Foi o que achei, por 399€ tinha comprado esta Berg Trail Rock 8.1O design do quadro dessa Quer é espectacular.[br]
Merecia era uma pedaleira e uns pedais melhores.
Bem isto é só máquinas aqui apr
Eu comprei uma Quer Peak, não sendo nada de extraordinário, penso já ter uma boa base para futuros upgrades...
Deixo aqui umas fotos da minha "menina"
![]()
Cumprimentos e boas pedaladas apr![]()
Boa tarde a todos,
Iniciei-me no BTT há um mês atras por influencia de familiares que praticam já há mais de 6 anos.
Tenho feito 2 treinos por semana e a vontade de continuar é enorme.
Para lá da vertente fisica que é bastante importante, também aprecio muito a beleza e tranquilidade de alguns locais que sem ser de bicicleta dificilmente conheceria.
Deixo-vos aqui a foto da minha burrinha. Não investi qualquer euro em bicicleta(meu irmao tem duas) nem em equipamento(familiar meu deu-me tudo desde calções, calças, corsarios, interiores, casacos, impermeavel, reflector, luvas, capacete, sapatos, oculos, etc...). O meu unico investimento foi um Garmin Edge 500 para poder ficar com registo dos treininhos e passeios que vou dando.
Digam o que acham da minha burrinha, vou tentar numa proxima ter fotos mais pormenorizadas da mesma.
Cumpts.View attachment 88323
Onde costumas andar?
Eu uso schwalbe (quase iguais aos que vinham com a bicicleta, uns nooby nick) e tive 1 furo em ano e meio...agarram muito, demasiado para andar em estrada ou estradão na minha opinião, mas continuo com eles porque são muito fiáveis e moderadamente duráveis.
A QUER tem realmente quadros fantásticos.
Eis alguns exemplos...
Carbono:
![]()
![]()
Quem tiver 1550 euros para gastar, são na minha opinião muito bem gastos, pois este é na minha opinião, o quadro mais bonito que alguma vez vi.
Alumino:
![]()
Podem ver mais informações aqui.
.BTT | Pabol
Espero não estar a cometer nenhuma infracção.
Cumprimentos.
Boa tarde a todos,
Iniciei-me no BTT há um mês atras por influencia de familiares que praticam já há mais de 6 anos.
Tenho feito 2 treinos por semana e a vontade de continuar é enorme.
Para lá da vertente fisica que é bastante importante, também aprecio muito a beleza e tranquilidade de alguns locais que sem ser de bicicleta dificilmente conheceria.
Deixo-vos aqui a foto da minha burrinha. Não investi qualquer euro em bicicleta(meu irmao tem duas) nem em equipamento(familiar meu deu-me tudo desde calções, calças, corsarios, interiores, casacos, impermeavel, reflector, luvas, capacete, sapatos, oculos, etc...). O meu unico investimento foi um Garmin Edge 500 para poder ficar com registo dos treininhos e passeios que vou dando.
Digam o que acham da minha burrinha, vou tentar numa proxima ter fotos mais pormenorizadas da mesma.
Cumpts.View attachment 88323
.O que ganhas em controle nas subidas perdes em controle nas descidas, na "manobrabilidade" e no conforto...e o que ganhas não é controle, mas sim evitas que a frente levante, coisa que só acontece a quem tem a suspensão alta demais, ou até mesmo quadro grande demais para o seu tamanho.
Quanto á estética é discutível.
EDIT:, mas tambem estou ai a ver anilhas demais, esse quadro não será muito pequeno para ti?
parece que tens ai 50mm, ainda é um bocado.
O que acontece é o tubo da suspensão estar muito comprido para a "testa" do quadro, daí ter de usar várias anilhas para conseguir colocar o avanço no "topo" do tubo. É que se tivesse menos anilhas, o avanço ficaria "a meio" do tubo, saíndo um bom bocado do lado de cima, o que para alguns é estéticamente "horroroso" (eu incluído []).
Solução: cortar um bocado do tubo para ajustar a altura do avanço. Na minha tenho apenas duas anilhas com um guiador sobreelevado.
Quem faz "competição" e não gosta de perder "um segundo" numa subida/descida ou a fazer esforço "desnecessário" ou por outra razão qualquer, diz que a direcção fica mais "sensível", mais nervosa com um avanço mais baixo e invertido (como foi falado atrás). Tem-se uma condução mais aguerrida, que implica maior afinco. É melhor para subir (menos altura na frente) mas tem-se de ter um pouco mais de cuidado a descer, mas com o hábito uma pessoa acaba por se habituar, senão... muda outra vez []
que dizem destes Continental Mountain King UST