Tópico do BTT

Eu tenho uma Procaliber 9.6 customizada de 2018 [;)]
É uma boa bike que tem um bom compromisso de conforto e interatividade por causa do isospeed.
Já fiz +200km seguidos sem qualquer stress nas costas e afins mas também depende do calo de cada um.

Caso queiras conforto a sério recomendo uma suspensão total sem dúvida.

200 km… ao fim de 50 km já começa a doer aqui e acolá [:D], mas pode ser também da idade [:D]

Não vês mais vantagens numa fininha (estrada)?

Já pensei nisso mas não, ia arrpender-me sempre que visse uma bicicleta BTT à frente.

O que faço é dar uma volta ao Porto (~35kms) 1/2 X por semana e normalmente por ruas empedradas e alguns caminhos de terra lisinhos (parque da cidade). às vezes estico-me um bocadinho e vou a Gaia ou a Lavra e chego aos 50/60kms mas é o máximo para minha condição física.

Já pensei nisso mas não, ia arrpender-me sempre que visse uma bicicleta BTT à frente.

O que faço é dar uma volta ao Porto (~35kms) 1/2 X por semana e normalmente por ruas empedradas e alguns caminhos de terra lisinhos (parque da cidade). às vezes estico-me um bocadinho e vou a Gaia ou a Lavra e chego aos 50/60kms mas é o máximo para minha condição física.

Encaixava aí bem um gravel, ficavas na moda

E pronto está feito o primeiro teste com a procaliber 9.6.
teve que ser a azul que a amarela já não há.
Gostei do conforto mas achei o posto de comando mais acanhado.
Acho que terei uma velocidade média superior para o mesmo esforço, a comprovar quando chegar o suporte do GPS.
Gostei também da sensação de robustez acho que esta tem melhores componente como rodas e suspensão.

Obrigado a todos pela dicas e conselhos. [;)]

Conforto Conforto é numa suspensão total.... Numa rígida, conforto, é com aço (cromoly) [:cool:]

Agora essa Trek é uma boa bicicleta! [;)]

A suspensão total pesa como o camandro, numa subida fica-se logo com a língua de fora. Eu resolvi o problema com uma mola em U deitado tipo ringsten spring, na altura por menos de 20 euricos e de 300 gramas.
Aliás a bicla tinha-me custado pouco mais de 60 ou 70. E ficou um autêntico citroen.
Jogo mínimo acima de tudo. Uber alles.

A suspensão total pesa como o camandro, numa subida fica-se logo com a língua de fora. Eu resolvi o problema com uma mola em U deitado tipo ringsten spring, na altura por menos de 20 euricos e de 300 gramas.
Aliás a bicla tinha-me custado pouco mais de 60 ou 70. E ficou um autêntico citroen.
Jogo mínimo acima de tudo. Uber alles.

Agora em português e sem molas

Acho que estava em dívida uma pic do animal

4049-D556-91-B2-4-D3-A-8-A88-D31082470392.jpg

Back