Tópico do BTT

Como é que tem andado o campenato nacional? Muito FR e pouco DH? lol

Eu n faço (fazia) as provas todas... as que fui nem eram más de todo, rápidas, tecnicas... mas andam com uns saltos pó abusados [;)]

Tenho feito também uns DHU's porque para o ano quero ir ao Lisboa Downtown. Agora já não consigo acabar a época porque rebentei com os ligamentos do joelho mas acho que já assegurei a participação da minha equipa na prova do proximo ano apr:)

Esta época tou arrumado :(

Eu n faço (fazia) as provas todas... as que fui nem eram más de todo, rápidas, tecnicas... mas andam com uns saltos pó abusados [;)]

Tenho feito também uns DHU's porque para o ano quero ir ao Lisboa Downtown. Agora já não consigo acabar a época porque rebentei com os ligamentos do joelho mas acho que já assegurei a participação da minha equipa na prova do proximo ano apr:)

Esta época tou arrumado :(

Eu acho um abuso os saltos no DH, não sei se já foste a pista de valongo, se foste, sabes do que falo.

Os DHU´S são bacanos de se fazer, bastante divertidos e acessíveis, mas com uma bike com menos curso na frente.

Já agora que bike tens?

pbpic3532937.jpg

De DH tenho ests DEMO9 pro
Um autentico canhão que absorve tudo 200mm à frente e 230 atrás [br:)]

Eu participo mais numa de curtir, so me vou federar para o ano. Tenho feito algumas posições interessantes (10 primeiros) em veteranos A.

DHU's são muito faceis e fixes porque ha sempre muito publico

Última edição:
Pessoal, estou a pensar fazer a transição da estrada para o t.t. e ando a ver umas bicicletas, até agora a que mais me agradou foi esta:

Reaction_blau.jpg

• Frame: HPA 7005 Advanced Hydroform Triple Butted
  • Fork: Rock Shox Sid Race 100mm, Motion Control, PopLoc
  • Headset: FSA Orbit Z semi-integriert
  • Stem: Syntace F139
  • Handlebar: Syntace Duraflite 2014 incl. RFR-Barends
  • Rear Derailleur: Sram X9
  • Front Derailleur: Shimano Deore XT
  • Shifters: Sram X9 Trigger 9-speed
  • Brakes : Formula R1 Magnesium hydr. discs (180/160mm)
  • Crank: Shimano Deore XT Hollowtech II, 44x32x22Z., 175mm, Press-Fit Innenlager
  • Cassette: Sram PG990 11-32Z., 9-speed
  • Chain: Sram PC971
  • Rims: DT Swiss XPW1800 Systemlaufradsatz
  • Hubs: siehe Felgen/Laufräder
  • Tyres: Schwalbe VR: Rocket Ron Kevlar Triple Compound 2.25/HR: Racing Ralph Kevlar TC. 2.25
  • Pedals: Fasten Alu
  • Saddle: Fi'zi:k Tundra MG
  • Seat Post: Syntace P6 Aluminium 31.6mm
  • Colours: Sid Blue or Black Anodized
  • Peso: 10.3kg
O preço deve andar na casa dos 1700 € pelo que encontrei em lojas online, gostava de saber se têm outras sugestões ou se acham esta uma boa compra [;)]

Outra hipotese que coloco é a Reaction XT que anda na casa dos 1500 € :

