Tópico do BTT

Acho que vai ficar bem, tens é que trocar os detalhes em vermelho por azul (aperto espigão, etc...), então vai ficar a matar [;)]

Parabéns pela compra, muito bonita nessa cor [br:)]

Lá se vão mais 400grs na Cube?

Acho que vai ficar bem, tens é que trocar os detalhes em vermelho por azul (aperto espigão, etc...), então vai ficar a matar [;)]

Parabéns pela compra, muito bonita nessa cor [br:)]

Lá se vão mais 400grs na Cube?

É isso. Tenho de trocar os detalhes em vermelho por uns em azul. Já pensei em pintar os apertos rápidos etc... Não sei se é válido mas trocar tudo ainda é umas massas. [s)]

E sim, lá vão mais umas 300 a 400g. Assim sendo deve estar a esbarrar nos 11kg.

É isso. Tenho de trocar os detalhes em vermelho por uns em azul. Já pensei em pintar os apertos rápidos etc... Não sei se é válido mas trocar tudo ainda é umas massas. [s)]

Não faças isso, penso que não irá ficar bem e vais estragar os mesmos [;)] Vai mudando as coisas com calma (€€€€) e depois vende o material que tens actualmente para minimizar as perdas.

Por agora para tirares mais peso na bike penso que vai ser difícil €€€, mas acho que 11kg já é muito bom.

11kg é excelente para mim. Para baixar teria de gastar mesmo muito. Uma hipótese é quando trocar de pneus. Talvez existam pneus Tubeless bom e mais leves que os que tenho. O de trás está mesmo a ficar nas últimas. Se durar mais uns 500kms deve ser muito.
Os IRC Serac XC Tubeless que tenho pesam 635g declaradas.

Boas,

Acabou p vir a Axon, a caixa de direcção e a bomba + barata (q p acaso era a + cara, estava era c desconto maior).

Edd :)

Boa.
A caixa de direcção também se troca, mas o meu método é um pouco arcaico já que não tenho ferramenta para a retirar nem colocar. Uso aquela ferramenta universal (martelo).

EDias...

N te preocupes q n há outra forma de o fazer, se leres o manual q coloquei aí p/ trás, vais ver q eles próprios recorrem a essa excelente peça de relojoaria. [:D]

Essa Sid vai ficar um mimo [kiss]

Andando andando deves ter a ltd mais leve que conheço, aliás, desconfio que quase quase no mesmo peso que a reaction [;)]

cumps

Depois de um mês no estaleiro (mais pareço o Mantorras) espero este fim de semana voltar ao activo!! Mal me posso segurar...já estou a imaginar as dores musculares de recomeçar a ganhar ritmo :sh)[:D]

Para depois do Natal, decidi que me vou tentar converter à legião do pessoal que prende os xispes aos pedais (com tanta gente a ir e a não voltar...)...até 120/150€ (quanto mais barato melhor!), há alguma escolha de calçado óbvia ou há muita competição no mercado?
[;)]

Uma pequena dúvida, como costumo desmontar para o lado esquerdo tenho notado recentemente que o cleat/encaixe esquerdo está mais solto (provavelmente devido ao desgaste). Só preciso de dar mais aperto no pedal para ficar ajustado outra vez certo?

Uma pequena dúvida, como costumo desmontar para o lado esquerdo tenho notado recentemente que o cleat/encaixe esquerdo está mais solto (provavelmente devido ao desgaste). Só preciso de dar mais aperto no pedal para ficar ajustado outra vez certo?

Não será o cleat que está mais solto no sapato? isso aconteceu-me... cheguei a dar um malho à conta disso...
agora se sentes que ele desencaixa muito facilmente (no movimento ascendente da perna) então é só apertar a mola.

