Tópico do BTT

Concordo com o Rasteirinho. Eu em tempos andei com uns v-brake Intox (vinham de origem na bicicleta) e quando mudei para uns Avid SD7 notei bem a diferença para melhor, ficou a travar tão bem ou melhor que uns travões de disco (em seco, já que em molhado...).

Vinha eu a caminho de Algés (por estrada) de regresso do Jamor ao meu ritmo, quando vejo que vinha alguém a alguma distância. Quando chego a Algés parei nos semáforos, e quando o sinal abre passa por mim a tal BH, mas infelizmente (para ele) não me disse "Bom dia". Apesar de ter ido dar uma volta em ritmo relax, esse comportamento desperta em mim o "race mode" e entrei em modo picanço [:D] Segui atrás da vedeta (a uns metros de distância) até Belém altura em que na passagem pelo viaduto de Pedrouços vejo que aquilo era mais fogo-de-vista que pernas, pelo que passei por ele. Em Belém tentei voltar ao modo relax e fui para a ciclovia, ele ainda seguiu mais um tempo na estrada mas meteu-se na ciclovia á minha frente. Pensei "mau, queres mais festa...", lá seguimos, e perto da bomba da Galp ele viu que passou um na estrada com uma "fininha" e saltou-lhe para a roda. Vi logo pelo comportamento o tipo de ciclista que era. São as duas coisas que menos gosto no ciclismo, os que passam e não cumprimentam e os que andam sempre na roda a aproveitar-se do esforço dos outros. Voltei para a estrada, e dei-lhe mais um "bigode" [:)]

Depois disso tentei resistir à tentação de mais picanços e vim em relax até à Expo onde tirei a foto
Essa do cumprimento não sabia....é suposto sempre que nos cruzamos com1 ciclista, acenarmos?

O que queres dizer com o andar sempre na roda e aproveitar-se do esforço dos outros?

Concordo com o Rasteirinho. Eu em tempos andei com uns v-brake Intox (vinham de origem na bicicleta) e quando mudei para uns Avid SD7 notei bem a diferença para melhor, ficou a travar tão bem ou melhor que uns travões de disco (em seco, já que em molhado...).

Hoje pela primeira vez vi ao vivo uma BH semelhante à do Edununo, só que era o modelo de espigão integrado. Linhas muito bonitas mas só não gostei muito do aspecto "baço", prefiro o aspecto "brilhante", mas é uma grande máquina [;)] Apesar de hoje ter ido dar uma volta no relax, o "amigo" da BH mudou-me os planos. Vinha eu a caminho de Algés (por estrada) de regresso do Jamor ao meu ritmo, quando vejo que vinha alguém a alguma distância. Quando chego a Algés parei nos semáforos, e quando o sinal abre passa por mim a tal BH, mas infelizmente (para ele) não me disse "Bom dia". Apesar de ter ido dar uma volta em ritmo relax, esse comportamento desperta em mim o "race mode" e entrei em modo picanço [:D] Segui atrás da vedeta (a uns metros de distância) até Belém altura em que na passagem pelo viaduto de Pedrouços vejo que aquilo era mais fogo-de-vista que pernas, pelo que passei por ele. Em Belém tentei voltar ao modo relax e fui para a ciclovia, ele ainda seguiu mais um tempo na estrada mas meteu-se na ciclovia á minha frente. Pensei "mau, queres mais festa...", lá seguimos, e perto da bomba da Galp ele viu que passou um na estrada com uma "fininha" e saltou-lhe para a roda. Vi logo pelo comportamento o tipo de ciclista que era. São as duas coisas que menos gosto no ciclismo, os que passam e não cumprimentam e os que andam sempre na roda a aproveitar-se do esforço dos outros. Voltei para a estrada, e dei-lhe mais um "bigode" [:)]

Depois disso tentei resistir à tentação de mais picanços e vim em relax até à Expo onde tirei a foto

foto0217r.jpg

A minha carbónica "low-cost" fez agora 6 meses e passou hoje a marca dos 5.000km's. Mudanças feitas recentemente, os pneus que passaram a ser dois Rocket Ron que estavam na Koncept (passou a ter pneus tubeless) e os extensores do guiador (cornitos) que tirei os MSC e meti uns da RCZ em vermelho. De resto ainda está tudo como no dia em que foi montada. Medi na quinta-feira o desgaste da corrente e ainda está boa, pelo que não a troquei.

Caro PC , uma sugestão : quando voltar a acontecer uma situação idêntica passas por ele e dizes : bom dia para si também .
Detesto esses armados em prós , mas só das descidas porque à mais pequena subida simulam logo uma avaria . O que mais gostava é que quando passassem e não cumprimentem mais à frente tivessem uma avaria e pedissem ajuda que eu contava-lhe uma historia .

(...) São as duas coisas que menos gosto no ciclismo, os que passam e não cumprimentam e os que andam sempre na roda a aproveitar-se do esforço dos outros. (...)[/IMG]

Xiii...estou tramado! Eu às vezes para andar na estrada faço pela marginal do Douro desde Gondomar até Matosinhos e ando por lá a dar umas voltas no relax... A ir quase sempre me colo a um grupo de fininhas que encontre pelo caminho, eles nem dão por mim na roda deles [:D]. Mas pelo menos no final costumo dizer bom dia e obrigado! [:)]

Última edição:
Caro PC , uma sugestão : quando voltar a acontecer uma situação idêntica passas por ele e dizes : bom dia para si também .
Detesto esses armados em prós , mas só das descidas porque à mais pequena subida simulam logo uma avaria . O que mais gostava é que quando passassem e não cumprimentem mais à frente tivessem uma avaria e pedissem ajuda que eu contava-lhe uma historia .
Na Holanda o pessoal anda todo de mão no ar a cumprimentarem-se uns aos outros, deve ser giro de se ver!![:D]

Na Holanda o pessoal anda todo de mão no ar a cumprimentarem-se uns aos outros, deve ser giro de se ver!![:D]

É um costume de boa educação. Ninguém é obrigado a fazê-lo mas fica bem.