• Frame: HPA 7005 Advanced Hydroform Triple Butted
  • Fork: Rock Shox Reba Race U-turn 90-120mm, Motion Control, PopLoc
  • Headset: FSA Orbit Z semi-integriert
  • Stem: Syntace F139
  • Handlebar: Syntace Duraflite 2014 incl. RFR-Barends
  • Rear Derailleur: Shimano Deore XT Shadow
  • Front Derailleur: Shimano Deore XT
  • Shifters: Shimano Deore XT Rapidfire-Plus 9-speed
  • Brakes : Shimano Deore XT hydr. disc (180/160mm)
  • Crank: Shimano Deore XT Hollowtech II, 44x32x22Z., 175mm, Press-Fit Innenlager
  • Cassette: Shimano HG50 11-32Z., 9-speed
  • Chain: Shimano HG53
  • Rims: DT Swiss XPW1800 Systemlaufradsatz
  • Hubs: siehe Felgen/Laufräder
  • Tyres: Schwalbe VR: Rocket Ron Kevlar Triple Compound 2.25/HR: Racing Ralph Kevlar TC. 2.25
  • Pedals: Fasten Alu
  • Saddle: Fi'zi:k Tundra MG
  • Seat Post: RFR Prolight 31.6mm Setback
  • Colours: Racing Red or Black Anodized
Digam as vossas opiniões

Última edição:
pbpic3532937.jpg

De DH tenho ests DEMO9 pro
Um autentico canhão que absorve tudo 200mm à frente e 230 atrás [br:)]

Eu participo mais numa de curtir, so me vou federar para o ano. Tenho feito algumas posições interessantes (10 primeiros) em veteranos A.

DHU's são muito faceis e fixes porque ha sempre muito publico

Um amigo meu tinha uma "papagaio" que corre agora pela Bike Zone com uma fox a frente. Não sei é se era a mais pequena a Dh8.

Parabéns. De que ano é a 888?

Um amigo meu tinha uma "papagaio" que corre agora pela Bike Zone com uma fox a frente. Não sei é se era a mais pequena a Dh8.

Parabéns. De que ano é a 888?

Esta 888 ainda é italiana - 2007
O Moca disse para n me desfazer dela mesmo que compre outra pq é uma das melhores que ainda andam aí. Muito Fiavel e com muita afinação.

Em breve vou trocar de bike mas vou ficar c a suspenção.

Mesmo que tenhas mais umas gramas ou mesmo até kilos, a bike é muito mais confortável.
Vais certamente passar muitas horas com o "dito cujo" em cima do selim... além disso nas descidas é muito mais segura e estável.

Eu não sou defensor das gramas... :sh) é preciso é ter PERNAS. Ando com malta com bikes bem mais leves que as minhas e nem por isso fico para trás. [;)]

São mt mais caras para andar na casa dos 10 kg, achas que vale mesmo a diferença?

Se estás preocupado com o peso, a HT é a escolha a seguir.
Para teres uma FS equivalente em equipamento já tens que gastar mais, já nem falo em ter uma FS a pesar o mesmo....

Mas uma FS oferece um nível de conforto e eficácia que as HT não conseguem.

É tudo uma questão de prioridades [;)]

PS: Essa Cube é [br:)]

Pessoal, estou a pensar fazer a transição da estrada para o t.t. e ando a ver umas bicicletas, até agora a que mais me agradou foi esta:

Eu ainda sou leigo nisto do btt, mas o que pessoal com mais experiência me aconselhou e aconselham a outros iniciados no cross country é a comprar uma hardtail para evoluir. O que me dizem é que uma FS torna tudo mais fácil, por isso para começar uma HT é melhor para evoluir/aprender.

Mesmo que tenhas mais umas gramas ou mesmo até kilos, a bike é muito mais confortável.
Vais certamente passar muitas horas com o "dito cujo" em cima do selim... além disso nas descidas é muito mais segura e estável.

Eu não sou defensor das gramas... :sh) é preciso é ter PERNAS. Ando com malta com bikes bem mais leves que as minhas e nem por isso fico para trás. [;)]

Como estou habituado a bicicletas de estrada tenho alguma obsesão pelo peso, se bem que o que conta como tu dizes o mais importante sem duvida alguma é as pernas [kiss] se bem que umas gramas a menos ajuda [;)]. Mas de qualquer das maneiras uma FS já ultrapassa muito o orçamento [s)]

Eu ainda sou leigo nisto do btt, mas o que pessoal com mais experiência me aconselhou e aconselham a outros iniciados no cross country é a comprar uma hardtail para evoluir. O que me dizem é que uma FS torna tudo mais fácil, por isso para começar uma HT é melhor para evoluir/aprender.

