Tópico das Lâmpadas

Então amanhã passo na VideoSom, espero que ainda as tenham. Se não houverem o que se segue?
É que tenho um dos médios fundidos.

Edd :)

Amanhã quero comprar umas lâmpadas para um carro com lente H7...
As Osram Night Breaker Plus Limited é o melhor actualmente? Quero luz, não estilo.

As LIMITED é aquela versão que tem o dourado...

As UNLIMITED é que são as mais convencionais...

Já agora:

Automotive-halogen-bulb-OSRAM-H7-64210NBL-Night-Breaker-Limited-Edition-Plus_3_enl.jpg

$_12.JPG

E ficam as "normais" e mais antigas das OSRAM NBP:

71CeLQFZV7L._SL1200_.jpg

Última edição:
Há a possibilidade de uns faróis da DEPO "atrapalharem" a visão?

Pode parecer uma pergunta parva mas eu tenho as Osram NBP, como li que eram excelentes mas que podiam durar pouco comprei dois pares no ebay a bom preço, o segundo par ainda está selado, o primeiro tem durado bem.. A questão é que ás vezes dou por mim a pensar que a iluminação não é nada por aí além, e como são das melhores lâmpadas que se pode comprar, serão os faróis a causa disso acontecer? Estão regulados.. ou é isso ou eu é que sou exigente demais, não sei

De máximos ligados parece de dia sim, agora só de médios parece que ficam aquém

Tenho os faróis de origem aqui em casa mas é muito trabalhoso estar a trocar tudo, alinhas e experimentar, depois ficar igual e voltar a trocar e alinhar, se alguém souber de casos deste género agradecia

Cumprimentos

Última edição:

Pode parecer uma pergunta parva mas eu tenho as Osram NBP, como li que eram excelentes mas que podiam durar pouco comprei dois pares no ebay a bom preço, o segundo par ainda está selado, o primeiro tem durado bem.. A questão é que ás vezes dou por mim a pensar que a iluminação não é nada por aí além, e como são das melhores lâmpadas que se pode comprar, serão os faróis a causa disso acontecer? Estão regulados.. ou é isso ou eu é que sou exigente demais, não sei

Tenho os faróis de origem aqui em casa mas é muito trabalhoso estar a trocar tudo, alinhas e experimentar, depois ficar igual e voltar a trocar e alinhar, se alguém souber de casos deste género agradecia

Cumprimentos

Eu tenho ópticas Depo e não tenho problemas na iluminação. Estão bem focadas e com as Unlimited não me queixo quanto a iluminação.

Claro que se comparar com o xénon do carro do meu pai...aí já posso dizer que tenho má iluminação [:p] (não é má mas sim inferior).

Agora pode é haver ópticas Depo melhores que outras...dependendo de carro para carro.

Cumrps [;)]

Cumprimentos

As ópticas podem de facto também influenciar (para melhor ou pior).

Há por aí um teste (até já por cá colocado), em que são testadas várias ópticas de viaturas e algumas montadas no mesmo modelo de carro, mas com ópticas de origem distintas (por existir mais que um fornecedor de peças OEM em qualquer marca automóvel).

O que se verifica, é que de facto e apesar da óptica ser com o mesmo desenho, por ser de marca distinta, tinha uma dispersão de luz diferente...

Portanto e com isso, no teu caso as tuas DEPO até poderão estar a "funcionar" bem ou mal... relativamente a uma outra marca de ópticas.

Pessoal:

Fundi um médio e visto que tenho de trocar um queria aproveitar e trocar os dois por algo diferente, não tenham calma! Não estou a falar de kits xenon dos chineses [:D] Queria meter umas luzes normais (haloegenio) mas em vez de meter as normais amarelas queria meter umas branquinhas, com a atenção de não ofuscar quem viesse de frente e algo que não ficasse muito pro azeiteiro.

Que recomendam? E fica brincadeira para quanto €? São umas H4.

Então mas a Limited são piores que as Unlimited?
As Limited só ganham em (suposta) longevidade?

As LIMITED ganham 10% de claridade em relação às NBP (tem 10% vs os 20% das LIMITED)

Mas as UNLIMITED ganham 20% em relação ás NBP. (tem os 10% vs os 30% das UNLIMITED)

Cronologicamente tens... NBP --» LIMITED --» UNLIMITED

Quanto à longevidade, de facto as UNLIMITED não tem a indicação como as NBP e LIMITED de "extre lifetime"... agora se terão menor "tempo de vida" ou não...

Pois é bem possível, claro que comparar com xénon não dá, mas penso que a iluminação que tenho não é das melhores... Tenho de pensar em colocar os originais de novo..

Cumprimentos
O Astra G da minha mãe tem uns Depo com as Philips xpto (não me lembro o nome) e nota-se que as ópticas são fraquinhas!
Muitas partes sem iluminação e nota-se bem o efeito dos espelhos no chão

Dois meses depois, só funciona uma. As restantes ou piscam ou não ligam..

Ainda ontem vi o teu post e mandei vir 8 :( Espero que as minhas (e as do shadowlord) durem mais, as que tenho na matricula são o teu "cheap white led w5w" e ja me duram ha quase um ano.

Já agora,tava com ideias de trocar as lampadas por umas diferentes, procuro principalmente estética, quero algo diferente e menos entediante que o simples branco amarelado, não sei até que ponto irei gostar dos brancos mais azulados no entanto ao ficar pelos brancos mais puros tenho receio que nem note a diferença ao trocar de lâmpadas. Posto isto as minhas oções:

http://videosom.com.pt/pt/lampadas-carro-philips/343-philips-blue-vision-ultra-h4-2-lampadas-.html
Tendo em conta o relato pouco animador do eblase com os seus leds w5w, este pack agrada-me pois para alem de ter as lâmpadas com uma cor branca (4000K) ainda traz umas w5w para os minimos! O preço é o mais caro (22€) da comparação mas não é por ai que o gato vai as filhoses.

http://videosom.com.pt/pt/lampadas-carro-osram/326-osram-hyper-cool-blue-h1-offroad.html
A segunda opção e a mais estetica.

http://videosom.com.pt/pt/lampadas-carro-osram/158-osram-night-breaker-plus-h4.html
A opção em conta, o preço é o mais baixo (18€) e ja vi estas lâmpadas no clio de um amigo e embora tenha gostado da visibilidade, pouco diferenciavam (nas opticas) das normais.

Estou bastante tentado para o pack das philips mas gostava de saber as vossas opiniões. Sou capaz de as ir comprar à loja fisica hoje à tarde.

Última edição:
Preciso de comprar um par de lâmpadas H4.
Passados 14 anos e meio lá houve uma que fundiu. [:D]

Não preciso de nada XPTO, estava satisfeito com a luz que tinha, só vou mudar porque houve uma que se fundiu.
Alguma sugestão de marca/modelo e onde comprar (pode ser online e/ou loja física)? :)

Obrigado.

Voltar
Superior