Hoje durante a tarde fiz 40 km na RR 8.1, neste momento mal mexo a perna direita! Tenho uma nodua negra gigante no inicio da perna derivado da dureza do selim.
Vou ter mesmo que trocar aquilo, o que me aconselham? Aqueles com um "buraco" no meio são melhores?
Também foi a primeira coisa que fiz na minha depois de a experimentar numa volta maior. Aquele selim é impossível..
Já agora uns calções almofadados também ajudam.
Hoje durante a tarde fiz 40 km na RR 8.1, neste momento mal mexo a perna direita! Tenho uma nodua negra gigante no inicio da perna derivado da dureza do selim.
Vou ter mesmo que trocar aquilo, o que me aconselham? Aqueles com um "buraco" no meio são melhores?
primeiro: não há dois rabos iguais. a cada rabo, seu selim.
segundo: há quanto tempo andas de bicicleta? refiro-me a voltas com pelo menos 1h, 1h30? é que tens que ganhar "calo".
terceiro: escolhe uns calções como deve ser. a decathlon tem uns que têm boa qualidade para o preço. escolhe os de carneira vermelha, ou se pud€res os de carneira laranja.
quarto: os com "buraco no meio" não são necessariamente mais confortáveis que os outros. servem simplesmente para evitar traumatismo da próstata. o que só por si não é mau.
quinto: treina para ganhares calo! []
Ja aqui tinha falado sobre andar a pensar comprar uma bicicleta nova,na altura foi me sugerido a RR 8.1 mas vai para os 600€ orçamento que de momento não tenho e mesmo assim acho um bocado puxado para quem vai iniciar.
Vi esta promo na sportzone e achei interessante: Berg Cycles Trailrock Ltd 9ER
O que acham? Vale os 300€?
O objectivo era umas voltas mais ao fim semana(ir até a praia de bike e deixar o carro na garagem!, mas falamos sempre de uns 20km para cada lado!), diria que a maior parte das vezes será mais volta em estrada e alguns pequenos trilhos, não é meu objectivo andar a descer serras todos os fins semana!
Obrigado mais uma vez