Tópico do BTT

citação:Originalmente colocada por pc

citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

com muita pena minha, não sei se irei conseguir ir ao passeio. este sabado, a maratona de penedo gordo deixou moças na menina. chegou ao fim so a ranger por todos os lados, e com estalos na suspensão. Tenho que po-la a fazer a manutenção, mas o tempo n é muito. vai ser complicado, mas no entnato mais em cima digo qualquer coisa.

P.S. mas num forum com tanta gente só sabem andar de carro?? não há mais ninguem com o bixo do btt??? não se acanhem!!!

Aqueles pisos enganam, ainda me lembro de uma parte o ano passado em que os regos eram tantos (tivemos que passar numa terra de cultivo) e com um piso tão duro, que pensei que a bike se partisse toda :)

E como correu a maratona? Li que eram mais de 800 participantes. os primeiros Km's devem ter sido para esqueçer devido à confusão gerada

Vê lá se consegues meter isso a funcionar outra vez, estamos a contar contigo e com o teu irmão ;) [8D]

Até correu bem. Eram 800 participantes. O que eu não gosto muito destas maratonas é a parte inicial que é tudo muito junto até ao primeiro abastecimento. A partir dai temos o alentejo por nossa conta... [:p].
O pior nem foram os regos, porque não eram assim muitos, pior eram certas travessias de alguns ribeiros secos, que so restavam as pedras, grandes pedras mesmo, aí é que eu sentia tudo a trabalhar. Para não falar nalgumas zonas que se passava por dentro de agua (duas vezes), os diferentes tipos de piso, e o constante sobe e desce que não mata mas mói. O tratamento foi tal que ao aproximar-me de alguém olhavam logo para tras porque o ringido ouvia-se a metros de distancia. Cheguei a furar mas foi ja depois de acabar a prova, o que já não foi mau.

Lá ver se consigo por isto a funcionar como deve ser ate ao proximo fim de semana.

pc costumas ir a algumas maratonas regularmente ou so esporadicamente?

Boas.

Não sei se já puseram esta questão aqui (já li o tópico quase todo (e com todo o gosto;)) e não encontrei), mas será que me podiam indicar uns trilhos porreiros na zona de Lisboa/sintra/oeiras/...??
Não pode ser nada muito "puxado" já que o dinheiro só deu pra comprar uma bicicleta de 100 euros na sportzone[8)] não disponível me arrisco a fazer nada muito intenso com "aquilo"...

Já agora, a "amostra de bicicleta" é uma KX 250 Sport (nem sei se esta marca é conhecida[8)] sou iniciado neste mundo das bicicletas)....Vê se que o material não é de grande qualidade (pedais com revestimento de plastico, desafina muito facilmente, etc) mas para o que é até tem se aguentado bem:)

cumps, e já agora parabéns pelo tópico, está muito bom:)

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Boas.

Não sei se já puseram esta questão aqui (já li o tópico quase todo (e com todo o gosto;)) e não encontrei), mas será que me podiam indicar uns trilhos porreiros na zona de Lisboa/sintra/oeiras/...??
Não pode ser nada muito "puxado" já que o dinheiro só deu pra comprar uma bicicleta de 100 euros na sportzone[8)] não disponível me arrisco a fazer nada muito intenso com "aquilo"...

Já agora, a "amostra de bicicleta" é uma KX 250 Sport (nem sei se esta marca é conhecida[8)] sou iniciado neste mundo das bicicletas)....Vê se que o material não é de grande qualidade (pedais com revestimento de plastico, desafina muito facilmente, etc) mas para o que é até tem se aguentado bem:)

Olha hoje tive a falar com um senhor que trabalha na sportzone e ele disse que uma vez apareceu lá um rapaz que comprou uma kx e mandou um salto de 1 metro de altura e puff la se foi a bike[xx(]

Por isso cuidado não faças mts saltos com isso;)

Quanto a trilhos nessa zona não te posso ajudar;)

citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

Até correu bem. Eram 800 participantes. O que eu não gosto muito destas maratonas é a parte inicial que é tudo muito junto até ao primeiro abastecimento. A partir dai temos o alentejo por nossa conta... [:p].
O pior nem foram os regos, porque não eram assim muitos, pior eram certas travessias de alguns ribeiros secos, que so restavam as pedras, grandes pedras mesmo, aí é que eu sentia tudo a trabalhar. Para não falar nalgumas zonas que se passava por dentro de agua (duas vezes), os diferentes tipos de piso, e o constante sobe e desce que não mata mas mói. O tratamento foi tal que ao aproximar-me de alguém olhavam logo para tras porque o ringido ouvia-se a metros de distancia. Cheguei a furar mas foi ja depois de acabar a prova, o que já não foi mau.

