Tópico do BTT

Nessas opções sem duvida XT.
A nível de tecnologia é igual a XTR, apenas não recorre a matérias-primas mais "exóticas" para poupar peso

XTR só havendo a "febre da grama" e/ou não havendo limitação de orçamento.
A Noir, sendo em carbono exige um pouco mais de atenção porque um pequeno toque dado com os cranques numa pedra pode criar uma grande dor de cabeça (ou um grande rombo na carteira)

Pois, eu suspeitava, mas obrigado pela confirmação (isto sabe bem quando as opiniões conferem,hehe). Obrigado também pc!
Realmente a mim o que mais me interessa é o funcionamento exemplar dos componentes. Claro que não gosto de andar com chumbo, mas também não gosto de estar cheio de medo só de pensar que no próximo tombo posso partir tudo e aí sim, ter um tombo financeiro...[:D]

Boa noite,

A cerca de duas semanas atrás, acabei com um cubo da minha bicicleta, parecia que tinha uma bicicleta estática, eu pedalava mas nao saia do mesmo sitio [:D]

E puseram me um cubo Rodi

imagem058mx7.jpg

Para já nao posso dizer muito dele, apenas fiz cerca de 60km, mas gosto da estética do mesmo [;)]

Visão geral da bicla actual

imagem055rd8.jpg

Próximos upgrades, só um par de calços para a frente, e secalhar um banco , Selle Italia X0 Genuine Gel Branco [:p]

Há já me esquecia , também vou comprar um suporte para o bidon de agua branco da specialized [br:)] [:cool:]

hehehe a bike toda limpa e a bolsa ali a destoar...assim nao pode ser amigo....lama é na bike toda [:p]

Bem observado [:D]

Se tiveres sorte tens aí cubo para alguns km's sem problemas, já tive um desses que fez muitos km's sem ser mexido [;)]

Realmente Têm razao , mas no sabado ou domingo ja a ponho igual à bolsa [:D]

Espero que este cubo dure mais que o outro , que apenas aguentou 1.500km :(

Como algum de vós notaram estou tentado a comprar uma nova montada.

Ando a ler e ponderar bem o gasto, pois o tempo não é de av€nturas!!

Em conversa com um conhecido, descobri que ele vai comprar um quadro carbono e montar uma nova bicla, pelo que vai vender o material usado.

Então ele tem uma Trek 6700 de 2004 azul e branca (não descobri foto na net).

Segundo ele vende o seguinte material original: o quadro, espigão, rodas, desviador traseiro LX e guiador completo.
Vende o seguinte material que ele aplicou depois: V-brake XT completo, Pedaleira Deore XT (2008), desviador frente deore XT (2008) e penso que mudanças deore XT também (2008), corrente.

Ele está a pedir 250€ por tudo e paga uma cassete nova. Refere que o quadro tem alguns riscos mas tem garantia vitalícia. O prato central parece um pouco gasto e recomenda troca, assim como da corrente.
Bicicleta de algumas maratonas. Uso apenas de XC. Nada de down-hill. Usava-a com rodas Mavic e suspensão FOX (não sei o modelo).

As minhas dúvidas são:

- Que acham da possivel compra? Vale o que custa?
- Posso eventualmente pintar o quadro? Garantia como funciona?
- No futuro, posso colocar discos neste quadro?
- Pelo quadro vale a pena a compra?

- Tenho selim para ela. Não tenho suspensão. Terei de comprar.

- Compensa mais comprar uma 8.1 RR ou outra mas nova?

Orçamento 600€

Não é fácil essa opção ....

Essa Trek parece ser uma boa opção. Pelo valor que ele está a pedir se o material XT que falas estiver em bom estado (excepto o prato do meio), parece ser interessante (os componentes XT que falas custam um pouco menos que isso)

Por outro lado, tens que ver bem isso do quadro dar para travões de disco, porque mais tarde ou mais cedo vais querer trocar para travões de disco. E isso leva-me a outra questão. A RR8.1 por outro lado é nova e já vem com travões de disco.

