Tópico do BTT

Hoje durante a tarde fiz 40 km na RR 8.1, neste momento mal mexo a perna direita! Tenho uma nodua negra gigante no inicio da perna derivado da dureza do selim.
Vou ter mesmo que trocar aquilo, o que me aconselham? Aqueles com um "buraco" no meio são melhores?

Hoje durante a tarde fiz 40 km na RR 8.1, neste momento mal mexo a perna direita! Tenho uma nodua negra gigante no inicio da perna derivado da dureza do selim.
Vou ter mesmo que trocar aquilo, o que me aconselham? Aqueles com um "buraco" no meio são melhores?

Também foi a primeira coisa que fiz na minha depois de a experimentar numa volta maior. Aquele selim é impossível..

Já agora uns calções almofadados também ajudam.

Já agora, eu troquei por este: www.decathlon.pt/selim-flx-gel-flow-id_5919000.html

Se levas o BTT mesmo a sério há modelos mais desportivos que talvez sejam mais adequados, mas após ver alguns e como o meu objectivo é simplesmente dar uma voltas ao fim de semana, eu escolhi este e ainda não me arrependi, é bastante confortável e era essencialmente isso que eu procurava.

Isso é falta de prática, pá! [:p]

Ter calções com uma esponja boa (muitos da decathlon e sportzone, como eu tenho, a esponja é bastante fina, o que não ajuda) e um selim adequado a nosso rabo, ajuda a minimizar esses efeitos. Se tiverem uma loja specialized perto, costumam fazer lá a medição ao que melhor se adequa a nós, em termos de selim. Senão é um caso de ir experimentando.

Eu tenho este: SELIM SHIVER XC FLOW - Decathlon e por enquanto não me queixo muito.

primeiro: não há dois rabos iguais. a cada rabo, seu selim.
segundo: há quanto tempo andas de bicicleta? refiro-me a voltas com pelo menos 1h, 1h30? é que tens que ganhar "calo".
terceiro: escolhe uns calções como deve ser. a decathlon tem uns que têm boa qualidade para o preço. escolhe os de carneira vermelha, ou se pud€res os de carneira laranja.
quarto: os com "buraco no meio" não são necessariamente mais confortáveis que os outros. servem simplesmente para evitar traumatismo da próstata. o que só por si não é mau.
quinto: treina para ganhares calo! [;)]

Faz como faziam os prós de antigamente, mete um destes nos calções

alcatra_bife_sgordura.jpg

Mas que seja um bife, não metas uma costeleta [:D]

Fora de brincadeiras, a falta de calo pode também ter alguma influência, mas o melhor é mesmo trocares o selim por um mais confortável/anatómico. É difícil dar sugestões porque o que pode ser confortável para um, não o é para outro [;)] Eu já tive um selim desses com "buraco" mas não me sentia confortável nele.

Como praticante de BTT ,grande apaixonado por bicicletas, e adorar cães, não podia deixar passar esta.Ir de férias de bicicleta , mas o fiel amigo também ir .Após tirar as fotos reparei que o atrelado tem amortecer, para conforto do animal. Ficam as fotos. Bem aja o turista.

20140502_134742.jpg
20140502_134753.jpg

primeiro: não há dois rabos iguais. a cada rabo, seu selim.
segundo: há quanto tempo andas de bicicleta? refiro-me a voltas com pelo menos 1h, 1h30? é que tens que ganhar "calo".
terceiro: escolhe uns calções como deve ser. a decathlon tem uns que têm boa qualidade para o preço. escolhe os de carneira vermelha, ou se pud€res os de carneira laranja.
quarto: os com "buraco no meio" não são necessariamente mais confortáveis que os outros. servem simplesmente para evitar traumatismo da próstata. o que só por si não é mau.
quinto: treina para ganhares calo! [;)]

Já fiz dezenas de voltas com mais de hora e meia, a diferença era que o selim da outra bicicleta era mais confortável.
Os calções que eu tenho são bons, são suficientemente almofadados.
Vou dar uma volta pelas lojas a ver o que se encontra por lá e se os acho mais confortáveis.

Obrigado a todos [;)]

Boas pessoal,

Hoje eu e a minha Maria fizemos o primeiro treino. Cerca de 15km porque não fazíamos desporto há uma data de tempo.

As bikes para o preço que custaram acho que cumprem, pena é as mudanças, nem sempre respondem á primeira.

Primeira dúvida, os pneus vinham ligeiramente baixos e enchi com uma bomba de mão pequena que comprei na decatlhon. Mas aquilo não me parece encher o suficiente. O pipo parece igual ao dos carros, dá para encher nas bombas de gasolina? Qual a pressão que uso?