Lá ver se consigo por isto a funcionar como deve ser ate ao proximo fim de semana.

pc costumas ir a algumas maratonas regularmente ou so esporadicamente?

Realmente, o Alentejo engana. Aquele constante sobe e desce ;)

Infelizmente, de à uns tempos para cá, não tenho feito maratonas, principalmente, por causa do valor absurdo que pedem pela inscrição, e como a coisa não anda famosa de euros ...

Mas tive o prazer de fazer essa de Penedo Gordo o ano passado, e gostei bastante, apesar da paisagem ser algo monótona.

Olha para ela toda cheia de pó no fim da prova [8D]

17set200500010bm1.jpg

17set200500011og0.jpg

Mas o melhor de tudo, pelo menos na edição do ano passado, foi a qualidade dos abasteçimentos sólidos. Chegaram ao ponto de ter comida para o pequeno almoço :)

Tambem já fiz a volta ao concelho de Mafra por duas vezes (mas penso que não a volto a fazer devido à quantidade de participantes) e a melhor de todas e termos de percurso, o Raid BTT Raia 90 que fiz em 2005. Que espectáculo de paisagem [B)]. Esse espero voltar a repetir.

Mas o meu proximo objectivo (que era para ter sido este verão), é fazer a ligação Lisboa-Fátima pelo caminho do Tejo. 150kms em que apanhamos de tudo, trilhos, estradões, estradas, caminhos, ... Simplesmente espectacular.

Em relação ao nosso passeio, não te preocupes com os barulhos que a nós não nos incomodam. Mete óleo para cima que isso fica bom :)

Agora fora de brincadeiras, espero que não seja nada de grave e que possas estar presente ;)

citação:Originalmente colocada por C3_soul

No máximo uns 600/650 euros.

Queria uma coisa que me permitisse fazer passeios e algo mais (alguns saltinhos vá:D:D);)

Sim as bergs tem uma relação qualidade/preço porreira.
Tive na sportzone do porto alto hoje e o homem disse me que a berg era msm da sportzone.

Tava lá uma specialized mt porreira, mas era bastante cara (850 euros);)

Por esse valor (600/650), já podes comprar uma bike porreira. A minha BH Coronas custou menos que isso à 5 anos, já passou por muito, e ainda cá anda ;)

Vai dar uma vista de olhos nas lojas da especialidade, porque agora as bicicletas do ano de 2006 vão ficar com promoções porreiras visto que as de 2007 estão a sair para o mercado ;)

Boas.

Nas zonas onde pretendes e que não sejam muito exigentes, tens:

- Sintra, nesta serra tens de tudo, desde pisos muito duros (onde até bikes melhores ficam com mazelas ;)), até estradões que de certeza poderás fazer sem problemas com a tua bike. Tens ali uns tantos ao pé da Barragem da Mula

- Jamor, aqui os pisos não são duros, o problema é o sobe e desce constante. Convém a tua bike ter uns bons travões :). Penso que tambem não terás problemas de maior com a tua bike nestes trilhos

- Monsanto, conheço mal, mas penso existirem uns caminhos (ciclovias) em piso de terra.

- Parque das Nações, podes dar umas voltinhas por lá, e depois podes ir fazer a parte inicial do caminho de Fátima (junto ao rio Trancão em Sacavém), que nós fizemos no nosso I passeio. Vais ver que nem acreditas que aquela paisagem é encostada à cidade de Lisboa ;)

citação:Originalmente colocada por pc

Nas zonas onde pretendes e que não sejam muito exigentes, tens:

- Sintra, nesta serra tens de tudo, desde pisos muito duros (onde até bikes melhores ficam com mazelas ;)), até estradões que de certeza poderás fazer sem problemas com a tua bike. Tens ali uns tantos ao pé da Barragem da Mula

- Jamor, aqui os pisos não são duros, o problema é o sobe e desce constante. Convém a tua bike ter uns bons travões :). Penso que tambem não terás problemas de maior com a tua bike nestes trilhos

- Monsanto, conheço mal, mas penso existirem uns caminhos (ciclovias) em piso de terra.

- Parque das Nações, podes dar umas voltinhas por lá, e depois podes ir fazer a parte inicial do caminho de Fátima (junto ao rio Trancão em Sacavém), que nós fizemos no nosso I passeio. Vais ver que nem acreditas que aquela paisagem é encostada à cidade de Lisboa ;)

[:X] Obrigadão...

Só uma pergunta, como se vai para a barragem da Mula?[8)] dá para se ir de carro e deixa-lo lá?

Boas.

Olha hoje tive a falar com um senhor que trabalha na sportzone e ele disse que uma vez apareceu lá um rapaz que comprou uma kx e mandou um salto de 1 metro de altura e puff la se foi a bike[xx(]

Pois, por 100 euritos eu também não estava à espera de muita qualidade...mas não me quero meter em grandes aventuras com a bike, só mesmo uns trilhos de terra com umas inclinações e tal...é que acho andar em alcatrão uma seca:D

Boas.

