Tópico do BTT

É essa técnica que tenho usado. Vamos ver como vai ser quando aparecer um imprevisto...... [;)]

pior estou eu.
ainda não experimentei os pedais na minha de estrada, e tenho um pouco receio porque os sapatos ficam mais apertados nos encaixes, e concerteza deve custar a tirar o pé:sh)

mmao as Crossride são umas boas rodas, só tens que ver o estado em que elas estão (principalmente o cepo). Nunca tive rodas centerlock, mas em principio não deves de ter problemas com isso, talvez necessite de um pequeno ajuste mas nada de mais.

edununo não terás os cleats montados muito à frente no sapato? Talvez seja melhor os chegares um pouco para trás se não te estás a dar bem com essa posição

mmao as Crossride são umas boas rodas, só tens que ver o estado em que elas estão (principalmente o cepo). Nunca tive rodas centerlock, mas em principio não deves de ter problemas com isso, talvez necessite de um pequeno ajuste mas nada de mais.

edununo não terás os cleats montados muito à frente no sapato? Talvez seja melhor os chegares um pouco para trás se não te estás a dar bem com essa posição

Vou ver isso isso melhor, embora na Patocycles me tenham dito que colocaram os cleats usando uma máquina qualquer (foi isso que percebi) o que faz com que fiquem na posição correcta. :confused:
De qualquer das formas penso que mesmo colocando mais atrás iria sentir o mesmo. Provavelmente eu é que pedalava muito com o meio do pé.

Mesmo assim vou confirmar. É que eu não sinto desconforto. Apenas sinto alguma "estranheza" nesta forma de pedalar.

Se conseguir tiro foto.

Bom, então talvez seja normal, é a fase de adaptação [;)] É que com pedais de plataforma pedala-se com a parte que calhar (a ponta, meio ou trás), o que interessa é pedalar [:D] agora com pedais de encaixe é aquela posição, ponto final.

Penso que também notei isso no inicio (comecei a usar SPD em 2005) e para além disso senti uma "impressão" nos joelhos que passou ao fim das primeiras voltas, é que mais uma vez com pedais de plataforma o pé está mais liberto para pedalarmos como queremos.

Não te vais arrepender [;)]

Pedais de encaixe é mesmo uma maravilha.
Agora é só gastares o kit de 3 quedas parado que costuma vir com os pedais e é sempre a pedalar.[:)]

Esse kit vem sempre... O meu salvo erro só trouxe 2. e a última o PC assistiu. [:)]
Acho que o kit do meu irmão veio com 2 ou 3 não me recordo.

Também espero q se tenham esquecido de me enviar o «kit-quedas» com os meus, ainda n os experimentei a sério devido ao amigo lá de cima q só sabe enviar chuva... [8b]

A ver vamos, como dizia o cego!

As melhoras, e boas quedas. [:)] [:D]

Edd :)

Por acaso o meu não trazia esse kit de quedas e também não foi preciso.

E em situações de emergência consegui tirar sempre os pés, nem sei muito bem como [:cool:] Tive sempre sorte, nas 2 ou 3 vezes em que aconteceu. Mas foi sempre em andamento.

o meu kit só trouxe 0.5 queda[:D]
para já:sh)
para quem comprou os pedais de encaixe e ainda anda à experiencia, dada pedal tem um parafuso para ajustar ou alargar o encaixe, e o conselho que dou é que alarguem o máximo que possam enquanto não têm muita experiencia[;)]

o meu kit só trouxe 0.5 queda[:D]
para já:sh)
para quem comprou os pedais de encaixe e ainda anda à experiencia, dada pedal tem um parafuso para ajustar ou alargar o encaixe, e o conselho que dou é que alarguem o máximo que possam enquanto não têm muita experiencia[;)]
Foi o q fiz...! apr:)
Aiii n!!! [:p] [:D]

E vocês compraram pedais de encaixe com ou sem plataforma? Já sei que com plataforma e lama está o caldo entornado, mas deve dar para desencaixar e pedalar em zonas onde provavelmente vamos ter de parar...

E vocês compraram pedais de encaixe com ou sem plataforma? Já sei que com plataforma e lama está o caldo entornado, mas deve dar para desencaixar e pedalar em zonas onde provavelmente vamos ter de parar...

Os meus são sem plataforma embora dê para aplicar a plataforma Shimano SM-PD22 que dão tanto para os 520, 540, 770 XT e 970 XTR.

Custam +- 10 euros mas não quero comprar! Há que ser duro e resistir! [:D]

foto966.jpg

1184191746.jpg

plataforma.jpg

Parecem-me bem mas, no entanto julgo deviam estar um pouco mais à frente! Só q isto é mais na teoria do cada cabeça sua sentença.
Vai fazendo ajustes e verifica qual te sentes melhor.

Parecem-me bem mas, no entanto julgo deviam estar um pouco mais à frente! Só q isto é mais na teoria do cada cabeça sua sentença.
Vai fazendo ajustes e verifica qual te sentes melhor.

não te esqueças que o sapato é um 43[:D]
mas tens razão, um pouquinho mais à frente não fazia mal, para sentir o pedal entre os metatarsos e as falanges[;)]

Voltar
Superior