Tens aqui um tópico onde se explica como se desmonta um cubo. Não percebi a marca, e como disse depende da marca que é. Mas não pode ser muito diferente. Pode é ser mais difícil arranjar peças caso seja necessário.
(Edit)
Convém meter o link, lol
http://www.projectobtt.com/forum/index.php?topic=11166.15
Boas,
Superveloce,
Sim tenho umas Blackjack Snipper XC - até ao momento nada a dizer, apenas q o peso podia ser + próximo do anunciado. Ainda n testei em força no XC mas tb n é o meu estilo de andamento.
Eu é mais: utilizar pernas e cabeça para chegar a casa sem estragos no fato q a minha Mãe me deu.
Há aqui mais users c essas rodas e penso q nenhum tem razão de queixa.
Edd![]()
Boas!
É possivel melhorar a travagem de uma bicicleta, que tenha travões a oleo, só mudando as pinças e os discos? ou terá de se mudar tambem os tubos e o manipulo?
Já agora, como fazem a manutenção da vossa maquina? limpam a corrente com 1 pano e algum liquido especial? só depois é que põe o oleo? qual a marca do oleo?
Esse mesmo oleo aplicam só na corrente, ou tambem o colocam na cassete, desviador etc...?
Já vi no you tube a limparem certas partes da bicla de pouco acesso, com uma escova de dentes[]
Relativamente aos travões, umas pastilhas melhores vão sempre melhorar alguma coisa, quanto ao resto já não sei.
Quanto à limpeza e manutenção, eu uso desengordurante da Decathlon, ou petróleo (neste caso com uma trincha, ou pincel) na corrente, cassete e nas roldanas do desviador, a seguir utilizo também óleo da Decathlon, é um kit que eles têm a 8€ que traz as 2 latas. Mas podes utilizar qualquer outro óleo com teflon.

Pensei que os apaixonados pelas BTT e, que param por este sitio, percebessem mais de acessorios de BTT.
Quando perguntei se para melhorar os travões, seria possivel mudar só as pinças, pensei sinceramente que ia ter muitas respostas, pois os travões são uma peça muito importante na bicicleta.
Já reparei que a maior parte, liga mais à estetica do que à funcionalidade.
Pensei que os apaixonados pelas BTT e, que param por este sitio, percebessem mais de acessorios de BTT.
Quando perguntei se para melhorar os travões, seria possivel mudar só as pinças, pensei sinceramente que ia ter muitas respostas, pois os travões são uma peça muito importante na bicicleta.

Esqueci-me de referir o preço... sim foi +/- isso, já c montagem e numa loja, n foi directamente à Rodi.
Tb estás correcto qt às diferenças entre elas. []
E há + malta c elas, o PC se n estou em erro ou o Edias...
Edd![]()
Sim, também tinha ideia disso, pelo menos tu e o Macavenco (acho eu).
No meu caso tenho alguma preferência pelas XC400, mas unicamente pela estética delas, acho que assentariam melhor na minha bike.
Segundo a rodi, a diferença entre elas é no cubo (as sniper tem um cubo melhor), e nos aros, em que os XC400 são colados e os sniper soldados.
Eles vendem as xc400 a 132 + IVA, e as sniper a 199 + IVA.