Tópico do BTT

É desta que vou fazer a revisão à bike. Alguém recomenda um bom pack de pneus? Embora agora faça muita estrada, prefiro pneus macios e que agarrem bem em terra. Até aos 50/60€ acho que já encontro algo decente não?

Já agora, discos shimano deore, são suficientes?

Discos ou o conjunto de travões? Os Shimano MT200 custam 25€ o par na Decathlon.
Travões Shimano ou Magura duram uma vida, usam óleo mineral que é menos agressivo para os componentes que o óleo DOT usado nos Avid e Sram.

Discos ou o conjunto de travões? Os Shimano MT200 custam 25€ o par na Decathlon.
Travões Shimano ou Magura duram uma vida, usam óleo mineral que é menos agressivo para os componentes que o óleo DOT usado nos Avid e Sram.

Vou trocar discos, pastilhas e sangrar os travões. O disco da frente é de parafusos, mas o traseiro é central lock. As pastilhas que lá tenho são uma bosta e parecem me que não são adequadas às maxilas.

Os travões são uns BR 447

Fazer tiradas de 3 dígitos na bike de btt é algo normal para mim fazer. Obviamente que o rolar não é o mesmo que ir numa fininha. Havendo vontade , faz-se bem .
E considero que o esforço físico feito numa btt é melhor para o nosso desenvolmento cardio-muscular. A maior distancia que fiz foi 195 km em estrada, no Troia-Sagres .

Pessoal, tenho uma Berg Trailrock 2.2 de 2013 com travões de disco mecânicos, e estava a equacionar comprar uns travões hidráulicos Shimano MT401.

Em termos de performance de travagem será que vou ganhar grande coisa? E para quem usa hidráulicos como é a manutenção? Muito frequente?

Pessoal, tenho uma Berg Trailrock 2.2 de 2013 com travões de disco mecânicos, e estava a equacionar comprar uns travões hidráulicos Shimano MT401.

Em termos de performance de travagem será que vou ganhar grande coisa? E para quem usa hidráulicos como é a manutenção? Muito frequente?
Claro que vais ganhar alguma coisa, nem é comparável.
A manutenção é pôr pastilhas quando for preciso e sangrar de longe em longe.

É como já disseram, manutenção de longe a longe. Tenho uns Magura Louise com 20 anos e só troquei o óleo 3x por descargo de consciência. Magura e Shimano duram mais, usam óleo mineral que é menos agressivo para os componentes.

Umas fotos da minha "cansadora", para o que ando, tem servido bem. (~30km por semana, quando calha ... ultimamente tem calhado pouco![:D])

nm.jpg

nm2.png

Malta, aconselham alguma bomba para encher os pneus das bicicletas? Já agora, que desse também para encher uma bola de futebol.

Malta, aconselham alguma bomba para encher os pneus das bicicletas? Já agora, que desse também para encher uma bola de futebol.

Qualquer uma destas serve
e11c13a0b554eae87ff42cdf6a63052f.jpg

Qualquer uma destas serve, mas compra com manómetro para ver o ar que metes.
Para encher a bola é só arranjar um adaptador de agulha.

Back