Tópico do BTT

A de estrada vendi faz um ano para comprar o meu primeiro cockpit para o simulador, tal era o uso. Mas a de btt anda todos os fins de semana, voltas pequenas mas anda.

boas,

Alguém pode indicar-me (para comprar apenas no AliExpress) uma ou duas marcas de calções, que use em passeios de até 2h máximo e que tenha tido "boa satisfação" com a carneira e a lycra do calção?

Isto é suficiente para uns passeios, 15-20km?

https://www.retto.pt/orbea-mx-50-29...9czBkoW4-RuQDaiuJZm7Rw7e8ff2ZOfBoC8CsQAvD_BwE

Também vi esta, mas aparentemente não cumpro os pre requisitos [:D]

XrnqUnS.jpg

boas,

Alguém pode indicar-me (para comprar apenas no AliExpress) uma ou duas marcas de calções, que use em passeios de até 2h máximo e que tenha tido "boa satisfação" com a carneira e a lycra do calção?

Onda outlet

Calçoões 5D 35€

Isto é suficiente para uns passeios, 15-20km?

https://www.retto.pt/orbea-mx-50-29...9czBkoW4-RuQDaiuJZm7Rw7e8ff2ZOfBoC8CsQAvD_BwE

Também vi esta, mas aparentemente não cumpro os pre requisitos [:D]

Ambas chegam e sobram, na minha opinião a Orbea vale a diferença de preço, travões hidráulicos, suspensão melhor e mudanças melhores (altus/acera vs tourney). Depois ambos os sites pecam pela parca informação mas à primeira vista a orbea também me parece vir com pneus melhores.

Passados 5 anos já merecia
4a6823e3856acac53fc35397a6c4c467.jpg

80bcc04bd57b839b24da121b396ec97a.jpg

A transmissão foi low-end devido ao pouco uso que tenho dado à bike, os punhos é que não são a meu gosto mas pronto. Preferia uns monkey grip, mas a loja não vende dessa marca agora.

A minha fiel BH Zenith de alumínio foi (contra a minha vontade) fazer feliz outro proprietário qualquer que eu desconheço.

Tanto quanto me foi dito o carbono é mais confortável pelo que estou a pnderar uma Trek Procaliber 9.6 já que a idade começa a pesar. [:D]

Como não percebo grande coisa de bicicletas venho aqui saber dos entendidos se é uma boa opção ou se me recomendam algo diferente.

A minha fiel BH Zenith de alumínio foi (contra a minha vontade) fazer feliz outro proprietário qualquer que eu desconheço.

Tanto quanto me foi dito o carbono é mais confortável pelo que estou a pnderar uma Trek Procaliber 9.6 já que a idade começa a pesar. [:D]

Como não percebo grande coisa de bicicletas venho aqui saber dos entendidos se é uma boa opção ou se me recomendam algo diferente.

Conforto Conforto é numa suspensão total.... Numa rígida, conforto, é com aço (cromoly) [:cool:]

Agora essa Trek é uma boa bicicleta! [;)]

Tenho uma Marlin 7 e estou super contente, com essa Procaliber [br:)]…

Eu tenho uma Procaliber 9.6 customizada de 2018 [;)]
É uma boa bike que tem um bom compromisso de conforto e interatividade por causa do isospeed.
Já fiz +200km seguidos sem qualquer stress nas costas e afins mas também depende do calo de cada um.

Caso queiras conforto a sério recomendo uma suspensão total sem dúvida.

Obrigado pelas opiniões.
Eu percebo que conforto a sério seria suspensão total, mas na realidade acho que seria mais penalizador em termos de p€so ([:D]), e para o que faço tenho a sensação que uma ligeira melhoria de conforto, nomeadamente em pequenas vibrações do piso vai me trazer uma grande mais valia.
Acho que vou avançar para a volt/raw carbon.

Eu habituei-me às HT e sempre que ando numa de suspensão total parece que fico meio pastelão, mesmo com a trava da suspensão ativada. Mas lá que é mais confortável para o traseiro e as costas, isso é!
Quanto ao resto é uma questão de gosto pessoal porque este é daqueles temas em que "ninguém" se entende. Por exemplo, a Canyon diz que as bicicletas rigidas são melhores para trilhos de pedalada lenta e a Trek diz precisamente o contrário![:D]

Last edited:
Principalmente uma FS em condições.
Quem pega numa FS de 10/11 kg não nota falta de performance. Pelo contrário, trilhos complicados ainda é melhor.

A questão é sempre os €€€, uma FS desse peso já se manda para uns bons valores €€€€, mas é como dizes, pior não se fica!

Back