Tópico das Lâmpadas

Se usares todos os dias(mesmo de dia) e ligares o carro com os médios acesos, dou-te seis meses. Olha que também tinha uns amigos que "Vallux práki e pracolá" e depois meti umas das boas..... [:p]
Infelizmente tenho más experiências com as "boas". Facto é que já se fundiram várias em curto espaço de tempo (3meses).
Vallux tenho desde Setembro e até agora estão óptimas.
Não tenho o mau hábito de ligar o carro com os médios acesos e de dia andam apagadas [;)]

Já tenho as Osram NB Unlimited comigo. Consegui convencer um amigo electricista para as colocar ainda hoje no meu Clio. Assim que ficar de noite vou testa-las, e depois dou o meu feedback, embora já esteja preparado para o pior...

Sempre podes adquirir uns farolins novos da concorrencia, mas que nao tenham optica de lupa. Nao faço ideia quanto custam..

Ainda esta noite reparei que muitos carros que ultrapassei ou que me ultrapasavam, tinham uma luz bem mais forte que a do meu Clio, e tendo eu lampadas de halogénio topo de gama...

Última edição:
Boas

O meu Clio tem opticas olho de boi, como é hábito chamarem. Penso que seja a mesma coisa que opticas de lupa, não sei.

Então se opticas de lupa com halogénio, nunca foram grande coisa, quais são as opções que devo de ter em conta dentro da lei? Gastar dinheiro em xenon está fora de questão, porque nao quero andar ilegal... [;)]

Estás como eu, hologénio com lupa é para esquecer... só com lampadas de 100W mas é um risco para derreter a otica, por isso é que eu ia comprar as Osram mas acho que já não vou... ligo as luzes de nevoeiro e já está.

Cumps.

Pois bem, os meus piores receios confirmam-se! [s)]

As Osram NB Unlimited, por muito boas que sejam, numa optica de lupa é mesmo para esquecer. E se as NB Unlimited são o topo das lampadas de halogénio, eu nem quero imaginar as lampadas de gamas inferiores!!

Isto é uma grande treta. Vai obrigar-me a ter uma atenção redrobrada, ou melhor quadriplicada, em relação ao xenon.

Não sei se no Clio III existe a opção de um farol frontal sem optica de lupa, mas mesmo que não haja, acho um crime ele vir com este tipo de optica, porque com uma lampada de halogénio lá enfiada, deverá estar a "roubar" mais de 50% do rendimento das lampadas!

Enfim, só me apetece espetar lá com uma lampada de 75W ou mesmo de 100W, mas depois dá buraco...

Não leves a mal, mas, [:D], ja estava a espera dum comentário desses da tua parte. É caso para dizer, passas-te de um Ferrari para um Clio, em termos de iluminação, claro!

Eu apenas noto uma pequena melhoria em relação ás lampadas de origem, esperava bem mais! Mas pronto, parece que com opticas de lupa não há nada a fazer, infelizmente. [s)]

Nem me digas nada, só me apetece abrir o farol e partir aquela lupa, neste caso inutil!

Um Ford Fiesta (2006) de um amigo, com umas Philips VisionPlus, dá muito mais luz que actualmente o meu Clio. Mas lá está, o Fiesta tem optica aberta...

Não sei se no Clio III existe a opção de um farol frontal sem optica de lupa, mas mesmo que não haja, acho um crime ele vir com este tipo de optica, porque com uma lampada de halogénio lá enfiada, deverá estar a "roubar" mais de 50% do rendimento das lampadas!

Concordo contigo. Deveria haver a opção de optica com e sem lupa, de origem!

Nem me digas nada, só me apetece abrir o farol e partir aquela lupa, neste caso inutil!

Tem calma contigo, nao é o fim do mundo. Que todos os males fossem esses! [;)]

Pessoal eu sei que nao tem muito haver com o topico mas esta perto...

estou para comprar um carro, mas este tem as opticas de frente um pouco baças, penso que por dentro, o de e quanto isso me poderá custar?
é um astra gtc de 2007

ynM9S.jpg

Alguém me pode explicar o que quer dizer no que diz respeito a intensidade luminosa, os valores 75R, 50R e 50V, sff?

É que um amigo meu quer comprar um par de lampadas, e ao que parece as Philips X-Treme tem uma intensidade luminosa superior as Osram NB Plus. É apenas curiosidade.

Pessoal eu sei que nao tem muito haver com o topico mas esta perto...

estou para comprar um carro, mas este tem as opticas de frente um pouco baças, penso que por dentro, o de e quanto isso me poderá custar?
é um astra gtc de 2007
Deve ser por fora. É normal nos Astras.
Há por aqui uns tópicos (Detalhe e Como polir ópticas) pode ser que tenham lá o que precisas.

Olha que as de nevoeiro dão multa. Servem apenas para o que são chamadas.

Eu sei amigo, mas só uso quando não existe luz de candeeiros, imagina o que é ires por exemplo na AE e os meus filhos dizerem "Pai tens as luzes desligadas?!?!?!?..." já chegeui a parar e ir à frente do carro e realmente dá luz, mas dentro do carro não se vê nada, nunca pensei!!! minhas ricas oticas da Zafira A :(

Pois bem, os meus piores receios confirmam-se! [s)]

As Osram NB Unlimited, por muito boas que sejam, numa optica de lupa é mesmo para esquecer. E se as NB Unlimited são o topo das lampadas de halogénio, eu nem quero imaginar as lampadas de gamas inferiores!!

Isto é uma grande treta. Vai obrigar-me a ter uma atenção redrobrada, ou melhor quadriplicada, em relação ao xenon.

Enfim, só me apetece espetar lá com uma lampada de 75W ou mesmo de 100W, mas depois dá buraco...

Disseste tudo... tenho um amigo que comprou umas lampadas com 100w mas tinha uma resistencia para não queimar a otica e depois já via bem em lupa, mas acho que acabou por tirar com receio na mesma.

Cumps.

Não sei como é que são feitos os testes aos carros e deixam a iluminação neste ponto tão fraco, eu no trabalho conduzo uma vw touran de 2008 com lupa e é a mesma treta.

Cumps.

Até gostava de testar as luzes amarelas em lupa mas lá está não sei se posso ter luzes amarelas e brancas ao mesmo tempo, mas ver mal já posso [8b]

Cumps.

Ontem coloquei o meu Clio com as Osram NB Unlimited ao lado de um Opel Corsa D (2008), que tinha umas Osram Nb Plus, novas a estrear.

O Clio tem otica de lupa enqanto que a do Corsa é aberta. Estou arrependido de não ter tirado uma foto para verem a diferença brutal na iluminação, a favor do Corsa! [8b]

A unica vantagem que vi no Clio foi que a luz fica mais bem preenchida no asfalto, não há sombras. No Corsa havia uma pequena sombra no meio, não sei se é mesmo assim, ou se simplesmente está um bocado desfocado. Mas mesmo que esteja menos bem focado, existe uma diferença enorme de potencia de luz na estrada!

Voltar
Superior