Depois de um mês no estaleiro (mais pareço o Mantorras) espero este fim de semana voltar ao activo!! Mal me posso segurar...já estou a imaginar as dores musculares de recomeçar a ganhar ritmo :sh)[:D]

Para depois do Natal, decidi que me vou tentar converter à legião do pessoal que prende os xispes aos pedais (com tanta gente a ir e a não voltar...)...até 120/150€ (quanto mais barato melhor!), há alguma escolha de calçado óbvia ou há muita competição no mercado?
[;)]

Possivelmente existem mais baratos e igualmente bons, mas eu tenho uns Sidi e só os posso recomendar

MTB Eagle 5 Pro stahl / titan

Ou estes, só muda a cor:

Eagle 5 Pro stahl/weiss/silber/blau

Com estes sapatos, ainda te sobra 40€ para os pedais e por esses valores, tens por exemplo uns Exustar PM25, com uma boa relação preço/peso:

E-PM25

Ou os Shimano M540, com uma boa relação preço/robustez:

PD-M540 Pedal

[;)]

Não será o cleat que está mais solto no sapato? isso aconteceu-me... cheguei a dar um malho à conta disso...
agora se sentes que ele desencaixa muito facilmente (no movimento ascendente da perna) então é só apertar a mola.

Está gasto, até porque com o barro todo que tenho nos sapatos vai ser um pincel quando os quizer tirar[:D]

Possivelmente existem mais baratos e igualmente bons, mas eu tenho uns Sidi e só os posso recomendar

MTB Eagle 5 Pro stahl / titan

Ou estes, só muda a cor:

Eagle 5 Pro stahl/weiss/silber/blau

Com estes sapatos, ainda te sobra 40€ para os pedais e por esses valores, tens por exemplo uns Exustar PM25, com uma boa relação preço/peso:

E-PM25

Ou os Shimano M540, com uma boa relação preço/robustez:

PD-M540 Pedal

[;)]

Mais uma vez PC, muito obrigado [;)]

Realmente já tinha pensado nos Eagle 5 (toda a gente diz que sidi é que é...[:D]), mas fico sempre com grandes dúvidas.

As diferenças para os Eagle 6 (que já é bastante mais caro, mas não é aquele sapato de competição total) são assim tão grandes? Será pela sola em carbono? Nota-se assim tanto (mais pela rigidez que pelo peso provavelmente...)?

De qualquer forma há SIDI há venda em grandes superfícies? Para poder experimentar, não tenho grande coragem para ir à loja que me faz a manutenção experimentar sapatos para determinar tamanhos apenas...[:D]

MrBrown,

Sim, por normalidade e de vez em quando aparecem nas Sportzone, pelo menos.
Podes tb escolher uma outra loja q n conheças e mais afastada de casa. Estou a ser mauzinho! [:D]

Se fores de Lx tens smp a Specialized no DVTejo.

---------------------------------------
Bem, c isto de mudar a suspensão, tenho q arranjar ainda uma chave dinanométrica, massa consistente à prova de água e p/ já penso q é tudo.

Se qt à chave ando a pensar no conjunto da BBB BTL52, qt à massa preciso de opiniões/sugestões!!!

Já está montada a SID.
Aproveitei para pesar ambas as suspensões. A Recon com o tubo cortado e com a aranha lá colocada pesou 1780g. A SID com o tubo por cortar mas sem a aranha pesou 1410g.

No final de estar tudo montado pedi para pesar a bike. Com alguma lama à mistura, com a grade de bidão, os "corninhos", sensor de cadencia e a luz traseira, acusou 11.22kg.

Nada mau.

A SID ficou um espectáculo. Tinha receio de ficar berrante numa bike preta mas não.
A aninha espacejadora vermelha da KCNC foi trocada por uma de carbono à borla. [:cool:]

Pois... lá está!
Como colocaste os detalhes a vermelho, p/ mim esse azul fica um pouco a destoar.

A alegria era tanta q até colocaste o post repetido. [:D]

Mas q interessa a estética, o q interessa é tu sentires-te bem, gostares do material e o material ser "do best".

Voltar
Superior