Tópico do BTT

esta manhã fiz a viagem até Viana e acho que nunca tinha visto tantas bikes em cima de carros. então a partir de Aveiro eram quase seguidos.
só a chegar à ponte da Arrábida, que tinha uma parte fechada, é que vi que esta manhã foi a world bike tour no porto. ainda parei na decathlon em Matosinhos e era ver o pessoal com t-shirts verdes a entrar e sair lol

eu estou na mesma situação heheheheh

A idade não perdoa...O certo é que eu fazia 25 kms e ficava todo partido e cheio de dores nas costas (zona dos rins) e com a FS chego a casa com 40-45.. moído das pernas mas impecável das costas!!!

Eu já ando com saudades de andar. Há uns 15 dias que não lhe pego.
Estou a aguardar um email de uma loja da Guarda com uma proposta de valorização das minhas rodas na compra das XC 400.
Sabem por que valores costumam rondar estas Blackjack?

Estou a aguardar um email de uma loja da Guarda com uma proposta de valorização das minhas rodas na compra das XC 400.

Há um user no ForumBTT que arranja as XC400 a 131,5€ e as Sniper XC por 150€, ambas novas, claro :)

A idade não perdoa...O certo é que eu fazia 25 kms e ficava todo partido e cheio de dores nas costas (zona dos rins) e com a FS chego a casa com 40-45.. moído das pernas mas impecável das costas!!!

Eu tenho 28, e em relação Às costas é exactamente igual, se bem que a rija que tinha também não tinha o tamanho correcto para mim.

As minhas ficaram por 140€.

Eu tenho quase 40 e faço os 45km's numa HT sem dores de costas(ainda), só mesmo nas pernas, mas a minha próxima bicicleta será de certeza uma FS :)

Em teoria as SniperXC porque terão cubos de uma gama melhor (podes verificar a referência no site da blackjack e confirmar a informação no site da formula, que é o fabricante) e porque os aros são soldados, ao contrário da XC400 que são colados.

É o que dá ter apenas aderido às FS com 40 anos......:)

eh eh, se calhar é o que me vai acontecer a mim!

além disso tudo, uma altura magoei o coccix numa zona mais técnica e andei uns tempos à rasca.
por isso optei pela fs e não estou arrependido

Alguém sabe onde posso arranjar aquela mola que separa as pastilhas dos discos? Estive agora a retirar as pastilhas para ver o estado delas e a mola da frente está toda deformada e não as separa bem. Eu bem que notava o atrito...

Se a "mola" não está em condições, tenta arranjar uma o mais depressa possível, ou corres o risco de as pastilhas saltarem em andamento (como já vi acontecer)! [;)]

O que dizem dos Schwalbe Rocket Ron? O meu Larsen TT está a ficar careca e queria guardar o setup actual para o inverno, usando um pneu mais rolante para este tempo seco.

Eu arrisco a dizer que o conjunto RoRo + RaRa é bom para usar o ano inteiro! Rolam muito bem e senti sempre bastante segurança, coisa que com os Scylla nunca tive.. :(

Para os mais aventureiros a descer no Inverno, basta colocar o Nobby Nick à frente para aumentar o "grip". [;)]

Last edited:
Back