Tópico do BTT

Esta vai ser comprada algures para a semana para re-iniciar nas lides do BTT:
ventura.jpg

Cuadro
Mondraker Alloy SCA 7005 Oversized Frame
Tallas
XS / S / M / L / XL
Amortiguador
/
Horquilla
RST Capa ML lock out 100mm
Dirección
CH ICS Integrated
Potencia
Abyss Two 15&degx90/105/120mm
Manillar
Abyss Two 630mm
Puños
Double Density
Tija
Abyss One 27.2mm
Sillín
Mondraker S black
Freno Del.
V-brake Tektro
Freno Tras.
V-brake Tektro
Manetas
Shimano Acera
Llantas
Abyss R100 CNC 36h
Radios
Stainless black
Buje Del.
Formula Alloy black 36h
Buje Tras.
Formula Alloy black 36h
Neumáticos
Tioga Factory XC 1.95
Bielas
Truvativ Isoflow 3.0 44/32/22t
Pedalier
TH Cartridge
Pedales
VP BMX black
Cadena
KMC Z-72
Desviador
Shimano C050 31.8mm
Cambio
Shimano Alivio
Mandos
Shimano Acera
Piñón
Shimano HG 11/32t 8 speed

TECNOLOGÍA
Ventura

7005 SCA

Pelo preço (420€´s), é muito difícil de encontrar melhor(acho eu)!Além disso, é esteticamente muito interessante!

Mal posso esperar!!!!

Mais um update na minha Trek:

Troca de rodas:
De umas Mavic Crossland (c/ cerca de 4 anos). Gostei muito destas rodas. Recomendo-as
crossland_gr.jpg

Para umas Bontrager Race X Lite, praticamente novas, com poucos kms.
243300fi6.jpg

Ganho a nivel qualidade e acabamentos, rigidez, estética (pouco), peso (cerca de 500 gramas), aceleração e espero que francas melhorias no rolamento.
"Perco" 200€ na carteira:sh) [:p]

Last edited:
Mais um update na minha Trek:

...
Ganho a nivel qualidade e acabamentos, rigidez, estética (pouco), peso (cerca de 500 gramas), aceleração e espero que francas melhorias no rolamento.
"Perco" 200€ na carteira:sh) [:p]

Isso depende mais das pernas do que das rodas [:D] [;)]

Grandes rodas apr:)

Já agora pedia um conselho do pessoal mais experimentado:

Qual a melhor solução para prevenir vir embora "furado", levar um kit com desmontas, cola e remendos e reparar os furos no lugar?
Ou levar 1 ou 2 camaras de ar + os "desmonta pneus" e uma chave 15 para eventualmente tirar a roda de trás (a minha bikesó na frente tem aperto rápido)?

Boas, eu ando sempre com duas câmaras de ar, e sempre com remendos, não vá o diabo tecê-las

Eu coloquei uma fita de Kevlar na parte interna do pneu e já não me lembro de ter furos originados por picos e essas porcarias que me faziam desatinar.

Agora, há outro tipo de furos que eu tenho, mas isso fica associado a jantes empancadas e coisas do género. É o normal em DH ou FR. [:cool:]

Eu coloquei uma fita de Kevlar na parte interna do pneu e já não me lembro de ter furos originados por picos e essas porcarias que me faziam desatinar.

Agora, há outro tipo de furos que eu tenho, mas isso fica associado a jantes empancadas e coisas do género. É o normal em DH ou FR. [:cool:]

Por acaso utilizo uma solução home-made semelhante a essa. Tenho os pneus forrados interiormente com uma câmara de ar velha, para além de ter uma tira de borracha com talvez 2mm na parte central.

Desde que utilizo isso, são raros os furos provocados por picos e vidros. Têm é a desvantagem do peso, mas tal facto não é o mais importante para mim [;)]

Já ouvi pessoas a dizer que utilizam a fita dos rolos fotográficos...

Bem, eu não ando propriamente nessas andanças de DH e FR, vou fazendo uns passeiozinhos monte dentro com a malta, mas sem loucuras[;)]
Claro que os furos podem aparecer e levar a bike ás costas p/casa é que não sabe nada bem, há que prevenir.

Viva!
Precisava uma opinião.
Tenho uma bike "velhinha" lá em casa com um avanço destes em ferro:
120.jpg

Queria trocar por um avanço e guiador de alumino destes:
(mais leve e mais agradável á vista)

asset_7488509.jpg

asset_7488560.jpg

Será possível? Ou tenho que mexer ou substituir a caixa de direcção?

