Tópico do BTT

Aqui está o objectivo cumprido:
Fechou o tasco!!!!! Acabou. 9.99kg é grande nº para uma HT de alumínio.

View attachment 95631

Dos Formula RX para os R1 tirei cerca de 100g. Estes R1 têm os extras FCS e IRA que aumentam em 35~40g o peso destas unidades.

Passei de pedaleira tripla para dupla. Já tinha, há bastante, uns pratos TA de 38 e 26 dentes, encomendados mas só na passada 5ª feira chegaram.

Dos 3 pratos XT para os 2 TA tirei cerca de 80g.

Fui testar a bike na 6ª Feira e fiquei convencido.
O prato 38 é muito mais utilizável que o de 44 e 32. Dá para quase tudo.
O prato 26 para a minha forma física parece ser o ideal. Mesmo assim uso cassete 11-34. Não tenho pernas para um prato 28 ou 30 até porque gosto de fazer umas subidas íngremes.

Assim por alto, com o 38/11 ainda chego aos 40-42kms/h com uma cadencia aceitável. Chega e sobra. Com o 26/34 tenho uma relação semelhante à 22/30 que era a 2ª mais leve que tinha até agora.

Os Formula R1 estão cada vez melhores. Agora já sei do que é que toda a gente falava.
icon_smile.gif

Ainda não percebo muito bem como é que funciona o FCS. Tenho de perder mais algum tempo de volta daquilo.

Fotos de 6ª Feira:

View attachment 95632
View attachment 95633

Foto de hoje, limpinha.
Senti muito a falta dos bar-ends, apesar do susto que tive. A subir fazem milagres. Ao encomendar os TA, o dono da loja, fino!!!! [:cool:] mandou vir estes KCNC. Acho que ficaram a matar.

View attachment 95634
View attachment 95635

Esta cube está linda! Um belo exemplo a seguir!!!

Esta cube está linda! Um belo exemplo a seguir!!!

Obrigado! [;)]
Como é que se está a aguentar a pintura da tua Cube?
Eu de vez em quando passo um pano embebido num pouco de óleo para que não fique baço de mais.
Uma coisa que já notei, é que as letras brancas e as partes vermelhas do quadro estão a descascar, já que são pintadas sobre o preto.

Obrigado! [;)]
Eu de vez em quando passo um pano embebido num pouco de óleo para que não fique baço de mais.
Uma coisa que já notei, é que as letras brancas e as partes vermelhas do quadro estão a descascar, já que são pintadas sobre o preto.

Cof cof, o que fazes para chegar ao peso de 9,980 [:p] [:D]

Obrigado! [;)]

O quadro comigo é muito mal tratado! Tenho muita das letras brancas a descascar tb...por isso eu até acho que o teu está muito bom.

O quadro comigo é muito mal tratado! Tenho muita das letras brancas a descascar tb...por isso eu até acho que o teu está muito bom.

O meu quadro está mal tratado... Tem uma série de riscos, de a colocar no transporte e também de quedas.

Ainda ontem, numa descida, caí e a manete do travão da frente raspou na parte de cima do quadro e risquei aquela porra.

A minha bicicleta está a pesar cerca de 14 quilos. [:D]

Mal possa, coloco aqui umas fotos.

A título de curiosidade.... Ontem vi uma KTM, em carbono e achei a bike fenomenal, no entanto, andei à procura da bike na net e não a encontrei. [s)]

ando numa demanda a tentar encontrar um guiador ritchey comp branco, com 20mm rise.
já fui a duas lojas físicas que vendem ritchey, mas dizem que nunca tiveram esse tipo de guiador
ora, eu gostava de trocar o guiador por um mais baixo, porque o meu tem 40mm de rise, e além de ser um pouco alto, fica mal na bike, ainda por cima agora que tenho o espigão de selim branco, e ficava muito bem, mas tá dificil arranjar[8b]

ednuno,

parabéns, tens uma bike muito á homem!!!apr:)

Em breve, espero conseguir ter a minha ervilha numa forma semelhante! Mas mais gordinha...[:)]

Quem é que daqui foi à Rota do Cabicanca - Aguiar da Beira?

Eu fui. Gostei dos trilhos, das marcações, do preço e do jersey [:p]

mmao se não tens problemas em comprar online, aqui tens o guiador que queres Comp MTB Rizer Lenker 31,8 mm, 20mm weiss [;)]

senhorpedro de certeza que é esse guiador (BHB-04)? É que segundo a descrição é de 25,4mm enquanto que o avanço que meteste o link é para 31,8mm :confused:

obrigado pela ajuda.
com tantos sites de bikes nos favoritos e nem me tinha lembrado desse.
só mais uma pergunta.
este desviador dá para 9 velocidades?
é que diz que é de 8V
XT Schaltwerk RD-M771 SGS

gostava de o encomendar, porque está a um bom preço, comparado com as lojas físicas, mas queria ter a certeza de que dá para 9V

Quem é que daqui foi à Rota do Cabicanca - Aguiar da Beira?

Eu fui. Gostei dos trilhos, das marcações, do preço e do jersey [:p]

Eu fui!!