Em resumo a meu ver:

TREK:

Positivo:
- Preço
- Equipamento XT 08 (tudo ou só a pedaleira?)
- Garantia do quadro, mas confirma se é mesmo assim, ou se o ser vitalicio é só para o primeiro dono, algumas marcas é assim

Negativo
- Tens que comprar suspensão (200€ no mínimo para ser algo aceitável)
- V-Brakes, muito bons em seco, mas em molhado.... Fora o desgaste que provoca nos aros das rodas, pelo que as rodas têm um tempo de vida limitado. Tens que ponderar o upgrade para travões de disco...

RR8.1

Positivo:
- Preço, para o equipamento que tem o preço é bom
- É nova
- É pagar e andar, já vem completa e pronta a rolar
- Travões de disco

Negativo:
- Assim só para indicar algo, o preço que aparentemente é o dobro da Trek, mas que tens que adicionar a suspensão á Trek.

Não é facil a escolha....

Alves,

Por 250€, eu não pensava duas vezes [:cool:]

Parece-me ser um bom negócio.
Não convém pintares o quadro (perde a garantia).

Há quem diga que só o 1º dono é que tem garantia. Eu não acredito nisso. O mais importante é que o quadro tenha o autocolante com o nº de série (junto ao eixo pedaleiro, na base). A factura também ajuda. Se quizeres ter certezas, liga para a Bicimax e pergunta [;)]

O quadro deve dar para travões de disco. Basta que tenha o suporte (2 furos) do lado esquerdo, junto ao local do disco. No entanto, esses v-brake com uns bons calços (pe., os BBB tri-color), travam muito bem, quase não precisam de manutenção e até os calços duram muito.

Tenho uma boa notícia:

Se o quadro é azul, não é de 2004 mas sim de 2005 [;)] Vê aqui no site da Trek.

Isso é um quadro para uma vida. É leve, confortável e duvido muito que um dia o consigas partir [:D]

Também acho que o deves comprar. Com orçamento até 600€ ainda ficas com 350€que já dá para uma suspensão razoável.

pois, mas nao deixa de ser uma bicla usada.
e 4~5 anos de maratonas e XC podem deixar marcas.
eu optava por um esforço financeiro e comprava uma nova.
mesmo fora das marcas mais comerciais como a decathlon e sportzone (berg) consegues encontrar boas oferttas.
claro que tb podes visitar algumas lojas da especialidade. lá encontras retomas com garantia.

alias, encontrei esta que me parece melhor que a da decathlon

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00015810&oid=5|25&c=205

490€
QuadroBerg Aluminio 6061MDForquetaSuntour XCM 100Série DirecçãoA-Head 1-1/8 IntegradaMudança Fr/ TrSram X7/X5Manípulos MudançasSram X5 27 VelTravõesDisco Tektro IOCubosFormulaArosAlex DM 30PneusKenda Kinetics 26* 2,35Jogo PedaleiroTruvativ Iso FlowPedaisPlataformaSelimBerg VL 3127Tamanhos17 PolegadasPeso [gr]14,8 KgsGarantiaQuadro 2 anos, peças desgaste suj. apreciação tecnObs.Utilização SportEspigão SelimAluminio 27,2*350 mm

pois, mas nao deixa de ser uma bicla usada.
e 4~5 anos de maratonas e XC podem deixar marcas.
eu optava por um esforço financeiro e comprava uma nova.
mesmo fora das marcas mais comerciais como a decathlon e sportzone (berg) consegues encontrar boas oferttas.
claro que tb podes visitar algumas lojas da especialidade. lá encontras retomas com garantia.

O quadro aguenta uma vida, como não aguenta uma semana. Tendo garantia vitalícia está à vontade.

E assim pode meter uma suspensão melhor, na net já encontra suspensões boas a 300€ e fica ali com uma boa bike. Uma nova nunca passa daquela bike de entrada na gama média.

O quadro aguenta uma vida, como não aguenta uma semana. Tendo garantia vitalícia está à vontade.

E assim pode meter uma suspensão melhor, na net já encontra suspensões boas a 300€ e fica ali com uma boa bike. Uma nova nunca passa daquela bike de entrada na gama média.

isso partindo do principio que os restantes materiais estão em estado praticamente novo.
ele pode nao ter despesa hoje, mas começar a ter despesa daqui a uns meses.
Mais se comprar numa loja da especialidade é sempre mais facil depois ter assistencia.