Sim é o que estou a pensar fazer, até porque inicialmente já tinha feito t.t. e na altura suspensão apenas á frente chegava, se depois vir que realmente a desvantegem é muito grande e que vai ser uma modalidade a seguir terei que investir ... penso que para uns passeios de 40 50 km deve dar para aguentar

Sim é o que estou a pensar fazer, até porque inicialmente já tinha feito t.t. e na altura suspensão apenas á frente chegava, se depois vir que realmente a desvantegem é muito grande e que vai ser uma modalidade a seguir terei que investir ... penso que para uns passeios de 40 50 km deve dar para aguentar

Dentro do orçamento e do peso +/- [;)]
Canyon | Montanha

Um amigo meu tem uma e ta encantado com a maquina, mesmo 5 estrelas

Pois é, tas mais ou menos lixado. E usada? Andam aí umas retomas de pessoal que muda de bike todos os anos que são excelentes negocios!

A minha DEMO9 comprei com 2 anos por 1500€ e nova custava quase 6 mil :sh)

É so procurar que andam aí bons negocios [;)]

Malta,

A minha BTE ([:D] Bike p/ Toda Estrada) está com um problema:
Como disse na última vez fiz de Cascais ao Guincho e fiquei c ela cheia de areia, fui a um mecânico (de treta [8b]) e pedi p/ a limpar mas, a pessoa só lubrificou as coisas e colocou parafina.

C/ n gostei do trabalho, hoje pego nela e vou lava-la ao (tipo de) elefante azul e siga mas, só q qd já estava msm no final a lubrificar a bike de novo os carretos a trás pregam-me uma partida. Ao pedalar a roda n se mexe ou seja, pedalo, o carreto anda mas a roda nada... [8b] [s)] :sh)
Isto é necessário material novo ou dá p/ arranjar?
Será caro?
Tem noção de orçamento disto?

Cumps,
Edd :)

Malta,

A minha BTE ([:D] Bike p/ Toda Estrada) está com um problema:
Como disse na última vez fiz de Cascais ao Guincho e fiquei c ela cheia de areia, fui a um mecânico (de treta [8b]) e pedi p/ a limpar mas, a pessoa só lubrificou as coisas e colocou parafina.

C/ n gostei do trabalho, hoje pego nela e vou lava-la ao (tipo de) elefante azul e siga mas, só q qd já estava msm no final a lubrificar a bike de novo os carretos a trás pregam-me uma partida. Ao pedalar a roda n se mexe ou seja, pedalo, o carreto anda mas a roda nada... [8b] [s)] :sh)
Isto é necessário material novo ou dá p/ arranjar?
Será caro?
Tem noção de orçamento disto?

Cumps,

Pelo q descreves deve ser os rolamentos do cubo.
Ou mudar os rolamentos (se o cubo permitir) ou então cubo/roda nova na pior das hipoteses.
O preço vai de baratito a carissimo dependendo do material [;)]

Pelo q descreves deve ser os rolamentos do cubo.
Ou mudar os rolamentos (se o cubo permitir) ou então cubo/roda nova na pior das hipoteses.
O preço vai de baratito a carissimo dependendo do material [;)]

Ok... já percebi!

Ao menos podia ter-se partido qd ainda estava a começar, poupava-me um trabalhão enorme... :(
Fui lava-la, dps fui assoprar com o compressor p/ tirar a água e terra toda, porra...! [8b]

Bem, fica aqui o convite/aviso a quem quiser:
Amanhã p volta das 9h da matina vou até à Expo, alguém quer aparecer?
Em princípio vai ser da Expo (da zona de Sacavém) a Belém. [;)]

Voltar
Superior