Vamos lá ver se eu consigo explicar isto.
Começas no cruzamento dos 4 caminhos (Capuchos) e sobes o estradão de terra (Monje).
Passas aquele largo, do lado esquerdo, onde estão as pedras com a homenagem aos bombeiros mas não viras para aí - continuas a subir.
Mais à frente se virares para a esquerda, tens um outro estradão ligeiramente a descer. Passas um cruzamento para o lado esquerdo para um trilho que desce. Não vires para aí.
Uns 100/200 metros mais à frente vais ter a outro cruzamento e aí viras à esquerda e tens logo a entrada (do lado direito) para o troço 2 do Kamikase.
Vê este video.
Kamikaze I II II - Sintra - YouTube
Este último cruzamento que falo é o que aparece ao minuto 1.07
Se vieres por onde eu indico, vens do estradão da esquerda.
Ainda não desci o 1º troço desse Kamikaze mas parece-me que basta subir mais um pouco o monge e deve ter algum trilho mais acima do lado esquerdo.
Nem este nem o outro video são meus mas dá para ver bem o trilho
KAMIKASE - SINTRA ( Monje até Trilho das Pontes) - YouTube
O tal estradão que eu digo acima que vem do lado esquerdo, está ao minuto 0.39.
Aos 1.03 vira à direita.
Aos 2.10 chegas ao alcatrão, mais precisamente ao cruzamento das estradas que vão para Peninha / Capuchos / Malveira.
Para continuares no trilhos, segues pela estrada de alcatrão que vai para a Malveira, andas uns 30 metros ou pouco mais e viras logo à esquerda. O trilho fica meio escondido no meio das arvores do lado esquerdo.
Aos 2.50 começa a parte que eu achei mais complicada. Tens alguns drops e descidas mais acentuados do que nos outros.
A última parte aos 4.20 confesso que nunca fiz mas acredito que comece logo por ali no final do trilho anterior.
Melhor ainda. Coloca isto no Google Maps e vê onde ele coloca a seta verde.
38.773611, -9.439595
Aqui começa o troço II.
O troço I deve começar algures por aqui:
38.775369,-9.442401