Ele nem sabe se depois de 500km não encosta a bike ao lado. Se tiver um uso exagerado terá de comprar um ou outro componente. Mas o maior desgaste é na transmissão e pelos vistos vem nova de graça (a cassete).

Eu optava pela usada. Para quem começa fica já com uma bike boa com base para melhorar e se não evoluir no andamento também não perdeu muito.

ai tens razao. contudo o gosto tb conta. é importante ele gostar do quadro. mais se esta a pensar pintar o quadro terá ai mais uma despesa pois terá que ser pintado por "boas" maos.

Pintar não é problema. O meu pai é pintor e tenho tudo como quiser. Tenho medo é da garantia.[s)]

Depois XT é apenas a pedaleira e desviador frente e apesar de serem de 2008 não sei o uso que tiveram. Mas cheira-me que bastante. O que se transforma num prolema a curto médio prazo.:sh)

O orçamento eram uns 600€.

Tou também com muita vontade de comprar um quadro e montar a meu gosto, mas acho quefica mais carote.

Pensei num quadro da fizzbikes a 170€ com 1550g.

Pintar não é problema. O meu pai é pintor e tenho tudo como quiser. Tenho medo é da garantia.[s)]

Depois XT é apenas a pedaleira e desviador frente e apesar de serem de 2008 não sei o uso que tiveram. Mas cheira-me que bastante. O que se transforma num prolema a curto médio prazo.:sh)

O orçamento eram uns 600€.

Tou também com muita vontade de comprar um quadro e montar a meu gosto, mas acho quefica mais carote.

Pensei num quadro da fizzbikes a 170€ com 1550g.

Fica, em 99,9% das vezes fica mais caro

EDIT: Assim contas por alto:

Quadro 170€
Suspensão 250€
Rodas 170€
Travões 150€
Transmissão 80 + 30 + 17 + 25 (pedaleira + manipulos + desv. Frente + Desviador Traseiro)
Pneus 20€
Espigão 20€
Avanço + Guiador 40€
Selim 30€
Outros 50€

Isto a contar com material de gama média, agora faz as contas...

Last edited:
Este fim de semana foi tempo de Extreme [:blush:]. Peguei na Koncept e ala que se faz tarde. Alguns dados:

Total Km: 360
Média: 68 km/h
Consumo Médio: 6,5L

Consumo médio, perguntam vocês? :confused:

Sim, desta vez foi a Koncept que foi a passear em cima [:)]

img001rz4.jpg

Desta vez foi passear ali para os lados de Pombal [:cool:]

img003ol2.jpg

Mas "ela" apesar de andar lá em cima a apanhar ar, o que gosta mesmo é de andar nos trilhos. Lá lhe fiz a vontade e teve direito a 35km de trilhos com a serra do Sicó não muito longe

img000tl1.jpg

[:blush:]

Fica, em 99,9% das vezes fica mais caro

EDIT: Assim contas por alto:

Quadro 170€
Suspensão 250€
Rodas 170€
Travões 150€
Transmissão 80 + 30 + 17 + 25 (pedaleira + manipulos + desv. Frente + Desviador Traseiro)
Pneus 20€
Espigão 20€
Avanço + Guiador 40€
Selim 30€
Outros 50€

Isto a contar com material de gama média, agora faz as contas...

Sim as contas ficam mais pesadas assim dessa forma.

Será melhor opção então ou a usada ou uma nova até 600€.
Obrigado pelas dicas. Vou ponderar bem.
Enquanto isso rolo com a minha montada velhinha.

Este fim de semana foi tempo de Extreme [:blush:]. Peguei na Koncept e ala que se faz tarde. Alguns dados:

Total Km: 360
Média: 68 km/h
Consumo Médio: 6,5L

Consumo médio, perguntam vocês? :confused:

Sim, desta vez foi a Koncept que foi a passear em cima [:)]

Desta vez foi passear ali para os lados de Pombal [:cool:]

Mas "ela" apesar de andar lá em cima a apanhar ar, o que gosta mesmo é de andar nos trilhos. Lá lhe fiz a vontade e teve direito a 35km de trilhos com a serra do Sicó não muito longe

img000tl1.jpg

[:blush:]

Tens ai um belo frigorifico.
de que marca é o teu quadro? é mesmo muito parecido ao meu berg.

PICT1817.JPG
PICT1817.JPG

Back