Tópico das Lâmpadas

Boa pessoal!

Antes de mais peço desculpa se estas questões já foram respondidas, mas é muita página ;)

Tenho uma carrinha Opel Insignia e um Kia Ceed e gostava de trocar as luzes amarelas por luzes brancas, e não percebo nada disto. Gostava de trocar todas as lâmpadas externas (mínimos, médios, máximos, faróis de nevoeiro e luzes de matrícula). Gostava de o fazer legalmente, ou seja, sem ter de andar a trocar quando daqui a uns anos for preciso ir à revisão. É possível? E, se sim, que lâmpadas comprar?

Desde já agradeço a ajuda. Obrigado.

Malta, uma questão:

O meu carro tem ópticas e luzes em LED, mas a luz de marcha-atrás não é em LED. O que eu gostaria de fazer era colocá-la em LED, mas uma coisa decente e nada "chunga". Queria colocar como os Passat's, BMW's e afins recentes, que já vêm com eles de fábrica.

Alguém me sabe dizer qual o tipo de lâmpada de marcha-atrás que o Ibiza SC (2013) tem e, já agora, uma possível boa lâmpada que pudessem sugerir?

Obrigado.

Malta, uma questão:

O meu carro tem ópticas e luzes em LED, mas a luz de marcha-atrás não é em LED. O que eu gostaria de fazer era colocá-la em LED, mas uma coisa decente e nada "chunga". Queria colocar como os Passat's, BMW's e afins recentes, que já vêm com eles de fábrica.

Alguém me sabe dizer qual o tipo de lâmpada de marcha-atrás que o Ibiza SC (2013) tem e, já agora, uma possível boa lâmpada que pudessem sugerir?

Obrigado.

Casquilho W16W

Ideias:
ux_a14032700ux0275_ux_c.jpg

ou

s-l500.jpg

Ou estas que tenho e duplicaram a luz:

eblase_leds0001.jpg

eblase_leds_ebay_80w0002.jpg

eblase_leds_ebay_80w0001.jpg

vai ao site da OSRAM e ao configurador. mete lá o teu carro e ele dá-te as luzes todas que gasta

Casquilho W16W

Ideias:
ux_a14032700ux0275_ux_c.jpg

ou

s-l500.jpg

Ou estas que tenho e duplicaram a luz:
Obrigado malta.

Agora a questão é o retirar a óptica: já retirei o parafuso que está dentro da mala, o problema é que a óptica fica presa nalgum sítio. Provavelmente tem algum encaixe... Já tentei tirar com jeitinho, mas parece que é preciso forçar para aquilo sair e tenho receio de partir alguma coisa. [:D]

Já andei para aqui a brincar e, por experiência, coloquei uma W5W que para aqui tinha. O problema é que dá pouca luz... [:D] Tenho de comprar outra igual ao do eblase.

Luz original:

foto.jpg

Com LED:

12439532_1121880851156347_6988206192714413489_n.jpg

Já andei para aqui a brincar e, por experiência, coloquei uma W5W que para aqui tinha. O problema é que dá pouca luz... [:D] Tenho de comprar outra igual ao do eblase.

Luz original:

foto.jpg

Com LED:

12439532_1121880851156347_6988206192714413489_n.jpg

Não leves a mal o comentário: eu, no teu lugar, já tinha aberto o buraquinho no farolim esquerdo para ter duas luzes de marcha-atrás funcionais, e não essa palhaçada. Já bem basta quando isso é feito nas de nevoeiro, e mesmo com essas, no teu carro, eu equacionaria também abrir o buraco no farolim direito.

Bem, hoje lá consegui que me mudassem as lâmpadas. Devo dizer que estou maravilhado [br:)] Tirei umas fotos antes e depois, mas como foi com o telemóvel, não sei se dá para ver grande diferença, de qualquer forma aqui ficam, para tentarem adivinhar [:p]:

Médios:
IMG_20160108_200440.jpg

IMG_20160115_211927.jpg

Máximos:

IMG_20160108_200452.jpg

IMG_20160115_211943.jpg

Não leves a mal o comentário: eu, no teu lugar, já tinha aberto o buraquinho no farolim esquerdo para ter duas luzes de marcha-atrás funcionais, e não essa palhaçada. Já bem basta quando isso é feito nas de nevoeiro, e mesmo com essas, no teu carro, eu equacionaria também abrir o buraco no farolim direito.
Como assim, para ter duas luzes de marcha-atrás? Também gostava de fazer isso, mas isso implica fazer corte e costura. Já tenho outra lâmpada (fui comprar agora de tarde) e é o que tinha em mente. Vamos ver quanto tempo dura...

Back