Pois, por 100 euritos eu também não estava à espera de muita qualidade...mas não me quero meter em grandes aventuras com a bike, só mesmo uns trilhos de terra com umas inclinações e tal...é que acho andar em alcatrão uma seca:D

;)

Lembrei me agora que aqui há uns anos fiz um passeio na serra de sintra, aquilo tinha toda uma variedade de pavimento, tinha uma parte mais humida, com folhas pelo chão e mt escorregadio.

Tinha uma outra parte que era só calhaus, e depois tinha uma parte de terra batida, enfim tinha uma grande grande variedade de pisos.

Fiquei bastante admirado com a variedade existente na serra de sintra[:0]

Infelismente foi á algum tempo e já não me lembro o caminho[8)][8)]

...

Só uma pergunta, como se vai para a barragem da Mula? dá para se ir de carro e deixa-lo lá?

Na estrada do autodromo do estoril, viras numas placas que indicam Lagoa Azul . Depois d passares a Lagoa Azul ,segues sempre em frente cerca de 2 km ,e após uma descida bastante ingreme , viras á dirita na única estrada de alcatrão.Sobes e viras na primeira á esquerda e se quiseres podes-te encontrar comigo. Quase todos os domingos antes das 9 horas . Se não estiver lá é porque fui dar uma volta para aquecer antes que cheguem os meus amigos .Costumo deixar o carro debaixo das arvores e a minha bike é uma Specialized fsr xc pro preta. No proximo domingo não vou porque há o encontro do forum .Espero que tambem vás aí falaremos melhor .Cumps

citação:Originalmente colocada por jose ferreira

...

Só uma pergunta, como se vai para a barragem da Mula? dá para se ir de carro e deixa-lo lá?

Na estrada do autodromo do estoril, viras numas placas que indicam Lagoa Azul . Depois d passares a Lagoa Azul ,segues sempre em frente cerca de 2 km ,e após uma descida bastante ingreme , viras á dirita na única estrada de alcatrão.Sobes e viras na primeira á esquerda e se quiseres podes-te encontrar comigo. Quase todos os domingos antes das 9 horas . Se não estiver lá é porque fui dar uma volta para aquecer antes que cheguem os meus amigos .Costumo deixar o carro debaixo das arvores e a minha bike é uma Specialized fsr xc pro preta. No proximo domingo não vou porque há o encontro do forum .Espero que tambem vás aí falaremos melhor .Cumps

Sim foi msm aí que fui há uns anos atrás!![:X][:X][:X]

Descreveste a estrada e lembrei me!!

Isso aí é msm exelente 5*

[^][^][^][^][^]

Carlos Junior e C3 soul, não vi os vossos nomes nos que estão para ir ao passeio do forum? Venham tambem se puderem ,e se não sabem o encontro é na estação fluvial de Belem ás 9 horas .Até domingo (espero).

citação:Originalmente colocada por jose ferreira

Carlos Junior e C3 soul, não vi os vossos nomes nos que estão para ir ao passeio do forum? Venham tambem se puderem ,e se não sabem o encontro é na estação fluvial de Belem ás 9 horas .Até domingo (espero).

Infelismente não posso ir pq estou retirado:D

De momento tou sem bike. Vou comprar uma mas só pelo natal, visto que agora os euros não abundam e quando comprar quero já uma coisa jeitosa;)

Resta me desejar um bom passeio e prometo em breve juntar me a vós;)

citação:Originalmente colocada por Suarez

Vi uma berg msm linda!! Pena é o preço, 990 euros, até inchas :D Até dá pena usar aquilo

Viste onde??

Por acaso não foi no montijo?? É que eu tive a admirar uma dessas lá[B)]

Realmente era espetacular mas não é pro meu bolso:D

Eu não vou poder ir ao encontro...não só porque aos Domingos não estou disponível na parte da manha (geralmente pedalo sabado de manha ou dias de semana), mas também porque comecei a andar há poucas semanas, estou com uma forma fisica muito má (quase 90 kilos pra 1.70 e pickles de altura[8)])...além disso eu só tenho uma amostra de bicicleta, tenho medo que ela se desfaça aos bocados:D

Quando eu começar a trabalhar (ainda este ano em principio), se der compro uma jeitosinha em 2ª mão e apareço nos encontros...;)

jose ferreira, obrigado pela indicação...nunca tive aí nessa zona, mas assim que puder quero conhecer isso[:X]

cumps;)

Pessoal... Infelizmente não vai dar para eu ir...

Arranjaram-me um almoço familiar para o próximo Domingo e não é aqui na zona da Grande Lisboa...

Fica para uma próxima... :( :( :(

Voltar
Superior