Tópico do BTT

Eu troquei a Sid RL que vinha de origem na minha Radon por uma Fox Fit kashima, mesmo tendo aumentado o peso em ~100g.

Prefiro o funcionamento da Fox. A Sid, por mais afinações que fizesse, nunca me agradou nas pequenas irregularidades! [;)]

Boas.

Precisamente, devido à linearidade de curso e regulação da velocidade de "compressão lenta/rápida" tipicas da fox, tornam-nas mais suaves nos primeiros/pequenos impactos. O ideal para conforto em longas tiradas.
Já em xco usam-se suspas mais progressivas (o óleo/ar vai fazendo mais pressão á medida que comprime o curso) com recuperação mais rápida para não perderem curso e baterem em "seco" nos obstáculos/irregularidades mais seguidos. Aliás, muitos atletas que equipam fox têm-nas sempre tunadas para corresponderem mais a esse comportamento e não aos settings de fábrica para o utilizador comum.

Com as novas pastilhas montadas , a travagem está muito melhor apr:). Deixou de fazer o barulho que parecia ferro com ferro.
E troquei os sapatos 1.9 que vinham na Radon pelos da Treeks , uns 2.1 A ver se me "enterro" menos na lama .

Para lama tens melhor comportamento com pneus mais estreitos [;)]

cumps

Boas.

Precisamente, devido à linearidade de curso e regulação da velocidade de "compressão lenta/rápida" tipicas da fox, tornam-nas mais suaves nos primeiros/pequenos impactos. O ideal para conforto em longas tiradas.
Já em xco usam-se suspas mais progressivas (o óleo/ar vai fazendo mais pressão á medida que comprime o curso) com recuperação mais rápida para não perderem curso e baterem em "seco" nos obstáculos/irregularidades mais seguidos. Aliás, muitos atletas que equipam fox têm-nas sempre tunadas para corresponderem mais a esse comportamento e não aos settings de fábrica para o utilizador comum.

Para lama tens melhor comportamento com pneus mais estreitos [;)]

cumps

Quando andava com a Treeks , enterrava-me menos , pneu 2.1 do que com os 1.9 que vinham na radon. Já caí mais vezes na Radon em zonas de lamaçal do que , quando andava com a Treeks.

Quando andava com a Treeks , enterrava-me menos , pneu 2.1 do que com os 1.9 que vinham na radon. Já caí mais vezes na Radon em zonas de lamaçal do que , quando andava com a Treeks.

Sim, mas não te esqueças que raramente a largura de uma marca de pneus não corresponde ao balão de outra marca e as pressões no pneu afectam imenso o comportamento nos diferentes tipos de piso. Mas se tens essa experiência fazes bem em trocar [;)]

cumps

E as quedas em lamaçal foram devido aos pneus ou devido a uma outra mudança que a Radon trouxe? É que se bem me lembro com a compra da Radon passaste a usar pedais de encaixe. Este é um outro factor a ter em conta.

E as quedas em lamaçal foram devido aos pneus ou devido a uma outra mudança que a Radon trouxe? É que se bem me lembro com a compra da Radon passaste a usar pedais de encaixe. Este é um outro factor a ter em conta.

Com os 1.9 que vinham na Radon , a roda da frente enterra-se mais nas poças lamacentas , e , aliado aos pedais de encaixe , a queda é quase certa . Na última volta , há 2 dias , na zona das piscinas do trancão , e na zona de Alpriate , vi-me aflito em zonas de lama , enterrava-se quase toda e , ainda dei uma queda dentro de uma das piscinas [s)].

No fundo é a conjugação dos dois factores.

Depois outra coisa que influencia é o tipo de piso do pneu. Há pneus que soltam a lama mais fácil que os outros.

Com os 1.9 que vinham na Radon , a roda da frente enterra-se mais nas poças lamacentas , e , aliado aos pedais de encaixe , a queda é quase certa . Na última volta , há 2 dias , na zona das piscinas do trancão , e na zona de Alpriate , vi-me aflito em zonas de lama , enterrava-se quase toda e , ainda dei uma queda dentro de uma das piscinas [s)].

Nessa zona nenhum pneu vai fazer milagres, isso é mesmo para evitar nesta altura do ano [;)]

Nessa zona nenhum pneu vai fazer milagres, isso é mesmo para evitar nesta altura do ano [;)]

Ao início do trilho , após a localidade , estava tipo Monsanto, andava-se . A meio do caminho é que estava todo estragado. Meio por meio, fui em frente [kiss] até à zona das obras.