Segunda dúvida, tenho no telemóvel uma app para registar treinos, tanto de corrida, caminhada ou ciclismo, é a sportstracker, mas aquilo não regista exactamente os caminhos por onde andei. Desenha linhas rectas dos pontos iniciais, finais e pelo meio, nos sítios onde abri a aplicação durante o exercício. Por isso encurta bastante os km que nós fazemos. Não sei se tenho alguma coisa mal definida na aplicação, já procurei mas não encontro nada.
Aconselham alguma?

sobre a pressão dos pneus: na lateral deve indicar min e max. dependendo do teu peso, usa mais ou menos o valor mediano. se a válvula é "grossa", shrader, sim, podes usar uma bomba de gasolina.

quanto ao registo: saltos assim devem-se dever a way-points demasiados afastados.
sugiro que uses ou o endomondo ou o strava. não gosto do sportstracker.

convém é que indiques correctamente a actividade que estás a fazer

sobre as mudanças: podem estar apenas desafinadas... há muitos DIY no youtube, caso não queiras ir a uma oficina.

mais uma coisa: hoje de manhã fui caminhar na "pista pedonal ciclável do este" em braga... e reparei num tipo que passou por mim e que ia com o esticador do desviador traseiro que até metia dó... ia com a corrente cruzada.

Os selins são mesmo uma questão se sorte. Uns são focinhos, parecem confortáveis, mas passado duas horas parece que temos o rabo assado. Outros parecem uma pedra, e apesar disso são melhores do que aparentavam. Infelizmente é uma questão de ir experimentando,mó que é quase impossível.

Estive quase para trocar um SLR que veio na bicla, mas depois de o experimentar, fiquei fã. É relativamente confortável para o uso que tenho dado, mas duvido que diga o mesmo numa volta superior a 4 horas (também não tenho calções por aí além).

Ja aqui tinha falado sobre andar a pensar comprar uma bicicleta nova,na altura foi me sugerido a RR 8.1 mas vai para os 600€ orçamento que de momento não tenho e mesmo assim acho um bocado puxado para quem vai iniciar.

Vi esta promo na sportzone e achei interessante: Berg Cycles Trailrock Ltd 9ER

O que acham? Vale os 300€?

O objectivo era umas voltas mais ao fim semana(ir até a praia de bike e deixar o carro na garagem!, mas falamos sempre de uns 20km para cada lado!), diria que a maior parte das vezes será mais volta em estrada e alguns pequenos trilhos, não é meu objectivo andar a descer serras todos os fins semana!

Obrigado mais uma vez

Ja aqui tinha falado sobre andar a pensar comprar uma bicicleta nova,na altura foi me sugerido a RR 8.1 mas vai para os 600€ orçamento que de momento não tenho e mesmo assim acho um bocado puxado para quem vai iniciar.

Vi esta promo na sportzone e achei interessante: Berg Cycles Trailrock Ltd 9ER

O que acham? Vale os 300€?

O objectivo era umas voltas mais ao fim semana(ir até a praia de bike e deixar o carro na garagem!, mas falamos sempre de uns 20km para cada lado!), diria que a maior parte das vezes será mais volta em estrada e alguns pequenos trilhos, não é meu objectivo andar a descer serras todos os fins semana!

Obrigado mais uma vez

Eu tenho uma

Começou a andar no dia 25 de Abril. Conta com 175 kms feitos. mais de metade deles em BTT

Vale bem o dinheiro que custa. Tem uns travoes muito bons.

Coisas a apontar.. a suspensao nao tem bloqueio, para puxar em estrada a subir a pedalar de pé nota-se um bocado. Mas a pedalar a direito mesmo a puxar é na boa.

Os pneus sao bons para uso misto, para uso mais puxado falta-lhes algum grip.

Até ver estou extremamente satisfeito com a compra.. ainda ha pouco fiz 46 kms com média de 20 km/h e mais 500 e tal metros de acumulado de subida..

Pelo preço nao tem grande concorrencia do que vi no mercado...

As rodas 29 sao um mimo em conforto e para rolar, precisas é de cabedal para puxar por elas ..

Pelo que ja soube anda a vender que nem paezinhos quentes... Eu estive quase a encomendar uma Rockrider 340 , mas nao havia na cor que eu queria o meu tamanho.. dai ter visto outras opçoes. Acredita que dou por bem empregue os 120 euros a mais que a RR 340 ;)

Last edited:
Ja agora.... Eu troquei o Selim da BERG .. tinha cá um Selle Royal que é mais confortavel que o que traz de origem... É talvez das coisas a ver se a ideia é fazer voltas com alguma extensao [;)]

Pois a que eu tenho é daquelas em ferro, sem amortecedor, roda 22 salvo erro, travões que abrandam! e a bike ja tem mais de 10 anos!

Tirando uma vez que andei numa de 26 de um amigo já há um bom par de anos nunca andei em mais nada, no entanto penso que é uma questão de habito. Andei a ver as vantagens das 29 e realmente parece que estão agora na moda! Como meço 1.81 penso que não terei problemas pelo menos em altura!

Vou ver se passo na sportzone cá da zona para ver ao vivo essa bike.

Back