No passado Domingo, pensei que estivesse num país a sério da Europa. Então não é que a estrada marginal de Cascais tinha uma faixa reservada a bicicletas entre Carcavelos e Cascais.

imag0001ws4.jpg

Ainda pensei que estivesse a sonhar, mas até evitei beliscar-me para não acordar deste sonho

imag0002ht9.jpg

É que normalmente ao fim de semana só se vêm pro's na marginal, mas devido a esta iniciativa, muita gente veio para a estrada com as suas bicicletas

imag0005eg1.jpg

Sinalização muito boa, policias municipais colocados nos principais cruzamentos para evitar excessos por parte dos "enlatados" mais revoltados com a situação. Excelente iniciativa apr:)

Já a câmara de Oeiras voltou a fechar completamente a marginal entre Carcavelos e Algés, mas aqui a confusão é sempre tanta que só lá passei por que fui "obrigado".

imag0006xu2.jpg

A marginal estava mais congestionada que num dia de semana em hora de ponta [:)]

imag0007vw1.jpg

Na segunda feira quando vim para o trabalho, verifiquei que tudo não tinha passado de um sonho de fim de semana, visto que a marginal estava novamente totalmente tomada pelos "enlatados".

Mas espero que seja uma iniciativa a repetir, mesmo que só durante os fins de semana [;)] [:cool:]

Belas imagens[;)]

Obrigado [;)]

Entretanto esqueci-me de referir o dia mais "técnico" que tive ontem.

Manhã:

1 - Em Alcântara detecto que na pedaleira no prato do meio por vezes sentia uns chupões. Pensei que fossem relativos aos 9.000km que a transmissão tem, mas quando olho para a pedaleira, noto que o prato parecia empenado sempre que pedalava. Parei, e verifiquei que os 4 parafusos que seguram os pratos grande/meio à estrutura da pedaleira, estavam quase todos soltos. Apertei-os e segui viagem. Problema resolvido

2 - Em Belém parei na bomba da Galp para colocar a pressão correcta na suspensão. Descobri que são 70psi. Problema resolvido

3 - A chegar a Oeiras, pneu de trás furado. Tive "sorte" que furou perto da praia pelo que deu para descansar a vista com uma sereia no seu mini-bikini vermelho [br:)]. Reparei o furo com um remendo e segui caminho.

4 - À hora de almoço, reparei que o pneu traseiro estava novamente em baixo. Tirei a câmara de ar e reparei que o remendo que tinha colocado tinha descolado num ponto. Trabalho mal feito na reparação talvez devido às distracções provocadas pela miúda do bikini vermelho [:)]. Substituída a camara de ar por uma nova, e aquela foi para o lixo

Tarde:

5 - Depois de ter feito o single entre a Cruz Quebrada e Algés a uma velocidade acima do normal, quando chego a Algés, senti algo no pneu de trás. Pensei que fosse o cubo, visto que está a ficar com uma folga ligeira. Pensei que tivesse dado o berro, mas quando olho para o pneu, tinha uma "barriga". Tinha rasgado lateralmente. Parei, tirei pressão ao pneu, e segui viagem devagarinho e sempre a pedalar de pé a tentar meter o peso o mais possível à frente. Ainda aguentou até perto de Santos, mas aí abriu por completo e a câmara de ar ia quase toda de fora. Empurrei-a até ao Cais do Sodré, onde tive uma "boleia" para casa

6 - Em casa, ao montar um novo pneu quando estava quase a terminar de enchê-lo, parte-se a bomba manual :confused: Fiquei com dois pedaços na mão. O que vale é que o pneu já tinha ar suficiente.

Arrumei tudo com muito cuidado [:)] e fechei-me em casa a ver se não me acontecia mais nada [:D]

No passado Domingo, pensei que estivesse num país a sério da Europa. Então não é que a estrada marginal de Cascais tinha uma faixa reservada a bicicletas entre Carcavelos e Cascais.

imag0001ws4.jpg

Ainda pensei que estivesse a sonhar, mas até evitei beliscar-me para não acordar deste sonho

imag0002ht9.jpg

É que normalmente ao fim de semana só se vêm pro's na marginal, mas devido a esta iniciativa, muita gente veio para a estrada com as suas bicicletas

imag0005eg1.jpg

Sinalização muito boa, policias municipais colocados nos principais cruzamentos para evitar excessos por parte dos "enlatados" mais revoltados com a situação. Excelente iniciativa apr:)

Fui lá dar a volta completa no Sabado.
É de louvar estas iniciativas, achei foi pouca a participação.

2º li , era um teste para ver se valia a pena passarem a fazer sempre todos os fds e feriados.
Alguém sabe o que decidiram???

Pessoal ja arranjei que fzr para o verão....
Restaurar uma bicicleta com mais de 30 anos.. que era do meu bisavo, ate matricula tem.. eheh

Tou a pensar pinta-la de branco perola. Que dizem? E é facil arranjar a cor?
Ta é com muito ferrugem mesmo.. depois coloco fotos da dita!

Pessoal ja arranjei que fzr para o verão....
Restaurar uma bicicleta com mais de 30 anos.. que era do meu bisavo, ate matricula tem.. eheh

Tou a pensar pinta-la de branco perola. Que dizem? E é facil arranjar a cor?
Ta é com muito ferrugem mesmo.. depois coloco fotos da dita!
apr:) apr:) apr:)

É uma "Ye Ye" - Mod. Luxo?[:)]
Grande máquina!

Ainda hoje coloco fotos...
Até farol à frente tem! ehehe :)

Vai dar muito trabalho... tenho medo é de fazer asneiras... vamos la ver!

Back