Tópico do BTT

Boa tarde a todos,

Iniciei-me no BTT há um mês atras por influencia de familiares que praticam já há mais de 6 anos.
Tenho feito 2 treinos por semana e a vontade de continuar é enorme.
Para lá da vertente fisica que é bastante importante, também aprecio muito a beleza e tranquilidade de alguns locais que sem ser de bicicleta dificilmente conheceria.
Deixo-vos aqui a foto da minha burrinha. Não investi qualquer euro em bicicleta(meu irmao tem duas) nem em equipamento(familiar meu deu-me tudo desde calções, calças, corsarios, interiores, casacos, impermeavel, reflector, luvas, capacete, sapatos, oculos, etc...). O meu unico investimento foi um Garmin Edge 500 para poder ficar com registo dos treininhos e passeios que vou dando.

Digam o que acham da minha burrinha, vou tentar numa proxima ter fotos mais pormenorizadas da mesma.

Cumpts.2010-11-30 19.25.00.jpg

O design do quadro dessa Quer é espectacular.[br:)]
Merecia era uma pedaleira e uns pedais melhores.
Foi o que achei, por 399€ tinha comprado esta Berg Trail Rock 8.1

Deore
Travões hidráulicos
Sontour XCR
etc.

s30htrail8.1.jpg

http://www.bergoutdoor.com/pt/cycles/Product.aspx?pid=701&catalogId=21

Também vi essa Berg, o problema é que não gostei do quadro, quer dizer, não era não gostar do quadro, mas sim que queria uma coisa diferente.

Qualquer das formas, o meu orçamento eram os 300 euros e não quis passar desse valor, mas podia ter tido o mesmo quadro mas com travões hidráulicos, outra pedaleira e uma transmissão (Deore) por pouco mais de 125 euros.

Tenho consciência que mais tarde irei gastar mais do que o se tivesse comprado logo a bicicleta com esses componentes, mas o dinheiro não estica, e optei por um bocadinho de exclusividade deste quadro.

Não se pode ter tudo, provavelmente esses 100€ a mais até lhe fazem muita diferença...

Se entrarmos por aí, então por mais 50€ teria outra, e por mais 100€, outra, e por mais 150€, outra, e assim sucessivamente. No final ia-se a ver, e de um orçamento máximo de 300€, já se ia numa bike de 500€ ou 600€.

Por 300€ não acho a bike nada má e até tem um quadro para uma boa base. Se há melhores por mais alguns euros? Com certeza que sim, mas pelo preço, não seria de esperar muito melhor.

Bem isto é só máquinas aqui apr:)

Eu comprei uma Quer Peak, não sendo nada de extraordinário, penso já ter uma boa base para futuros upgrades...

Deixo aqui umas fotos da minha "menina"

DSC02140.JPG

Cumprimentos e boas pedaladas apr:)

Muito bonita. As Quer têm um quadro fantástico.

Boas voltas. [;)]

Boa tarde a todos,

Iniciei-me no BTT há um mês atras por influencia de familiares que praticam já há mais de 6 anos.
Para lá da vertente fisica que é bastante importante, também aprecio muito a beleza e tranquilidade de alguns locais que sem ser de bicicleta dificilmente conheceria.
Deixo-vos aqui a foto da minha burrinha. Não investi qualquer euro em bicicleta(meu irmao tem duas) nem em equipamento(familiar meu deu-me tudo desde calções, calças, corsarios, interiores, casacos, impermeavel, reflector, luvas, capacete, sapatos, oculos, etc...). O meu unico investimento foi um Garmin Edge 500 para poder ficar com registo dos treininhos e passeios que vou dando.

Digam o que acham da minha burrinha, vou tentar numa proxima ter fotos mais pormenorizadas da mesma.

Cumpts.View attachment 88323

Grande avião e de borla ainda melhor.
Também tenho um Edge 500 e realmente é muito bom.

Gosto da forma ondulada da Quer[;)]

E spiuk já ouvi dizer que têm qualidade muito boa e apesar da marca não ser portuguesa, parece que são made in Portugalapr:)

Onde costumas andar?

Eu uso schwalbe (quase iguais aos que vinham com a bicicleta, uns nooby nick) e tive 1 furo em ano e meio...agarram muito, demasiado para andar em estrada ou estradão na minha opinião, mas continuo com eles porque são muito fiáveis e moderadamente duráveis.

que dizem destes Continental Mountain King UST

A QUER tem realmente quadros fantásticos.

Eis alguns exemplos...

Carbono:

Cxr-carbo.jpg

cxr-carbon-1-cor-un%C3%ADca.jpg

Quem tiver 1550 euros para gastar, são na minha opinião muito bem gastos, pois este é na minha opinião, o quadro mais bonito que alguma vez vi.

Alumino:

Mission-10.jpg

Podem ver mais informações aqui.

.BTT | Pabol

Espero não estar a cometer nenhuma infracção.

Cumprimentos.

A QUER tem realmente quadros fantásticos.

Eis alguns exemplos...

Carbono:

Cxr-carbo.jpg

cxr-carbon-1-cor-un%C3%ADca.jpg

Quem tiver 1550 euros para gastar, são na minha opinião muito bem gastos, pois este é na minha opinião, o quadro mais bonito que alguma vez vi.

