Tópico do BTT

A ideia de pensar trocar é mesmo essa ....

Essas canyon são um espectaculo. A unica questão é que eu queria dar a Cube como retoma, e Canyon só-online. Não tenho espaço para tanta bike

Pois isso da retoma obriga logo a comprar cá em loja física, o que não quer dizer que seja mau, mas já sabemos que os preços tendem a ser mais altos...

E já ponderaste a vender a tua ou mesmo só trocar o quadro por um FS mantendo tudo o resto? Despachavas o quadro por uns cento e tal e fazias a festa com 500€

A não perder não diria, é tentadora sim, mas convém não esqueçer que é usada, pode estar bonita por fora mas não sabemos o uso que teve nem as manutenções que teve (ou não).

Como já desconfiaram, eu não gosto de coisas usadas [:D]

Sim, edununo. Por esse valor talvez só usadas. Por isso é que acho que as Fulcrum RM5 sejam bom negócio. Embora não sejam propriamente leves.
Para mais leves (mas provavelmente menos resistentes), talvez as RCZ. Também são muito bonitas [;)]

Novas tubeless só se encontrar umas Mavic Crossland por aí perdidas. Já tive umas. Robustas mas pesadas e com uma estética algo simples, para não dizer feia. [:D]
As actuais tubeless mais acessíveis da Mavic são as Crosstrail 2011 e já custam 450 euros. Com desconto ainda são 400 euritos. Online um pouco mais baratas. Se forem as de 2010 talvez se encontre na casa dos 300.

Yap.
Aceito sugestões [:p]

Aqui tens uma feita para mim, com algumas indecisões ainda pelo meio... Pode ser que dê jeito.

Suspensão Sr Suntour Epicon 120 ------ 152.25€ - Regiabike + 8.30€ portes
Desviador frente Shimano SLX --------- 20.97€ - Regiabike + 0.00€ portes

Desviador trás Shimano SLX ----------- 27.99€ - Fizzbikes
Desviador trás Shimano XT ------------

Pedaleira shimano deore -------------- 49.99€ - Fizzbikes
Pedaleira shimano SLX ---------------- 85.99€ - Fizzbikes

Rodas Fulcrum red metal 5 ------------ 179.00€ - PoisonBikes
Rodas Mavic Crossride ---------------- 129.00€ - Fizzbikes

Manetes Shimano SLX ------------------ 42.99€ - Fizzbikes

Alguns preço podem já não estar correctos, ou encontrares um pouco mais baixos noutros sites. Já vi que já se encontram as Fulcrum por 150.

Aqui tens uma feita para mim, com algumas indecisões ainda pelo meio... Pode ser que dê jeito.

Pedaleira shimano deore -------------- 49.99€ - Fizzbikes

Manetes Shimano SLX ------------------ 42.99€ - Fizzbikes

Alguns preço podem já não estar correctos, ou encontrares um pouco mais baixos noutros sites. Já vi que já se encontram as Fulcrum por 150.

Cool!!![:cool:]

Pedaleira shimano deore -------------- 49.99€ - Fizzbikes - Deore FC-542 39.95 na bike-discount

Manetes Shimano SLX ------------------ 42.99€ - Fizzbikes 39,95 na bike-discount

outras opções.

Edununo tu como expert de Cubes, dirias que um quadro 16' para uma pessoa com 1,75m é pequeno ou está dentro dos parâmetros normais?

Edununo tu como expert de Cubes, dirias que um quadro 16' para uma pessoa com 1,75m é pequeno ou está dentro dos parâmetros normais?

Depende do teu entrepernas, do tamanho de avanço, de colocação de selim/espeigão de selim, guiador, mas mesmo com todos os ajustes possíveis eu tenho o mesmo 1,75m e o quadro com que me dou bem ou é 18' ou 19', até 17' no meu caso acho curto e não gosto.

