Tópico do BTT

Esta questao ja deve ter sido feita umas 500 vezes, mas o topico ja vai longo...alguem conhece um site que ilustre bem como afinar desviadores traseiros? Procurei no fabricante (Suntor) mas nao encontrei nada.

cumps

P.S. Desculpem a falta de acentuacao.

Tens aqui um site que explica com imagens, é para um desviador Shimano, mas de certeza que o Suntour é semelhante [;)]

Pedal BTT

Eu já fiz isso e, digo que demorei muito tempo a estar no ponto e com a afinação que tem agora... mãezinha!

Entram todas de modo rápido e com extrema precisão.
Acho que pedir melhor é quase uma missão impossivel!

Eu já fiz isso e, digo que demorei muito tempo a estar no ponto e com a afinação que tem agora... mãezinha!

Entram todas de modo rápido e com extrema precisão.
Acho que pedir melhor é quase uma missão impossivel!

O meu problema e afinar a tensao do cabo do desviador numa bicicleta desdobravel como e o caso da minha...ao menos agora consigo engrenar todas as mudancas.

Para alem deste pequeno pormenor reparei que alguns carretos estao "tortos", e ao pedalar o carreto maior adjacente a corrente raspa em certas zonas...

voltitas

voltitas

Boas.

Tenho dado umas voltas ainda aqui pela vizinhança (poucos KM's) e tenho aqui sitios engraçados por onde andar.

Alguns exemplos

A 8.1 continua bem, apenas vou ter de fazer um "ajuste" no apoio do cabo do desviador da frente. É que o cabo toca no apoio (por o apoio estar na vertical e o cabo estar na diagonal, em direcção ao desviador) e sempre que faço uma passagem de pedaleira, o cabo roça no apoio.
Vou ter de desgastar o apoio do lado de dentro.

Fiz ontem a minha primeira maratona, ou passeio organizado [:D]

Pelos trilhos de Maria da fonte, foi muito duro, e para quem ainda vai no inicio......
Tinha muitas e duras subidas, mas umas descidas eram fantásticas, perigosas, mas bastante boas. E depois a paisagem do alto da Povoa do Lanhoso [br:)][br:)]

Resultado: Consegui atingir o objectivo de chegar ao fim sem cair [:D] Adorei, e adorei tamém o percurso, apesar das dores de corpo, que ainda não se foram embora [:D]

Depois coloco cá as fotos.

Aproveitando o facto de hoje ter tido a tarde livre, fiz uma manutenção profunda à BH.

Desmontei quase tudo, excepto a caixa de direcção e os "copos" com os rolamentos da pedaleira (não tinha a chave específica para o fazer, faço amanhã). Aqui o quadro todo "despido":

img005t.jpg

Já que ela estava toda desmontada, aproveitei igualmente para lhe fazer alguns upgrades. Aqui a Marzochi MX Pro preparada para procurar novo dono [:D]

img006osg.jpg

Para a substituir, optei pela Suntour Axon que tinha na Koncept:

img007xpq.jpg

Que acusou um peso aproximado às 1650grs já com o bloqueio, aranha e o tubo cortado a 21cm:

img004e.jpg

Aqui já com a Axon montada:

img010e.jpg

Faltava era o resto [:)]

img008c.jpg

img009i.jpg

De referir que no fim sobraram algumas destas peças [:)] Os V-brakes e foram substituídos por travões de disco o que implicou igualmente trocar as rodas.

Amanhã coloco fotos do resultado final, já acabei de noite e não deu para tirar fotos.

Já agora uma pergunta aos pros....tentei tirar a cassete de 7 carretos...comprei o adaptador mas n consegui desapertar....

Desaperta p a esquerda, certo? e basta fazer força?

Depois é fácil de montar?

thank´s

Meu caros.

Um amigo meu esta a vender uma
Specialized EPIC FSR (com alguns upgrades).

Se tiverem interessados, contactos por PM e eu dou todas as infos.

Brabus, deves de ter um dedo que adivinha [:D]

White.btt o Brabus já deu a resposta, optei por uma Marz para meter na Koncept [;)]. Envio-te pm sobre a MX Pro

Não quero que vos falte nada [:blush:]

img000g.jpg

Aqui está ela nas roupagens actuais. notei que ficou ligeiramente mais leve (suspensão, pedaleira e cassete deu para tirar algumas gramas, mas por sua vez os travões vieram meter peso). Por agora está boa (por agora [:D]) excepto o cubo da roda da frente que tem uma ligeira folga :(, talvez fruto dos muitos km's que já tem (para mim muitos é mais de 4 dígitos [:)])

Fotos da Koncept para breve. Tens que ser paciente Brabus [;)]

DeBeF a cassete que desmontei ontem desapertou para a esquerda mas tens que segurar a cassete, geralmente existe um "chicote" para a segurar, mas com jeito consegues sem o "chicote". Para a montar ainda é mais simples, basta apertar para a direita, nem precisas do "chicote" [;)]

PS: O chicote é isto: http://www2.bike-discount.de/pictures/xxl/19015.jpg

EDIT: Agora fiquei a pensar nisso, será que as cassetes de 7 apertam da mesma maneira? Ou a cassete segura no Cepo de outra maneira?

Última edição:
Aqui está ela nas roupagens actuais. notei que ficou ligeiramente mais leve (suspensão, pedaleira e cassete deu para tirar algumas gramas, mas por sua vez os travões vieram meter peso).

Parece quando comprei a suspensão. Sabia que iria perder algum peso, mas quando vi uma diferença de 800gr a menos.. :eek:

[:)]

DeBeF a cassete que desmontei ontem desapertou para a esquerda mas tens que segurar a cassete, geralmente existe um "chicote" para a segurar, mas com jeito consegues sem o "chicote". Para a montar ainda é mais simples, basta apertar para a direita, nem precisas do "chicote" [;)]

PS: O chicote é isto: http://www2.bike-discount.de/pictures/xxl/19015.jpg

EDIT: Agora fiquei a pensar nisso, será que as cassetes de 7 apertam da mesma maneira? Ou a cassete segura no Cepo de outra maneira?

Thnak´s.....pois já sabia desse chicote para segurar a cassete mas a questão é que ela n roda com a chave?!?!?!? logo n deveria ser necessário!!!

Mais ale é levar à loja ou ainda parto qq coisa!!! hehehe

[;)]

Voltar
Superior