Tópico do BTT

Enganei-me no link iria comprar atraves do amazon.fr , e enviaria para casa do meu irmao em França. Qual e o minimo recomendado em termos de lumens entao?

Não creio que exista um mínimo definido... Tem a haver com as necessidades do ciclista. Se fores andar à noite mas numa cidade, precisarás de menos, se fores para o mato, precisarás de mais Lumen's.

Creio que um bom valor rondará os 1500 Lumen's, mas lá está, depende de cada um [;)].

Comprei usada

Ui... podes tentar recolocar a bomba desapertando os dois parafusos que a seguram ao quadro, depois apertas a manete com força e voltas a apertar os dois parafusos em simultâneo (ou seja, vais apertando um depois o outro, depois o outro...).

Edit: Disse para ires lá porque tens uns travões (são os Avid, não é?) que são chatinhos de afinar :).

ui... Podes tentar recolocar a bomba desapertando os dois parafusos que a seguram ao quadro, depois apertas a manete com força e voltas a apertar os dois parafusos em simultâneo (ou seja, vais apertando um depois o outro, depois o outro...).

Edit: Disse para ires lá porque tens uns travões (são os avid, não é?) que são chatinhos de afinar :).

avid db 3

Olá malta das BTT. Estou aqui num dilema.

Quero comprar uma nova bicicleta mas não consigo encontrar exactamente aquilo que procuro. Por isso comecei a pensar em comprar um quadro e as outras peças separadamente.

Alguém aqui já o fez? Eu não sou perito em bicicletas, apenas gosto de praticar este desporto, por isso penso que não conseguiria montá-la sozinho, acham que por exemplo no Decathlon me poderiam montar a bicicleta?

O meu orçamento pode esticar até aos 1200€, mas o ideal seria não ultrapassar os 1000€. Estive a ver alguns quadros de boas marcas e com desconto ficam por cerca de 300€, uma suspensão Reba no mínimo mais 400€ e acham que 300€ dão para o resto das peças e montagem?

A grande vantagem é que conseguiria uma bicicleta exactamente ao meu gosto. Mas estou com receio porque não tenho muita experiência neste meio.

Obrigado e boas pedaladas.

Quero comprar uma nova bicicleta mas não consigo encontrar exactamente aquilo que procuro. Por isso comecei a pensar em comprar um quadro e as outras peças separadamente.

Alguém aqui já o fez? Eu não sou perito em bicicletas, apenas gosto de praticar este desporto, por isso penso que não conseguiria montá-la sozinho, acham que por exemplo no Decathlon me poderiam montar a bicicleta?

O meu orçamento pode esticar até aos 1200€, mas o ideal seria não ultrapassar os 1000€. Estive a ver alguns quadros de boas marcas e com desconto ficam por cerca de 300€, uma suspensão Reba no mínimo mais 400€ e acham que 300€ dão para o resto das peças e montagem?

A grande vantagem é que conseguiria uma bicicleta exactamente ao meu gosto. Mas estou com receio porque não tenho muita experiência neste meio.

O principal problema é o custo. Ou tens muita paciência (e tempo) para andares à procura de promoções na Net, ou fica muito mais caro do que comprar uma bike já montada.
Tens também de ter atenção a compatibilidades entre os componente / quadro. Tipo de eixo que o quadro aceita, tipo de caixa de direcção, eixos das rodas etc.... Convem perceber um pouco ou ter alguém para ajudar.

Outra opção é comprar uma próximo do que queres e, trocar o que não gostes. Há várias lojas que até te permitem trocar material na altura da compra.

Boas amigo,

Acho que não devias optar por montar tu próprio a bicicleta com um orçamento tão "baixo". Eu nunca montei nenhuma para mim próprio, mas fiz esse favor a alguns amigos meus. Sempre com máquinas que custaram 3000/3500€ para cima em peças [;)].
Tens a ainda um factor que não contaste, que é a mão de obra necessária para montar tudo. Eu aceito um belo churrasco ao fim do dia [:D]. Quantos ao outros... Ah, e não, não montes a bike na Decathlon. Os preços deles são caríssimos. Só para te dar um exemplo, montar apenas a suspensão, são cerca de 50€ [8b][8b] :sh).

Quanto à outra questão, 300€ não chega para o resto. Ainda te faltam comprar muitas coisas. Assim de repente, aquilo que me consigo lembrar é:

-Rodas e pneus
-Guiador e punhos
-Travões
-Transmissão
-Selim e espigão

Assim por alto, nestas coisas todas, para teres algo com o mínimo de qualidade, apontaria para uns 500€.

Eu montei a minha dessa forma, mas foi há 2 anos e os preços eram outros, a minha REBA ficou por 120€ por exemplo, Com esse orçamento e da maneira que o mercado mudou não sei se consegues.
Na altura andava sempre em cima dos sites do costume à procura de promoções.

Montar é fácil, mas precisas de algumas ferramentas dedicadas.

Boas amigo,

Quanto à outra questão, 300€ não chega para o resto. Ainda te faltam comprar muitas coisas. Assim de repente, aquilo que me consigo lembrar é:

-Rodas e pneus
-Guiador e punhos
-Travões
-Transmissão
-Selim e espigão

Assim por alto, nestas coisas todas, para teres algo com o mínimo de qualidade, apontaria para uns 500€.

Mesmo os 500 euros são muito curtos.

Numas rodas gastam-se facilmente 200 euros. E nem estou a falar de grandes rodas.
Transmissão e travões vai-se facilmente para 400 ou 500 euros.
O resto, guiador, selim, espigão etc.. são mais 100 euros a falar por baixo.

Mesmo os 500 euros são muito curtos.

Numas rodas gastam-se facilmente 200 euros. E nem estou a falar de grandes rodas.
Transmissão e travões vai-se facilmente para 400 ou 500 euros.
O resto, guiador, selim, espigão etc.. são mais 100 euros a falar por baixo.

Claro. Os 500€ foi por baixo e sem grandes voos no que toca a material. Tipo transmissão Deore/SLX, Travões Shimano M585, por aí...

acho que nao deves ter orcamento pra uma personalizada,(a ultima que montei foram cerca de 2800 apenas pra andar na serra de valongo e eventos btt) alem disso e importante saber o uso que vais dar a ela(cidade,btt,downhill,misto,etc), kilometragem(participacoes em granfondo,corridas,percursos da tua escolha,usar pra deslocar para o emprego/escola,etc) e frequencia de uso da mesma(todos os dias, fim de semana, se usada ano todo ou so verao,etc) sao muitas equacoes a ter em conta pra escolher o mais adequado que as vezes nao e a tua primeira escolha

se fores do grande porto posso ta montar na oficina, tenho precos bombasticos xD

Sou de Lisboa.

Obrigado a todos pelas dicas.

Eu tenho tempo e gosto bastante de pesquisar, o meu maior receio é mais em questão à montagem e aos custos da mesma.

Até pode ficar mais caro mas montar uma bicicleta é a única forma de ter uma coisa realmente ao meu gosto.

20160908_183312.jpg

Volta de hoje.

Voltar
Superior