Tópico do BTT

A meu ver não se trata de um downgrade ou algo do género, antes pelo contrário, é colocar um quadro de carbono na 8.1, sendo que os componentes da 8.1 original já têm provas dadas da sua fiabilidade e qualidade. E até tem uma suspensão melhor, a ar. Agora tudo dependerá do preço.

Viva, uma dúvida para o pessoal que percebe de travões...

Fora a possibilidade de vários ajustes (que para mim tem pouco valor), uns avid elixir cr (destes novos, todos bonitos, que combinam com o grupo x9) são melhores que uns Formula K18?

Eu tenho os k18, e sinceramente, julgo que são mais leves, têm uma força fantástica, e nunca me falharam ou deram chatisses de maior. Ou seja...estão bons e recomendam-se, mas teria a hipótese de adquirir uns novos por um preço interessante, e queria saber se seria bom negócio...

Já agora, existem adaptadores para cubos de 15mm para 9mm QR (à frente) e atrás também (para as novas medidas standard?). É que se não, para mim não vale a pena comprar rodas sem antes ter uma suspensão própria (a mudar, iria para os 15mm), e pela minha reba sl + trocos não arranjo nada de 120mm com 15mm de eixo...nem usado.[8b] (portanto, mais vale esquecer, certo?)

Para a roda da frente existem, poderás é ter maior ou menor dificuldade em encontrar, conforme a marca das rodas que tens actualmente. Actualmente as marcas já vendem conjuntos de rodas de 15mm com adaptador para 9mm. É caso de contactares uma loja (onde compraste a tua bike ou rodas, por exemplo) ou o representante. Para trás imagino que também existam (apesar de ser um ponto mais crítico devido aos fabricantes de suspensões).
No forumbtt vejo muitos pares novos que vêm com esse adaptador.

Nunca entendi bem isso de ser réplica. É apenas uma versão mais acessível das bikes, sacrificando alguns componentes?

Há algo que não deve estar bem na descrição dessa recon. Então é solo air e tem duas câmaras? Pensei que o solo air da rock shox só tivesse uma câmara e tinha ideia que o dua air só houvesse a partir da reba..

Claro que tem duas câmaras. Os sistema solo air tem apenas uma válvula e por isso ambas as câmaras ficam com a mesma pressão. Nos sistemas dual air das SIDs e Rebas há 2 valvulas e dá para colocar pressões diferentes em ambas a câmaras. Isso aumenta as possibilidades de afinação.

esta tarde fui desde a meadela até à praia de carreço, pelas margens do rio, pela marina, praia norte e carreço
no regresso, decidimos subir ao monte de stª luzia.
pensei que a subida fosse pior, mas tem zonas quase planas, onde se consegue repor a respiração

Já concluiram a construção das "estradas" por cima dos trilhos bristolianos, mas parecem-me que ficaram um bocado estéreis (sem raízes e com muito pouco ou nenhuma pedra)...amanhã conto ver em primeira mão este tipo de desenho.

Quem me dera mais coisas dessas por cá...

Quanto aos adaptadores, pelo menos para as rodas da frente já vi que existem. Para trás é que se mantêm algumas dúvidas...

esta tarde fui desde a meadela até à praia de carreço, pelas margens do rio, pela marina, praia norte e carreço
no regresso, decidimos subir ao monte de stª luzia.
pensei que a subida fosse pior, mas tem zonas quase planas, onde se consegue repor a respiração

Se queres "luta" tens de subir a Sra do Minho. ;)

Já tenho os cabos brancos e a passar no sitio certo.
O meu cabo de travão traseiro era curto para o quadro BH e tive de inventar. No Cube estava ok.

Estava assim:

caboscurtos2.jpg

caboscurtos1.jpg

O problema é que para além da estética, aquilo com água e pó estava sempre a descolar.

Comprei cabos novos da Jagwire HyFlow brancos.
Ficou assim:

28437073.jpg

31271194.jpg

99994397.jpg

dsc2613f.jpg

Montei também os 2 Rocket Ron que recebi. Selaram à 1ª com 50ml de liquido Notubes.
Até ver não perderam ar e nem se sentiu o efeito do ar a sair pelos poros já que estes pneus são Tubeless Ready.

Last edited:
Esse tubo a passar aí p baixo da pedaleira é q n sei se será o recomendado...! Atenção na vá alguma coisa cortar o cabo. N há outro local p/ passar e segurar isso?

Edd :)

edununo, o SN tem carris de carbono, certo?
Já o usas-te num espigão de alumínio?
Tenho um negocio em vista dum SLR kit carbonio, mas tenho o espigão Token de alumínio, tenho algum receio de que não fique bem, que faça ruído, ou escorregue ou coisa do genero.

Esse tubo a passar aí p baixo da pedaleira é q n sei se será o recomendado...! Atenção na vá alguma coisa cortar o cabo. N há outro local p/ passar e segurar isso?

Edd :)

Dessa forma é a correcta para este quadro. É assim que a BH recomenda. Não acho que venha a ter problemas.

edununo, o SN tem carris de carbono, certo?
Já o usas-te num espigão de alumínio?
Tenho um negocio em vista dum SLR kit carbonio, mas tenho o espigão Token de alumínio, tenho algum receio de que não fique bem, que faça ruído, ou escorregue ou coisa do genero.

Tem carris em carbono. Usei-o num KCNC de aluminio durante bastante tempo. Mesmo o Token que é de carbono tem o berço em aluminio por isso vai dar ao mesmo. Mesmo assim para não arriscar, comprei recentemente um berço da SMUD em carbono que tem uma base de apoio muito maior. Comprei na Binaclinica. Não é barato mas comparado com o SN é.
smudespeedneedle2.jpg

Estás a ver a diferença?

meialuah.jpg

Last edited:
tonyV excelentes esses singles... apr:)

edununo está cada vez melhor, agora têm é cuidado com os cortes laterais nos pneus.

pessoal alguém me indica um bom selim e me diz como ajustá-lo da melhor maneira para não chegar ao fim dos passeios castrado?

Se queres "luta" tens de subir a Sra do Minho. ;)

Já tenho os cabos brancos e a passar no sitio certo.
O meu cabo de travão traseiro era curto para o quadro BH e tive de inventar. No Cube estava ok.

Estava assim:

caboscurtos2.jpg

caboscurtos1.jpg

O problema é que para além da estética, aquilo com água e pó estava sempre a descolar.

Comprei cabos novos da Jagwire HyFlow brancos.
Ficou assim:

28437073.jpg

31271194.jpg

99994397.jpg

dsc2613f.jpg

Montei também os 2 Rocket Ron que recebi. Selaram à 1ª com 50ml de liquido Notubes.
Até ver não perderam ar e nem se sentiu o efeito do ar a sair pelos poros já que estes pneus são Tubeless Ready.

não tenho pernas para subir a srª do minho. são 20km sempre a subir e com boa inclinação
a tua bh cada vez tá melhor....

pessoal alguém me indica um bom selim e me diz como ajustá-lo da melhor maneira para não chegar ao fim dos passeios castrado?

eu comprei recentemente o selim specialized avatar 130 (body geometry) e é bem confortável, mas é como tudo, cada rabo é diferente.
tinha um selle italia flite gel flow e achava mais desconfortável que este que tenho agora
em relação ao ajuste do selim, acho que aqui explica tudo como deve ser
Ajustar a Bike ao Ciclista

Back