Isto acontece no ciclismo (estrada ou BTT), com campistas (principalmente de idade média/avançada) e na maioria dos países da Europa (UK incluído).

É preciso distinguir ciclismo de deslocação numa bicicleta. São dois "estados de espírito". Também não vejo ninguém a cumprimentar ninguém quando uma pessoa se desloca de bicicleta para o trabalho[;)]

Se alguem se virar para mim com tons ironicos e moralistas do tipo - Bom dia para si tambem, leva uma cabeça nos cornos que na proxima nao volta a repetir a graça.
Por acaso sou pacifico mas se ha coisa que nao suporto sao falsas cumplicidades e pior ainda ser o mau da fita apenas por nao corresponder
as boas maneiras de cada um.

Também era costume os motociclistas se cumprimentarem, agora não sei, deixei de andar de moto após o nascimento da minha filha, as minorias gostam de se cumprimentar, eu cumprimento o pessoal todo de bicicleta que passa por mim :)

Se alguem se virar para mim com tons ironicos e moralistas do tipo - Bom dia para si tambem, leva uma cabeça nos cornos que na proxima nao volta a repetir a graça.
Por acaso sou pacifico mas se ha coisa que nao suporto sao falsas cumplicidades e pior ainda ser o mau da fita apenas por nao corresponder
as boas maneiras de cada um.

Tens de passar ali pelo tópico da restauração[:D]

Ena, que confusão aqui vai apenas por cumprimentar ou não.

Sinceramente não dou muita importância. Normalmente até aceno com a cabeça ou digo qualquer coisa se me cruzar mais perto, mas nem recebo muito troco a menos que seja uma situação mais caricata. Há sempre o pessoal que está ali a penar e nem vê nada à volta...ficar incomodado com isso é que não...

Quanto a carapaus de corrida, boa viagem, até podem andar aos círculos à minha volta que eu até me rio...

para mim a serra da estrela fica a cerca de 230km. lol ainda é um bocado.

vamos começar a apontar uma data. em julho e agosto creio que está muito quente, para setembro estava bom.
um sitio que me parece bom é o marao.

eiiilá nao se ponham a inventar com 50km lol. senao tenho de meter baixa nas duas semanas seguintes lol. e o meu patrao nao ia achar muita piada lol.
o ideal era umas pedaladas e depois uma patuscada, feveras e assim. um piquenique á portuguesa!!![:D]

cumprimentos,
Miguel.

para mim a serra da estrela fica a cerca de 230km. lol ainda é um bocado.

vamos começar a apontar uma data. em julho e agosto creio que está muito quente, para setembro estava bom.
um sitio que me parece bom é o marao.

eiiilá nao se ponham a inventar com 50km lol. senao tenho de meter baixa nas duas semanas seguintes lol. e o meu patrao nao ia achar muita piada lol.
o ideal era umas pedaladas e depois uma patuscada, feveras e assim. um piquenique á portuguesa!!![:D]

cumprimentos,
Miguel.

Mas queres melhor patuscada que os 5 pratos do Albertino?
Depois da volta, até estala. [:D]

230km Nmiguel? De Tabuaço a Viseu são menos de 100km, não?

Mas queres melhor patuscada que os 5 pratos do Albertino?
Depois da volta, até estala. [:D]

230km Nmiguel? De Tabuaço a Viseu são menos de 100km, não?

sao 90km mais pico menos pico.

depois até ao pico sao mais uns quantos.
de minha casa ao pico sao 223km pelo google maps.

mas o pessoal do porto ainda tem um esticao maior, o ideal era algo proximo de todos mas a serra é uma boa aposta, deve ser fantastico pedalar lá!

pratos do albertino? nao conheço... mas dá um cheirinho da coisa..apr:)

eu vou estar em viana do castelo de 1 a 15 de agosto, a passar férias.
se por acaso combinarem a volta nessa altura e no norte, podem contar com uma trek e com uma specializedapr:)
se virem a trek a passear por viana naquela altura, cumprimentem

Logo vi...
É que de Viseu a Folgosinho são uns 50km no max. lol.
Ninguem falou em picos ou em "Torres".
Falo na parte desconhecida da Serra. Caminhos de terra onde só vão veículos TT. Bicicletas incluídas.

julguei que era pico. sendo assim é perto para mim. 130km.

agora falta saber quem pode ir e decidir-se uma data.
acabaste por nao me falar do albertino...

2ª tentativa com o sports tracker...
apos 20mins, desliga-se... aconteceu isso 2x hoje. depois desliguei e nao usei mais.... 20mins certinhos e desliga-se.

Hoje vou experimentar ao andar de carro, para ver se foi pura coincidencia desligar as 2x ao 20mins, ou se por ventura, falhou o sinal GPS do meu nokia c5-03 aos 20mins certinhos

Voltar
Superior