principalmente ao circular com carga e/ou passageiros. Mais uma vez, quem sofre mais com isso são os outros condutores.

O segredo do xenon instalado depois, sem que ofusque os outros motoristas é a REGULAGEM dos faróis.

Se seu carro não tem regulagem automática(o que não acho confiável), basta uma chave de fenda e regular manualmente. Simples e você faz em casa.

Estragado? Essa é boa [8b] se houvesse de fábrica não tinha comprado o que comprei, é lógico, nem que custasse 1000€, devias antes de fazer uma afirmação saberes bem o que dizes, o que não é o caso.
Quanto a ilegalidade é certo que é porém ao se conduzir a mais de 120kms/hora é ilegal e por dia são cometidas milhares de ilegalidades, ou não seja este o país das ilegalidades...são muitos anos por aqui amigo, sei bem do que falo.

Estragado? Essa é boa [8b] se houvesse de fábrica não tinha comprado o que comprei, é lógico, nem que custasse 1000€, devias antes de fazer uma afirmação saberes bem o que dizes, o que não é o caso.
Quanto a ilegalidade é certo que é porém ao se conduzir a mais de 120kms/hora é ilegal e por dia são cometidas milhares de ilegalidades, ou não seja este o país das ilegalidades...são muitos anos por aqui amigo, sei bem do que falo.

Não sei ai, mas o Cruze, mesmo na versão topo de linha, não vem com xenon de fábrica.

O segredo do xenon instalado depois, sem que ofusque os outros motoristas é a REGULAGEM dos faróis.

Se seu carro não tem regulagem automática(o que não acho confiável), basta uma chave de fenda e regular manualmente. Simples e você faz em casa.

Em ópticas abertas não preparadas para Xenon, existe SEMPRE dispersão de luz para a frente/lados.

Geralmente quem tem Xenon aftermarket até regula os faróis para a posição mais baixa. Resultado: 10 metros à frente do carro existe luz em excesso, e o resto da luz é dispersão.

Com umas lâmpadas de halogéno decentes a iluminação seria superior.

Estragado? Essa é boa se houvesse de fábrica não tinha comprado o que comprei, é lógico, nem que custasse 1000€, devias antes de fazer uma afirmação saberes bem o que dizes, o que não é o caso.

Não há Xenon como extra no Cruze? É novidade para mim. Nesse caso tinhas duas opções: comprar o Cruze e instalar umas lâmpadas de halogéno decentes ou escolher outro modelo/marca com Xenon de origem.

Realmente é ilegal passar dos 120Km/h. Mas por mim até podiam andar todos a 130Km/h, desde que não me incomodassem.

Agora quem circula com Xenon aftermarket INCOMODA os outros condutores.

Antes de comprar o chevy cruze foi uma das 1ªas perguntas que fiz ao vendedor, ele foi perentório e disse que nem como extra existe, e respondi: mesmo comprando outras opticas?...nada disso a chevrolet tem para vender...foi assim.

Quanto á velocidade dos 120kms/hora que referi como comparação de ilegalidade, é em auto-estrada....se bem que já vi muito pseudo condutor a bater mais de 180 em plena Almirante Reis-Lisboa [kiss]

Em ópticas abertas não preparadas para Xenon, existe SEMPRE dispersão de luz para a frente/lados.

Geralmente quem tem Xenon aftermarket até regula os faróis para a posição mais baixa. Resultado: 10 metros à frente do carro existe luz em excesso, e o resto da luz é dispersão.

Não há Xenon como extra no Cruze? É novidade para mim. Nesse caso tinhas duas opções: comprar o Cruze e instalar umas lâmpadas de halogéno decentes ou escolher outro modelo/marca com Xenon de origem.

Realmente é ilegal passar dos 120Km/h. Mas por mim até podiam andar todos a 130Km/h, desde que não me incomodassem.

Ok, vamos por partes amigo, eu não preciso que me diga o que devo ou não comprar, se é legal ou não se vou matar alguém ou não porque isso é apenas comigo, certo? quis participar de uma opinião por mera informação a qual dou como finalizada.

abreijos

Todo farol tem duas regulagens. A de altura a frente e a regulagem lateral.

Basta ter esse aparelho

regulagem-de-farol.jpg

Quanto ao Cruze não vir com xenon de fábrica, acho que é de projeto. Quando ele foi lançado aqui, os faróis foram criticados, por serem faróis simples(alto e baixo na mesma lâmpada) virem num carro que custa R$ 65.000,00

E depois fica-se com um alcance de luz inferior ao de uma lâmpada de halogénio... mas não interesse, os 3 metros à frente do carro ficam mesmo muito bem iluminados... [:D]

Há um tipo de ópticas em que ainda é tolerável o Xénon after-market, que são as de olho-de-boi, que "cortam" mesmo o feixe luminoso a partir de certa altura. Ópticas com reflector, mesmo com o feixe todo virado para baixo, a maioria ainda encandeia devido à dispersão de luz para cima, pois os reflectores foram desenhados para lidar com luminosidades muito inferiores.

