Tópico do BTT

Hoje à tarde fui dar mais uma volta por Monsanto com o Traveller e outros 2 amigos.

Os trilhos estão espectaculares como sempre e com companhia sabem sempre melhor!

Tive um furo mesmo no fim mas rapidamente a câmara de ar foi trocada pelo guia de hoje que nos deixou todos partidos não é Trav!! [:D][:p]

voltabike.png

Como de costume o meu Blackberry é muito modesto a medir o acumulado... no tlm do Travlller registou 1421 m ↑ / 1393 m ↓ e no do outro amigo 833 m ↑ / 823 m ↓ tudo com o mesmo programa.

Nuno, ninguém fez a mesma volta por inteiro. O Neves veio de Alges eu da Ajuda, logo aí temos ligeiras diferenças.

Mesmo programa, mas sistemas diferentes. Uns é Android, tu é Blackberry, eu usei o Nokia. Apesar disso achei 1400 exagerado, mas como não tenho por hábito editar as altimetrias. Além disso deixa lá que levei um empeno que me soube mesmo bem!!! Foram só piscinas

O engraçado é que usando o mesmo ficheiro GPX no:

Sports Tracker deu 1800 d+
Endomondo 1400 d+
GPSIES 800 d+

Aponto mais para os 800 d+

Sim foi mesmo isso que eu quis demonstrar, dependendo do aparelho temos as diferenças de acumulado.

Os 800m devem estar mais próximo da realidade.

No domingo dei uma voltita na zona da ericeira. O My tracks registou 310m de acumulado enquanto que Sports Tracker registou 255m...

Realmente, para além do aparelho há diferenças entre as aplicações, o que ainda é mais estranho.

Primeiro contra-tempo na montagem dos travões, para além de ter que cortar às mangueiras vou ter de trocar o esquerdo pelo direito...

Como assim? Porquê :confused:

Porque o cabo da manete esquerda não me parece que tenha comprimento suficiente para chegar à roda de trás (eu uso os travões como os ingleses: direito para o travão da frente e esquerdo para o de trás)

EDIT: e as manetes não são ambidextras.

EDIT2: Entretanto a CRC ao fim de 6 dias úteis ainda não me entregou o guiador e o suporte para o bidão...

Last edited:
Porque o cabo da manete esquerda não me parece que tenha comprimento suficiente para chegar à roda de trás (eu uso os travões como os ingleses: direito para o travão da frente e esquerdo para o de trás)

EDIT2: Entretanto a CRC ao fim de 6 dias úteis ainda não me entregou o guiador e o suporte para o bidão...

Ok. I forgot you're an Englishman... [:D]

Quanto à encomenda conta com uns 9 dias úteis à partida...

A minha companheira nao e nenhuma de topo mas para quem esta a começar acho que da pos gastos [:D]

47.jpg

Last edited:
Vou passar uns dias ao Algarve (monte gordo)

E infelizmente nao vou poder levar a bike comigo ...

Conheçem lojas que aluguem bike's por lá ? e preços ?

Um abraço

Porra... Até os travões das bikes os Ingleses tem ao contrário? [:D]

Para a malta da capital, vocês não se fartam do Monsanto? Isso dá assim para tanto tempo? [:p]

Para a malta da capital, vocês não se fartam do Monsanto? Isso dá assim para tanto tempo? [:p]

Eu só vou à 5 meses e é rara a vez que não passe num trilho novo acontecendo o mesmo com pessoas que vão lá à anos!! [;)]

Mas os trilhos são mesmo à maneira para quem gosta! Podia andar ali o dia intereiro, houvessem pernas!! [:D]

BTW e que tal os sapatos?

Last edited:
Na quarta-feira lá fui eu fazer a "eco-pista do Dão".
Era para ir com mais 2 companheiros do pedal, mas como na terça á noite choveu, os 2 companheiros "cortaram-se".

Em relação á pista em si, nada a apontar, excelente sinalização, larga o suficiente para se cruzarem 2 bikes e ainda sobrar espaço e aparentemente sempre limpa. Á ida para Santa Comba passei por uns ramos de árvore no meio da pista, no regresso a Viseu, já tinha sido retirados.

4 horas de bike (rondar os 80kms em BTT e os 120 em estrada) para mim não é novidade.
No sentido Viseu » Santa Comba faz-se com um nível de confiança "á campeão", cheguei a Santa Comba com uma media de 28kms/h, mesmo tendo feito 2 ou 3 kms de puro BTT em Farminhão,com o Ignitor 2,1 á frente e a pensar "isto é para meninos", faz-se 2 vezes na boa!
No regresso a Viseu, a conversa foi outra, parece que não, mas é a subir...
No geral, doseando bem a energia, faz-se bem.

99,3kms (que me deu no ciclometro) em 03:55h
2h5s9dz.jpg

2nuqiaa.jpg

Attachments

• Total horas.jpg
    Total horas.jpg
    126.4 KB · Views: 0
Back