Eu hoje tive a prova que nisso de tamanhos de quadros, não há como experimentar.
Além disso: quando estava a fazer a compra, apareceu lá a Orbea de que vos tinha falado. Tamanho S com um gajo da minha altura mas mais, vá lá, pesado.
Foi lá Fazer qlq coisa ao avanço mas na conversa disse que estava contente com a bike.
Isto para dizer que eu fiquei bem com um tamanho L e ele, com um tamanho S.

Fui hoje à revisão com a Fox (há umas semanas não tinham os vedantes..), não podia estar mais satisfeito. Parece que está virgem! [:D]

Estive lá com o mecânico, tudo em ordem, as bainhas não têm qualquer tipo de desgaste e o seu funcionamento continua ao mais alto nível!

P.S. Andei a namorar lá umas rodas, mas não quero gastar 500€ agora... Tenho de ser forte! [:D]

Eu hoje tive a prova que nisso de tamanhos de quadros, não há como experimentar.
Além disso: quando estava a fazer a compra, apareceu lá a Orbea de que vos tinha falado. Tamanho S com um gajo da minha altura mas mais, vá lá, pesado.
Foi lá Fazer qlq coisa ao avanço mas na conversa disse que estava contente com a bike.
Isto para dizer que eu fiquei bem com um tamanho L e ele, com um tamanho S.

Um dos motivos porque passei da Cube para um quadro maior e FS foi pela falta de conforto. Quando voltei a andar na Cube durante as férias é que reparei que a posição de condução não era nada agradável. E fiquei com a ideia que o quadro é bastante pequeno explicando se calhar algum dos problemas que tive.

Penso que dentro do mesmo fabricante as medidas se mantêm de quadro x para quadro y.

EDIT: Já vi que é capaz de ser mesmo pequeno...

Fui hoje à revisão com a Fox (há umas semanas não tinham os vedantes..), não podia estar mais satisfeito. Parece que está virgem! [:D]

Estive lá com o mecânico, tudo em ordem, as bainhas não têm qualquer tipo de desgaste e o seu funcionamento continua ao mais alto nível!

P.S. Andei a namorar lá umas rodas, mas não quero gastar 500€ agora... Tenho de ser forte! [:D]
Fizeste a revisão onde? Algum mecânico amigo?

A minha Fox terralogic fez revisão à cerca de 1 ano mas só andou no máximo 2000 km. Talvez até menos. À dias reparei que as baínhas tinham mais gordura do que habitual. Acho que começa a pedir outra revisão :(

Também coincidiu com a altura em que mexi no terralogic. Anda com pouca sensibilidade e agora meti no máximo, o que faz com que ela bombeie mais.
A ver se arranjo forma económica de fazer a revisão [;)]

Fizeste a revisão onde? Algum mecânico amigo?

A minha Fox terralogic fez revisão à cerca de 1 ano mas só andou no máximo 2000 km. Talvez até menos. À dias reparei que as baínhas tinham mais gordura do que habitual. Acho que começa a pedir outra revisão :(

Também coincidiu com a altura em que mexi no terralogic. Anda com pouca sensibilidade e agora meti no máximo, o que faz com que ela bombeie mais.
A ver se arranjo forma económica de fazer a revisão [;)]

Fiz a revisão na loja onde comprei a bike, 46€... Até dói! [:D]

A minha tem 2 anos e foi a primeira revisão, mas ando muito pouco quando chove por isso esteve sempre longe de lama. A suspensão tem uma espécie de "esponja" que serve para evitar que a sujidade entre e essa esponja tinha pouca sujidade (sempre a tratei bem também é verdade). Mas estes 2 anos andou pouco, só lhe pegava em Maio e era até Outubro, com muitos fins de semana sem andar por causa de vir a Portugal.

Agora como vou andar todos os fins de semana vou começar a fazer 1 revisão por ano, é uma suspensão cara e se falhar a manutenção depois em vez de revisão é uma reparação!

Voltar
Superior