Ok, vamos por partes amigo, eu não preciso que me diga o que devo ou não comprar, se é legal ou não se vou matar alguém ou não porque isso é apenas comigo, certo? quis participar de uma opinião por mera informação a qual dou como finalizada.

abreijos

Não é apenas contigo porque potencialmente podes incomodar e até colocar a segurança em causa dos condutores com que te cruzas, provocando encadeamento, mesmo em médios...

abreijos

Errado.
Chama-se a isso: estupidez levada ao extremo.

Sim claro Avant e o que puder fazer para tentar minimizar farei sem qualquer problema, no entanto posso-te afirmar que já me deparei com centenas de carros vindos de frente e com lampadas normalissimas que me encandearam ao longo dos meus mais de 40 anos de carta de condução, tanto em médios como em máximos, a maioria dos condutores nem sabem fazer sinal de luzes e como o devem fazer...
O intuito foi mesmo ter uma luz boa porque com a minha idade parte da visão já era [;)] agora não me venham dizer que devia pousar o carro, por favor...
Mesmo com lampadas de qualidade e que são ilegais á mesma e logo que não interfiram com os outros condutores já é muito bom, porque em relação a fiscalização com lampadas xenon não tenho problemas daqui a 4 anos...
Tem mais, foi dito atras que o feixe de luz se dispersava e incomodava os outros....não é o meu caso e explico porquê:
As ópticas foram abertas e alteradas por um amigo que tenho na Alemanha, logo o que existia de fábrica pura e simplesmente não existe.
Não meto o sensor nem o espirra agua porque mesmo que o fizesse tinha de homologar o carro com essas alterações e isso era o cabo dos trabalhos, talvez os meus bisnetos quando tivessem a minha idade o caso não estava resolvido [:cool:]
Este é um dos carros que tenho neste momento que mais gozo me dá em alterações, nem ando muito de noite, uns 10kms por mês se tanto, só para ir ao café e voltar, para fazer viagens de noite e longas utilizo um Mercedes que tenho á 4 anos que por sinal tem xenon de fábrica.
Ora vejam lá o bichinho...

7z2j.JPG

cavendish, não há milagres. Xénon em óptica aberta encadeia quem vem de frente, mesmo que tenhas isso regulado para iluminar "10 metros" à frente do carro..

Eu já tive xénon no meu Safrane e sei do que falo. Se bem que este tinha a óptica mais fechada por ter faróis mais horizontais ( daí usar H1 ) e escapava.. mas usava 4300K invés do azulado 6000K que por sua vez até tem menos luz que os de 4300K.

Em relação a marcas mais comuns, há Philips e chineses, incluindo essa que falas. Se quiseres até há à venda Eblase H.I.D ou Cavendish H.I.D, basta contactar o vendedor (chinês) certo.

Aconselho vivamente a experimentar as Osram Night Breaker Plus para que possa conduzir legalmente e não esquecendo claro a afinação de faróis correcta para iluminar sem encadear.

Por vezes conduzo de mota à noite, já com 10 horas de estrada e fico cego quando vejo um xénon em óptica aberta (normalmente em H4 pois claro que a óptica é mais aberta) e rezo para não aparecer nada à minha frente enquanto passo por tal aberração....

Fica o conselho de quem já experimentou algumas lâmpadas e 'kits'.

EDIT: O carro é giro com as jantes assim. Porque não preto brilhante? [:p]

Boas pessoal. Vim aqui só dar a minha opinião como user assíduo deste fórum e não no sentido de pôr astas para a fogueira de ninguém. Eu na minha astra h tenho optica aberta, adorava ter o xenon pois a minha vista não é lá grande espingarda, e também adoro o lock. Mas o principal motivo seria sempre "ver de noite como se fosse de dia". Depois de muita pesquisar por estes fóruns a fora, pedir opiniões, ler opiniões etc, cheguei á conclusão que das duas, uma! Ou faço o trabalho como deve de ser: compro optica com olho de boi, auto niveladores, lava faróis, ou então estou quieto. Pois mesmo quisesse fazer esse "carnaval" de meter esses kits xenon chineses ( que é o que maior parte da malte mete) de menos de 100€, antes de ir á inspecção ter de tirar tudo fora, rezar para não ser parado numa operação stop, e no fim, o tão desejado aspecto e performance do xenon nem vê-lo. Assim sendo, como queria ter um pouco mais de luz (alcance) resolvi meter as osram nb plus, e estou super satisfeito com elas. Vejo o que nunca vi, tem uma luz muita mais "limpa", ligeiramente mais branca que as de halogéneo normal, e ainda visto por fora faz uma optica mais bonita por fazer esse tom mais para o branco. Ah, mas isto nunca é nem será o tão desejado xenon que se vê a quilómetros, mas consigo ter mais alguma qualidade/quantidade de luz com pouco investimento e passa na inspeção, posso ser parado que não multam. O pessoal por ai diz que é legal, mas se são se não são nem me vou pôr no meio dessa discussão, mas se nos mandam parar e não multam, se vamos á inspeção e passa, siga!

Back