A RCZ costuma ter umas promoções interessantes tanto em Reba's como em SID's [;)]

A Kompressor também está sempre a fazer promos...
Foi lá que comprei a Axon.

Edd :)

É o que tenho andado a fazer, a ver os sites do costume, mas acho que ainda está caro para o que já esteve no inicio do ano.

Para o teu bolso o que é limitado? 200€, 300€, 400€?

Para barato, é difícil encontrar melhor que as SR Suntour Epicon.

À volta de 250/300€

Queria ver se conseguia uma promo para uma REBA ou SID em 120.

Eu troquei a Sid RL que vinha de origem na minha Radon por uma Fox Fit kashima, mesmo tendo aumentado o peso em ~100g.

Prefiro o funcionamento da Fox. A Sid, por mais afinações que fizesse, nunca me agradou nas pequenas irregularidades! [;)]

É o que tenho andado a fazer, a ver os sites do costume, mas acho que ainda está caro para o que já esteve no inicio do ano.

À volta de 250/300€

Queria ver se conseguia uma promo para uma REBA ou SID em 120.

Vai ver na rcz que estão lá umas rebas a preços muito interessantes [;)]

cumps

Sobre o selim, manda-me pm com o modelo exacto que ainda podíamos resolver essa situação [;)]

Vou tentar adaptar-me...
Este é o de 135g. Acho que os rails são em titânio.

Boas.
Devem ser as de 2012, as minhas são de 2011, com grafismo diferente. Essas já têm um cepo diferente [;)]

Esse selim com uma carneira razoável é muito bom, a rapar peso eu não o trocaria tão cedo e daria umas voltas para ganhar calo.

Se tens manetes r1 com pinças rx e falta de potência na travagem... ou são os discos ou as pastilhas [;)]

Cumps

Aqui vai uma foto do cubo para tirar as dúvidas, mas continuo sem saber qual o ano...

2zh1sn7.jpg

2s6ka9v.jpg

Com as novas pastilhas montadas , a travagem está muito melhor apr:). Deixou de fazer o barulho que parecia ferro com ferro.
E troquei os sapatos 1.9 que vinham na Radon pelos da Treeks , uns 2.1 A ver se me "enterro" menos na lama .

Rucsantos, ainda bem que notaste diferença como eu notei.

Allstarfabio és um tretas... Tas perto e não te juntas ao pessoal e ainda picas os algarvios?
É verdade que ainda não me juntei ao pessoal em LX mas está para breve [:cool:]
Mas eu também estou perto e ninguém vem cá visitar a zona mais a oeste [:p]

Isso é porque não conheces o King of Kom's. O PC trata de ti... :p

Chamaram? [:D]

Para o allstarfabio até com as minhas rodinhas de criança lhe dou um bigode

9O5B0675.jpg

[:D]
Deixa estar, bigode já eu tenho [:)]

Isso é que era de valor! Mas era interessante que se juntasse a malta toda, norte, centro e sul [:cool:]

Dia porreiro para dar ao pedal, não tenho fotos mas garanto que estava um daqueles dias [;)]

Mountain Bike Ride Profile | 38 kilometers near Faro | Times and Records | Strava

Cumps

Aceita-se organizador para uma maratona AHO no centro [;)]
(quando digo centro digo mesmo centro, não digo distrito de LX [:D])

Tenho andado a ver, mas se puseres o site em 'português' os valores aproximam-se dos da ProBike. Anda mais ou menos tudo nivelado.

Pois, as boas promoções foram em Janeiro...

Vou tentar adaptar-me...
Este é o de 135g. Acho que os rails são em titânio.

Aqui vai uma foto do cubo para tirar as dúvidas, mas continuo sem saber qual o ano...

2zh1sn7.jpg

2s6ka9v.jpg

Epá! Isso está tudo muito limpo [:cool:]

Na volta de hoje a transmissão do meu colega não queria colaborar, ainda tivémos que parar algumas vezes para afinações à pedreiro "on the fly" mas lá deu para completar a volta programada numa média mais relaxada :)

Mountain Bike Ride Profile | 52 kilometers near Faro | Times and Records | Strava

Pradaria Algarvia [:cool:]

a1rfxu.jpg
[/IMG]

16h41av.jpg
[/IMG]

Casinhas pequeninas...

2emlpb4.jpg
[/IMG]

cumps

Attachments

• IMG_20140228_173156505_HDR.jpg
    IMG_20140228_173156505_HDR.jpg