nunokas
New member
Eu troquei a Sid RL que vinha de origem na minha Radon por uma Fox Fit kashima, mesmo tendo aumentado o peso em ~100g.
Prefiro o funcionamento da Fox. A Sid, por mais afinações que fizesse, nunca me agradou nas pequenas irregularidades! []
Boas.
Precisamente, devido à linearidade de curso e regulação da velocidade de "compressão lenta/rápida" tipicas da fox, tornam-nas mais suaves nos primeiros/pequenos impactos. O ideal para conforto em longas tiradas.
Já em xco usam-se suspas mais progressivas (o óleo/ar vai fazendo mais pressão á medida que comprime o curso) com recuperação mais rápida para não perderem curso e baterem em "seco" nos obstáculos/irregularidades mais seguidos. Aliás, muitos atletas que equipam fox têm-nas sempre tunadas para corresponderem mais a esse comportamento e não aos settings de fábrica para o utilizador comum.
Com as novas pastilhas montadas , a travagem está muito melhor apr. Deixou de fazer o barulho que parecia ferro com ferro.
E troquei os sapatos 1.9 que vinham na Radon pelos da Treeks , uns 2.1 A ver se me "enterro" menos na lama .
Para lama tens melhor comportamento com pneus mais estreitos [
cumps