Gostei de tudo menos do almoço,e do facto de não haver ninguém á chegada,junto ao pórtico,acho que devia haver uma classificaçãozita[:cool:]

Em minha opinião,os que iam aos 30 kms quando se separassem dos de 50kms, não se deviam voltar a misturar e voltar outra vez a separar,e voltar a encontrar com os que iam aos 50 kms.

Mas tirando isso,foi bastante positivo,não me arrependi!

Adorei o percurso e as marcações estavam do melhor que já vi!

Boas pessoal,
bem para que não está a par da história estava disposto a pôr uma suspensão à maneira na minha berg trailrock 5.5, pedi a um expert que faz até competição em downhill, assim que olha para a minha berg diz-me só não gastes dinheiro a melhorar isso porque a bicicleta é uma c@gada [:D]. Tem algumas coisinhas mais ou menos de resto é muito pouco consistente. Mais directo não poderia ser hehehe. Então vou comocar mais uma suntour de gama média/baixa para ir dando para os gastos e daqui a uns tempos se entretanto continuar com o bichinho das bicicletas investir numa bike a sério já montada com material de qualidade e equilibrado. Enfim desde já obrigado pelas dicas pessoal, mas de facto não vale a pena investir numa bike que já nasceu fraquita.

Cumps e bons rides[:blush:]

Eu fui!!

Gostei de tudo menos do almoço,e do facto de não haver ninguém á chegada,junto ao pórtico,acho que devia haver uma classificaçãozita[:cool:]

Em minha opinião,os que iam aos 30 kms quando se separassem dos de 50kms, não se deviam voltar a misturar e voltar outra vez a separar,e voltar a encontrar com os que iam aos 50 kms.

Mas tirando isso,foi bastante positivo,não me arrependi!

Adorei o percurso e as marcações estavam do melhor que já vi!
Fiz uma "análise" no forumbtt. Depois de ler tanta critica quase me arrependi, pois a organização foi carregada com críticas. Algumas merecidas, outras nem tanto.

Gostei muito dos trilhos também e fiquei pasmado com as marcações: simplesmente fantásticas [;)]
Mas ao chegar à "meta" o sentimento mudou:
- Não vi meta nenhuma, nem ninguém a receber-nos, nem sequer sabia para onde ir;
- Não vi em todo o percurso uma única máquina fotográfica (não é obrigatório, mas tanta menina à chuva e ninguém para tirar uma foto?)

Quanto ao restaurante, não o disse no forumbtt porque achei que nem valia a pena, mas comento aqui:
Quando eu entrei havia fila para entrar no salão e reparei que pelo menos 5 tipos entraram sem senha. Não sei se eram da organização, acessores do presidente, ou alguém especial. O certo é que entraram, sentaram e comeram.

Logo ao início eu achei um absurdo as pessoas que ali havia.
O meu casamento foi naquele mesmo salão, e tendo em conta os meus convidados, eu diria que ontem ali almoçaram entre 500 a 600 pessoas.

O restaurante teve sem dúvida falhas que eu não esperava, mas acho que o mais grave foi a falta de comida, e isso duvido que tenha sido culpa deles. Experiência em servir centenas de pessoas têm eles. Agora se o número não é o esperado...

Comi feijoca, figado e azeitonas. Passada quase 1 hora comi um prato de borrego aquecido. Sei que foi aquecido porque me levantei a perguntar se se tinham esquecido de nos servir e me disseram que estava a aquecer.

Para o ano dou-lhes uma segunda oportunidade porque acho que merecem. Nem que mais não seja pelos fantásticos trilhos [kiss][kiss]

obrigado pela ajuda.
com tantos sites de bikes nos favoritos e nem me tinha lembrado desse.
só mais uma pergunta.
este desviador dá para 9 velocidades?
é que diz que é de 8V
XT Schaltwerk RD-M771 SGS

gostava de o encomendar, porque está a um bom preço, comparado com as lojas físicas, mas queria ter a certeza de que dá para 9V

XT já só há 9V ou 10V, embora obviamente tambem trabalha só com 8V.
Pela referencia Deore XT RD-M771 é de certeza 9V, sem "sistema" Shadow.

Boas pessoal,
bem para que não está a par da história estava disposto a pôr uma suspensão à maneira na minha berg trailrock 5.5, pedi a um expert que faz até competição em downhill, assim que olha para a minha berg diz-me só não gastes dinheiro a melhorar isso porque a bicicleta é uma c@gada [:D]. Tem algumas coisinhas mais ou menos de resto é muito pouco consistente. Mais directo não poderia ser hehehe. Então vou comocar mais uma suntour de gama média/baixa para ir dando para os gastos e daqui a uns tempos se entretanto continuar com o bichinho das bicicletas investir numa bike a sério já montada com material de qualidade e equilibrado. Enfim desde já obrigado pelas dicas pessoal, mas de facto não vale a pena investir numa bike que já nasceu fraquita.

Cumps e bons rides[:blush:]

O pessoal não diz porque é uma opinião um bocado "forte"[:p]

Pessoalmente, pelo que vejo quando um ciclista evolui e/ou vê que a bicicleta já não chega, tem dois opções: troca uma data de componentes chegando muitas vezes ao fim em que já nem o quadro é o mesmo (normalmente este processo é progressivo) ou compra uma nova já com os componentes xyz que tinha em mente.

Normalmente apesar da segunda opção pesar mais na carteira no imediato é mais barata no geral.

Back