Tópico do BTT

Confesso que as CUBE me enchem as medidas, mas o facto de ser tudo feito pela net e não haver nenhuma loja física aqui perto, deixa de parte essa hipótese. Que outras soluções recomendam?
Penso q estás a fazer confusão c as Canyon... [;)]
Focus e Cube vendem-se sem ser apenas online, o EduNuno pode comprovar isso.

Edd :)

Favorit,

Vou-te ser sincero... n percebi a tua pergunta!
Pretendes saber quais os sistemas q existem, como é q se fazem/usam as mudanças ou q situações é q se usam, o quê?
Tenta ser + específico.

Sim, fiz confusão. De qualquer das formas gosto de comprar em locais que tenha loja física perto, para poder ir lá sempre que precisar, pequenas afinações, etc e nessas marcas não tenho isso.

quanto tempo demora a chegar uma encomenda da chainreaction?
fiz uma compra no dia 27 e ainda não chegou.
tá a demorar muito a chegar

Hoje, durante a revisão anual da minha montada e já na fase final da montagem deparei-me com o que está na foto:

Depois de 4 anos o meu quadro Mondraker Factor R resolve ir para a reforma...

O surgimento de uma fractura imediatamente acima da linha de soldadura no tubo vertical poderá por em causa a minha segurança... é pena que tenha acontecido isto, pois o resto do quadro só apresenta as marcas esperadas para uma bicicleta com 4 anos e que me deu muitas alegrias...

Como comprei uma fininha em Abril, a substituta da Factor só deverá chegar cá a casa lá para o final do ano... e já está escolhida...

1250518047217-ahrh8ku7roli-399-75.jpg

A cor ainda não está decidido, irá depender do que estiver disponível na altura, mas deverá ser ou preto ou azul...

Irá herdar o grosso dos componentes que actualmente estão montados na Factor R, nomeadamente, forqueta, rodas, pedaleiro, desviadores, avanço, guiador, etc...

Só me resta esperar...

Bom meus amigos a decisão está tomada.

Amanhã há novidades mas não é Cube.

Ui! Vamos lá ver o que daí vem. [:cool:]

Afinal ainda não foi desta que larguei a Cube. A marca pois a minha LTD já foi!

Trocada com mais uns valentes trocos à mistura por uma AMS 110 SL. Trouxe para a AMS ainda o meu espigão e avanço KCNC.

A máquina é esta já conhecida de todos

CUBE Ams 110 SL

Já vai ser estreada este Domingo em S,.Marcos da Serra ...no passeio à conquista dos 5 talefes!!

Prometo fotos assim que a tiver comigo.

Sim, Cube há em muitas lojas fisicas. Até no El Corte Ingles.

Como é que se usam as mudanças numa bicicleta?

Imagina isto:
Tens 2 rodas dentadas. Uma à frente (pedaleira) e uma atrás (roda). Se a roda dentada da frente for maior que a de trás, por cada pedalada a roda de trás gira mais vezes. Isto é, tens uma roda de 44 dentes à frente e uma de 11 atrás, por cada volta na frente a de trás dá 4. Isto é uma velocidade pesada mas atinge grande velocidade.
Por outro lado se a roda dentada da frente for menor que a de trás, por cada volta à frente não chega para rodar uma vez atrás. Imagina que tens 22 dentes à frente e 34 dentes atrás, por cada volta completa à frente, a de trás roda cerca de 0.65 voltas. É uma mudança leve que atinge pouca velocidade e é para subidas ingremes.
Nas bikes modernas de BTT tens 2 ou 3 pratos à frente e 8, 9 ou 10 carretos atrás. Com isso tens várias combinações para as diferentes situações.

Hoje, durante a revisão anual da minha montada e já na fase final da montagem deparei-me com o que está na foto:

O surgimento de uma fractura imediatamente acima da linha de soldadura no tubo vertical poderá por em causa a minha segurança... é pena que tenha acontecido isto, pois o resto do quadro só apresenta as marcas esperadas para uma bicicleta com 4 anos e que me deu muitas alegrias...

Como comprei uma fininha em Abril, a substituta da Factor só deverá chegar cá a casa lá para o final do ano... e já está escolhida...

A cor ainda não está decidido, irá depender do que estiver disponível na altura, mas deverá ser ou preto ou azul...

Irá herdar o grosso dos componentes que actualmente estão montados na Factor R, nomeadamente, forqueta, rodas, pedaleiro, desviadores, avanço, guiador, etc...

Só me resta esperar...

É pena o que aconteceu ao Factor R. Por outro lado, esse Santacruz é brutal.

Trocada com mais uns valentes trocos à mistura por uma AMS 110 SL. Trouxe para a AMS ainda o meu espigão e avanço KCNC.

CUBE Ams 110 SL

Já vai ser estreada este Domingo em S,.Marcos da Serra ...no passeio à conquista dos 5 talefes!!

Bela bike. Depois queremos fotos.

Só me resta esperar...

O espigão que usas era suficientemente comprido?

Fizeste alguma exposição do problema à marca/representante?

Que vais fazer ao quadro? Reparar é possível ou a única hipótese é o lixo?

Boa escolha no quadro[;)]

Só me resta esperar...

Realmente, pena o quadro danificado, pois nem um retorno consegues tirar dele...

Não consegui perceber se a santacruz é uma juliana ou uma superlight, de qualquer das formas, a marca tem boa fama...são ambas de 100mm, certo?

CUBE*Ams 110 SL

Já cá tinha dito, essa bicicleta é das que mais gosto da cube...e ao vivo é ainda melhor que nas fotos...[br:)]

E em relação aos caezinhos, sempre lá estavam? Custou-me ver essa cena. :\

Infelizmente não os vi. Ainda andei para lá a assobiar mas não apareceram. E logo hj que lhes tinha levado comida. Não sei se amanha vou andar mas se andar passarei por lá outra vez. A comida é a do meu cão e como é seca, não se estraga por andar na mochila. Vou ter é que a partir pq ainda não têm dentes para ela.

Eu já usei. Não desgostei dele. Tem a particularidade de, a cada km que se faz, haver uma voz de mulher a dizer quanto tempo demoramos a faze-lo. Dá para fazer uma comparação com o km anterior e de, registar o percurso, em tempo real no site deles. Mas fui um bocado nabo. Fui andar de bike, com a indicação de Running, em vez de Mountain Bike. Portanto, no site apareceu-me qlq coisa como 32km em pouco menos de 2h. lol
Entretanto já mudei. Entre este e o sportstracker, acho que gosto mais deste.

Mas o que queria mesmo era um que desse para seguir tracks.

vamos la ver como me corre.
mas deve ser embaraçoso cair para o lado...

esses caes estavam longe das quintas ou assim?

A povoação mais próxima fica a uns 800m/ 1km do sitio onde os encontrei. Mas custa-me acreditar que tenham vindo de lá para a serra só para conhecer terreno...
Mas uma coisa é certa: não estavam magros, sujos ou maltratados. Já me lembrei que talvez os tivessem tido em casa enquanto a cadela tinha leite e depois os abandonassem quando já o não tivesse.

Quanto aos pedais, só tens de te lembrar que agora o processo de tirar os pés é um pouco mais complexo. lol Já agora, compraste quais?

Voltar
Superior