Traveller
New member
volta solitária da manhã de ontem. 30 km de puro prazer...
View attachment 95638
View attachment 95639
View attachment 95640
fotos tiradas mais ou menos daqui:
41.541087,-8.33799 - Google Maps
Que belos trilhos.
volta solitária da manhã de ontem. 30 km de puro prazer...
View attachment 95638
View attachment 95639
View attachment 95640
fotos tiradas mais ou menos daqui:
41.541087,-8.33799 - Google Maps
Aqui está o objectivo cumprido:
Fechou o tasco!!!!! Acabou. 9.99kg é grande nº para uma HT de alumínio.
View attachment 95631
Dos Formula RX para os R1 tirei cerca de 100g. Estes R1 têm os extras FCS e IRA que aumentam em 35~40g o peso destas unidades.
Passei de pedaleira tripla para dupla. Já tinha, há bastante, uns pratos TA de 38 e 26 dentes, encomendados mas só na passada 5ª feira chegaram.
Dos 3 pratos XT para os 2 TA tirei cerca de 80g.
Fui testar a bike na 6ª Feira e fiquei convencido.
O prato 38 é muito mais utilizável que o de 44 e 32. Dá para quase tudo.
O prato 26 para a minha forma física parece ser o ideal. Mesmo assim uso cassete 11-34. Não tenho pernas para um prato 28 ou 30 até porque gosto de fazer umas subidas íngremes.
Assim por alto, com o 38/11 ainda chego aos 40-42kms/h com uma cadencia aceitável. Chega e sobra. Com o 26/34 tenho uma relação semelhante à 22/30 que era a 2ª mais leve que tinha até agora.
Os Formula R1 estão cada vez melhores. Agora já sei do que é que toda a gente falava.![]()
Ainda não percebo muito bem como é que funciona o FCS. Tenho de perder mais algum tempo de volta daquilo.
Fotos de 6ª Feira:
View attachment 95632
View attachment 95633
Foto de hoje, limpinha.
Senti muito a falta dos bar-ends, apesar do susto que tive. A subir fazem milagres. Ao encomendar os TA, o dono da loja, fino!!!! [] mandou vir estes KCNC. Acho que ficaram a matar.
View attachment 95634
View attachment 95635
Esta cube está linda! Um belo exemplo a seguir!!!
Obrigado! []
Como é que se está a aguentar a pintura da tua Cube?
Eu de vez em quando passo um pano embebido num pouco de óleo para que não fique baço de mais.
Uma coisa que já notei, é que as letras brancas e as partes vermelhas do quadro estão a descascar, já que são pintadas sobre o preto.
Obrigado! []
Como é que se está a aguentar a pintura da tua Cube?
Eu de vez em quando passo um pano embebido num pouco de óleo para que não fique baço de mais.
Uma coisa que já notei, é que as letras brancas e as partes vermelhas do quadro estão a descascar, já que são pintadas sobre o preto.
O quadro comigo é muito mal tratado! Tenho muita das letras brancas a descascar tb...por isso eu até acho que o teu está muito bom.
mmao se não tens problemas em comprar online, aqui tens o guiador que queres Comp MTB Rizer Lenker 31,8 mm, 20mm weiss []
senhorpedro de certeza que é esse guiador (BHB-04)? É que segundo a descrição é de 25,4mm enquanto que o avanço que meteste o link é para 31,8mm![]()
mmao se não tens problemas em comprar online, aqui tens o guiador que queres Comp MTB Rizer Lenker 31,8 mm, 20mm weiss []
senhorpedro de certeza que é esse guiador (BHB-04)? É que segundo a descrição é de 25,4mm enquanto que o avanço que meteste o link é para 31,8mm![]()
Quem é que daqui foi à Rota do Cabicanca - Aguiar da Beira?
Eu fui. Gostei dos trilhos, das marcações, do preço e do jersey []
Fiz uma "análise" no forumbtt. Depois de ler tanta critica quase me arrependi, pois a organização foi carregada com críticas. Algumas merecidas, outras nem tanto.Eu fui!!
Gostei de tudo menos do almoço,e do facto de não haver ninguém á chegada,junto ao pórtico,acho que devia haver uma classificaçãozita[]
Em minha opinião,os que iam aos 30 kms quando se separassem dos de 50kms, não se deviam voltar a misturar e voltar outra vez a separar,e voltar a encontrar com os que iam aos 50 kms.
Mas tirando isso,foi bastante positivo,não me arrependi!
Adorei o percurso e as marcações estavam do melhor que já vi!
obrigado pela ajuda.
com tantos sites de bikes nos favoritos e nem me tinha lembrado desse.
só mais uma pergunta.
este desviador dá para 9 velocidades?
é que diz que é de 8V
XT Schaltwerk RD-M771 SGS
gostava de o encomendar, porque está a um bom preço, comparado com as lojas físicas, mas queria ter a certeza de que dá para 9V
XT já só há 9V ou 10V, embora obviamente tambem trabalha só com 8V.
Pela referencia Deore XT RD-M771 é de certeza 9V, sem "sistema" Shadow.
Boas pessoal,
bem para que não está a par da história estava disposto a pôr uma suspensão à maneira na minha berg trailrock 5.5, pedi a um expert que faz até competição em downhill, assim que olha para a minha berg diz-me só não gastes dinheiro a melhorar isso porque a bicicleta é uma c@gada []. Tem algumas coisinhas mais ou menos de resto é muito pouco consistente. Mais directo não poderia ser hehehe. Então vou comocar mais uma suntour de gama média/baixa para ir dando para os gastos e daqui a uns tempos se entretanto continuar com o bichinho das bicicletas investir numa bike a sério já montada com material de qualidade e equilibrado. Enfim desde já obrigado pelas dicas pessoal, mas de facto não vale a pena investir numa bike que já nasceu fraquita.
Cumps e bons rides[:blush:]