Tópico do BTT

Eu sou muito ponderado nas compras que faço ... acho que pelo preço é impossivel comprares melhor e mais bem equipada ... agora tudo depende do nivel que queres estar.

Eu começei pelo basico e um dia que esteja num nivel superior mudo de Bike se assim se justificar ...

Agora nao tou para comprar uma bike de 1000€ toda XPTO quando nao lhe vou dar o uso devido , apenas para andar a representar na Foz para trás e para a frente como vejo muitos (sem ofensa a ninguem) que só querem uma bike de marca e bonita.

A 2.4 para mim está no preço ideal , razoavelmente equipada ou seja tem tudo o que é necessário para começar, bons travões , uma suspensão razoavel e ainda é bonita com o pintura matte fica um espetaculo parece uma Cube ehhe

A minha ainda a comprei a 379€ com 30% desconto em cartão ... agora é que baixou de preço (fiquei lixado) ... mas tambem já gastei o dinheiro todo em cartão e ainda tive mais 30% sobre o que gastei portanto até ficou mais barata embora me tivesse limitado a escolha do material à Sportzone ...
Poupa uma viagem e compra logo uns pedais decentes que os de origem sao fracos.

Nao é a Bike que faz o ciclista ... mas sim o ciclista que faz a Bike.

Os teus domingos de manhã são muito ocupados? Ando a tentar fazer uns percursos regulares com um par de amigos. Na passada semana foram 40 e poucos, este Domingo foram 50 kms. Em ritmo perfeitamente calmo e suportável. Wanna join?

Os teus domingos de manhã são muito ocupados? Ando a tentar fazer uns percursos regulares com um par de amigos. Na passada semana foram 40 e poucos, este Domingo foram 50 kms. Em ritmo perfeitamente calmo e suportável. Wanna join?

Semana sim semana não tenho o Domingo totalmente ocupado ... mas sou gajo para alinhar nos que tenho livre :) E agradeço desde ja o convite.

Atenção que tou em baixo de forma nao quero passar muita vergonha eheh

SPV pelo que vejo apenas andaste na estrada, e por onde passaste já pode fazer uns desvios e fazer algum pedaço de monte, ali por exemplo junto ao metro da zona industrial, depois existe uns trilhos e vens sair junto à Total, se quiseres indico zonas porreiras para começares a ir ao monte, vais ver que depois não queres outra coisa!

SPV pelo que vejo apenas andaste na estrada, e por onde passaste já pode fazer uns desvios e fazer algum pedaço de monte, ali por exemplo junto ao metro da zona industrial, depois existe uns trilhos e vens sair junto à Total, se quiseres indico zonas porreiras para começares a ir ao monte, vais ver que depois não queres outra coisa!

Eu agradecia ... é que eu nao conheço muito bem a Maia ... sou de Matosinhos ... mas agora passo a semana na Maia.

É coisa que sinto falta sao locais para poder sair de estrada ...

Esse local que dizes é junto a estação de metro perto das Inspecções auto ou na seguinte ? (mandim acho)

A total que referes é aquele junto aos campos de futebol para alugar ?

Last edited:
Semana sim semana não tenho o Domingo totalmente ocupado ... mas sou gajo para alinhar nos que tenho livre :) E agradeço desde ja o convite.

Atenção que tou em baixo de forma nao quero passar muita vergonha eheh

Vens quando quiseres e puderes.
Se há coisa que de vez em quando me chateia é rolar sozinho, daí perceber que acaba por ser chato, ao fim de algum tempo.
Não temos feito off-road, porque ainda queremos aprimorar forma (estamos todos em baixo...).

Tens facilidade em transportar a bike de carro?

Amanhã vou fazer 1 viagem de cerca de 200 kms de carro e estava a pensar levar 2 bikes lá em cima no tejadilho mas com o vento que está(forte) estou com algum receio.....:(

Que dizem?
Alguma dica? 120 km + vento forte posso vir a ter algum azar?

Alguma dica? 120 km + vento forte posso vir a ter algum azar?

Com os Thule Proride 591 ou o Montblac Barracuda sempre ouvi que as bikes estão seguríssimas. Eu, com o 591, só esporadicamente fui acima dos 110Km/h, e nunca tive qualquer susto, estava constantemente a olhar para a roda [:D] mas sempre segura!
Com outros já ouvi coisas mais estranhas e preocupantes! :(

Não sei que vento vais apanhar mas não me parece que o que se sente (estou a pensar no dia de hoje em Lisboa, em que saí de mota e ele empurrava-me um pouco) seja preocupante. Se não estiveres à vontade, bikes para dentro do carro (se houver espaço)!