Alumino:

Mission-10.jpg

Podem ver mais informações aqui.

.BTT | Pabol

Espero não estar a cometer nenhuma infracção.

Cumprimentos.

As duas primeiras fazem-me lembrar as corratec

Boa tarde a todos,

Cumpts.View attachment 88323

Teu mano é amigo....Se ele te "deu" esta......imagino o que não tem!!!

Malta, tenho uma dúvida um bocado estupida... Passo a explicar.
A minha caixa de direcção é composta por anilhas (acho que tb se chamam espaçadores) que ligam o avanço ao quadro. Isto: DSC00035.jpg.
Disseram-me que se tirasse as algumas anilhas, de forma a baixar o guiador, ganharia maior controlo e mais facilidade em subida, além de que estéticamente ficaria melhor.
E relação á estética, deve ser verdade, como se pode ver aqui: Resultados da pesquisa de http://www.giant-bicycles.com/_upload_uk/bikes/models/zooms/2008/Yukon.jpg no Google VS Resultados da pesquisa de http://www.bikekatalog.pl/2009/ppg_fotki/foto_big/8_40535_15_11_08.jpg no Google
E em relação a 1ª parte?Alguém confirma ou é treta?

O que ganhas em controle nas subidas perdes em controle nas descidas, na "manobrabilidade" e no conforto...e o que ganhas não é controle, mas sim evitas que a frente levante, coisa que só acontece a quem tem a suspensão alta demais, ou até mesmo quadro grande demais para o seu tamanho.

Quanto á estética é discutível.

EDIT:, mas tambem estou ai a ver anilhas demais, esse quadro não será muito pequeno para ti?
parece que tens ai 50mm, ainda é um bocado.

Last edited:
O que acontece é o tubo da suspensão estar muito comprido para a "testa" do quadro, daí ter de usar várias anilhas para conseguir colocar o avanço no "topo" do tubo. É que se tivesse menos anilhas, o avanço ficaria "a meio" do tubo, saíndo um bom bocado do lado de cima, o que para alguns é estéticamente "horroroso" (eu incluído [:D]).
Solução: cortar um bocado do tubo para ajustar a altura do avanço. Na minha tenho apenas duas anilhas com um guiador sobreelevado.

Quem faz "competição" e não gosta de perder "um segundo" numa subida/descida ou a fazer esforço "desnecessário" ou por outra razão qualquer, diz que a direcção fica mais "sensível", mais nervosa com um avanço mais baixo e invertido (como foi falado atrás). Tem-se uma condução mais aguerrida, que implica maior afinco. É melhor para subir (menos altura na frente) mas tem-se de ter um pouco mais de cuidado a descer, mas com o hábito uma pessoa acaba por se habituar, senão... muda outra vez [:D]

O que ganhas em controle nas subidas perdes em controle nas descidas, na "manobrabilidade" e no conforto...e o que ganhas não é controle, mas sim evitas que a frente levante, coisa que só acontece a quem tem a suspensão alta demais, ou até mesmo quadro grande demais para o seu tamanho.

Quanto á estética é discutível.

EDIT:, mas tambem estou ai a ver anilhas demais, esse quadro não será muito pequeno para ti?
parece que tens ai 50mm, ainda é um bocado.

Não, acho que o tamanho está bom. É um M e tenho aprox 1,75m.
A ideia seria tirar pelo menos as 2 primeiras, mas estou inclinado a tirar as 3 primeiras.
O que se passa comigo é precisamente a frente que levanta em subidas ingremes em que tenho de por mudanças de força (tipo 1ª e 2ª).
Tb pode ser da conjugação anilhas + guiador + avanço inclinado.
Já agora, o tirar das anilhas é só tirar ou é um processo mais complexo que isso?

O que acontece é o tubo da suspensão estar muito comprido para a "testa" do quadro, daí ter de usar várias anilhas para conseguir colocar o avanço no "topo" do tubo. É que se tivesse menos anilhas, o avanço ficaria "a meio" do tubo, saíndo um bom bocado do lado de cima, o que para alguns é estéticamente "horroroso" (eu incluído [:D]).
Solução: cortar um bocado do tubo para ajustar a altura do avanço. Na minha tenho apenas duas anilhas com um guiador sobreelevado.

Quem faz "competição" e não gosta de perder "um segundo" numa subida/descida ou a fazer esforço "desnecessário" ou por outra razão qualquer, diz que a direcção fica mais "sensível", mais nervosa com um avanço mais baixo e invertido (como foi falado atrás). Tem-se uma condução mais aguerrida, que implica maior afinco. É melhor para subir (menos altura na frente) mas tem-se de ter um pouco mais de cuidado a descer, mas com o hábito uma pessoa acaba por se habituar, senão... muda outra vez [:D]

Estás a falar de algo tipo isto: BeOne Black sub 9kg (sub 8kg um dia)) (post 1, imagem 1)

Por exemplo.
Se bem que acho bem que não se queira hipotecar a possibilidade de colocar a suspensão noutro quadro, no futuro.

Back