Tópico do BTT

É desta que vou fazer a revisão à bike. Alguém recomenda um bom pack de pneus? Embora agora faça muita estrada, prefiro pneus macios e que agarrem bem em terra. Até aos 50/60€ acho que já encontro algo decente não?

Já agora, discos shimano deore, são suficientes?

Discos ou o conjunto de travões? Os Shimano MT200 custam 25€ o par na Decathlon.
Travões Shimano ou Magura duram uma vida, usam óleo mineral que é menos agressivo para os componentes que o óleo DOT usado nos Avid e Sram.

Discos ou o conjunto de travões? Os Shimano MT200 custam 25€ o par na Decathlon.
Travões Shimano ou Magura duram uma vida, usam óleo mineral que é menos agressivo para os componentes que o óleo DOT usado nos Avid e Sram.

Vou trocar discos, pastilhas e sangrar os travões. O disco da frente é de parafusos, mas o traseiro é central lock. As pastilhas que lá tenho são uma bosta e parecem me que não são adequadas às maxilas.

Os travões são uns BR 447

Fazer tiradas de 3 dígitos na bike de btt é algo normal para mim fazer. Obviamente que o rolar não é o mesmo que ir numa fininha. Havendo vontade , faz-se bem .
E considero que o esforço físico feito numa btt é melhor para o nosso desenvolmento cardio-muscular. A maior distancia que fiz foi 195 km em estrada, no Troia-Sagres .

Pessoal, tenho uma Berg Trailrock 2.2 de 2013 com travões de disco mecânicos, e estava a equacionar comprar uns travões hidráulicos Shimano MT401.

Em termos de performance de travagem será que vou ganhar grande coisa? E para quem usa hidráulicos como é a manutenção? Muito frequente?

Pessoal, tenho uma Berg Trailrock 2.2 de 2013 com travões de disco mecânicos, e estava a equacionar comprar uns travões hidráulicos Shimano MT401.

Em termos de performance de travagem será que vou ganhar grande coisa? E para quem usa hidráulicos como é a manutenção? Muito frequente?
Claro que vais ganhar alguma coisa, nem é comparável.
A manutenção é pôr pastilhas quando for preciso e sangrar de longe em longe.

É como já disseram, manutenção de longe a longe. Tenho uns Magura Louise com 20 anos e só troquei o óleo 3x por descargo de consciência. Magura e Shimano duram mais, usam óleo mineral que é menos agressivo para os componentes.

Umas fotos da minha "cansadora", para o que ando, tem servido bem. (~30km por semana, quando calha ... ultimamente tem calhado pouco![:D])

nm.jpg

nm2.png

Voltar
Superior