Foto muito curiosa...
Será que há mesmo assim tanta diferença entre 27,5 e 26? É que a diferença entre estas é (bem) menor que entre 29 e 27,5...

A diferença entre as 26 e as 27,5 é menor do que a diferença entre as 27,5 e as 29.

Li há umas semanas uma review (penso que o link foi postado no tópico da bianchi no fbtt) em que as 650b são "apenas" 39% maiores do que as 26. [;)]

Penso que essa review estava no mtb.com..

A diferença entre as 26 e as 27,5 é menor do que a diferença entre as 27,5 e as 29.

Li há umas semanas uma review (penso que o link foi postado no tópico da bianchi no fbtt) em que as 650b são "apenas" 39% maiores do que as 26. [;)]

Penso que essa review estava no mtb.com..

39% maior? isso é uma enormidade!
continuo a não perceber! 26", 27.5" e 29" não é o diâmetro da roda, sem o pneu?

Vens quando quiseres e puderes.
Se há coisa que de vez em quando me chateia é rolar sozinho, daí perceber que acaba por ser chato, ao fim de algum tempo.
Não temos feito off-road, porque ainda queremos aprimorar forma (estamos todos em baixo...).

Tens facilidade em transportar a bike de carro?

Exacto ... ultimamente tenho pedalado sempre sozinho ou com um amigo com bike de estrada e eu nao tenho pernas para ele .

Sim tenho lugar para bike no carro na boa é combinar entao ... daqui a pouco segue MP.

Com os Thule Proride 591 ou o Montblac Barracuda sempre ouvi que as bikes estão seguríssimas. Eu, com o 591, só esporadicamente fui acima dos 110Km/h, e nunca tive qualquer susto, estava constantemente a olhar para a roda [:D] mas sempre segura!
Com outros já ouvi coisas mais estranhas e preocupantes! :(

Não sei que vento vais apanhar mas não me parece que o que se sente (estou a pensar no dia de hoje em Lisboa, em que saí de mota e ele empurrava-me um pouco) seja preocupante. Se não estiveres à vontade, bikes para dentro do carro (se houver espaço)!
Penso que sejam esses os meus, fui confirmar no google images e pelo menos são parecidos ou mesmo iguais.[;)]

Epá já levo carro cheio caso contrário meti-as lá dentro. Gracias!:)

Claro que dá ... ainda hoje lhe meti mais uns km's ... sempre a andar. Estou super satisfeito com ela. Tem apenas de levar uma afinação nas mudanças.

Hoje foi assim

1106zw.jpg
1106zw.jpg

Nao liguem ao tempo , porque tive mais de 30M parado e esqueci me de por em pause ... foi a primeira vez que usei o Endomondo.

1106zw.jpg
1106zw.jpg

Não andaste muito longe dos meus lados.
Um dia destes temos de marcar uma volta.

Dito assim está errado, mas o que eu quis dizer era que as 27,5 não se encontram exactamente na metade da diferença entre as 26 e as 29, mas que se situam nos tais 39% desta diferença..

Não sei se me estou a explicar bem.. :confused:

Como se medem os diâmetros e se atribuem estas designações é uma boa questão.. Nas 29 penso que inclui a altura do pneu. Nas restantes medidas de roda não sei como se processa. Já li que o aro das 29 é do mesmo tamanho do aro das rodas de estrada e que se podem montar os pneus 700c. Se é verdade não sei pois nunca vi nem sequer uma foto de tal..

39% maior? isso é uma enormidade!
continuo a não perceber! 26", 27.5" e 29" não é o diâmetro da roda, sem o pneu?

Não.
São valores aproximados com o pneu montado.
Uma roda 26 poderá ter mais de 26" se o pneu for alto.
Aliás, uma roda 29 de BTT tem exactamente o mesmo diametro do aro de uma roda 28 de estrada. Sem pneus o diâmetro é exactamente o mesmo. São aros 622 ou 700C

[SIZE=+3]ISO 622 (700C, 29 inch) Wheels from Harris Cyclery[/SIZE]

The ISO 622 wheel size is also commonly known as 700C. This same size is also sometimes referred to in northern Europe as "28 inch" This wheel size fits most "road" "touring" and "hybrid" bicycles, as well as "29-er" mountain bikes.

in: 700c /29 inch / ISO 622 Bicycle Wheels from Harris Cyclery

O diametro de um aro 28 de estrada / 29 de BTT é de 622mm isto é cerca de 24.5".

Um aro de 26" tem 559mm. Cerca de 22".
Um aro de 27.5" tem 584mm. Cerca de 23".

Back