boas,
isso de ciclocomputadores só te posso ajudar com base na experiência que já tive. Começei por ter Sigma, um dos básicos com 4 funções, aguentou algum tempo, mas depois o visor começou a ficar estragado (ficou parcialmente preto). De seguida tive outro Sigma, desta vez já com 6 funções, "morreu" com o mesmo problema. Depois comprei um Sigma BC1200 já com 12 funções. Muito bom, até que aos 13 meses, ficou com o visor estragado, desta vez foram os cristais liquidos que não estavam bons, pelo que não dava para ler na totalidade da informação. Apesar disso, andou comigo durante uns 2 anos, até a pilha dar o berro. De realçar que com este, sempre que apanhava chuva mais intensa, com a acumulação de agua entre o ciclometro e a base, os valores instantâneos ficavam todos passados.
Depois disto, resolvi, Sigma nunca mais. Aproveitando umas promoções do Lidl, optei por testar um dos deles. 5€ com 17 funções. Isto já foi à dois anos, e ainda o estou a utilizar, nem a pilha deu o berro ainda [

]. Mas como não é perfeito, tem o mesmo problema que o último dos Sigma, quando fica com água acumulada entre a base e o ciclometro, os valores instantâneos ficam passados, mas resolvi esse problema cobrindo-o com um plástico nos dias de dilúvio.
Na outra bicicleta, tenho outro do Lidl, que custou igualmente 5€, mas desta vez tem 20 funções

até a temperatura tem. Já tem quase um ano de utilização, e nada a apontar de negativo.
Ou seja, em termos de marca, se puderes esperar pela promoção do Lidl (que vai demorar

, visto que foi outra vez à pouco tempo), aproveita. Em relação às marcas que apontas, eu para mim Sigma nunca mais, até posso ter tido azar, mas ter problemas em 3 é muito azar.
Em relação às funções, penso que as básicas chegam, tipo:
- velocidade instantânea,
- horas,
- tempo viagem,
- km parciais,
- km totais,
- velocidade média
Tudo o que venha para além disto, é interessante mas não essencial (eu que o diga que das 20 que o meu tem, só utilizo estas mais o da temperatura [

])
De realçar que os meus sempre foram com fio, mas já vi alguns sem fio que têm problemas esquisitos, tipo encostares a bike a uma árvore e aquilo começar a contar
Boa sorte na escolha