Tópico do BTT

Esteticamente prefiro a Canyon também, mas das fotos que já puseram cá no tópico a Skeen pareceu-me bem melhor que nas fotos promocionais. É uma questão de gosto.

De resto, são 100€ de diferença que até acho que se justificam (pelos travões e pelo desviador traseiro).

Pessoalmente só comprava qualquer uma das duas se não pudesse esperar mesmo mais (porque a gama Canyon vai ser quase toda renovada Canyon | Eurobike 2012 - modelos novos e equipamentos novos), nesse caso iria para a Canyon (puramente pela estética, e porque sou suspeito pois tenho o modelo anterior! [:D]). A verdade é que estão em promoção, e a muito bons preços.

EDIT: Ah, e as melhoras rápidas ao NunoMCCII, poucos dias no estaleiro! [;)]

Antes de mais, as melhoras para o Nuno.

Hoje foi dia de seguir um track da zona que não conhecia bem e desentorpecer as pernas.
Sports Tracker

Gravei o percurso com o garmin mas, não sei pq, não consegui fazer o upload no garminconnect. Socorri-me então do sportstracker.

Malta, procuro uma forqueta rígida preferencialmente Cro-Mo ou Alu baratucha, onde posso encontrar na zona do Porto (pode ser usada)? Quero transformar a minha velhinha BTT numa City Bike com pneus largos (balloon tires)...
Hoje passei na Decathlon e tem lá umas promos porreiras, que me dizem da Rockrider?

Encurtar mangueiras nos XT? O Lelo explica... [:D]

1. Retirar as pastilhas das pinças.

2. Apertar a manete correspondente de forma a que os pistons saiam um pouco. Não apertar muito, senão saltam fora (deixar uns 7mm entre eles)

3. Remover a proteção de borracha e desapertar a mangueira.

1346515942037.jpg

Na ponta do tubo vão encontrar um terminal e em volta dele uma espécie de esfera em latão (oliva). Há quem "recicle" estes componentes, mas aconselho uns novos (até porque a oliva fica esmagada no primeiro aperto)

4. Medir o tubo para o comprimento que desejam.

1346516105262.jpg

5. Cortar a mangueira. Aconselho um alicate tipo tesoura ( o que estou a usar é um corta cabos de electricista). Um alicate normal vai esmagar o tubo e precisamos que a ponta fique direitinha para inserir o terminal.

1346516242394.jpg

6. Colocar a ponta da mangueira com a oliva num torno e martelar o terminal para encaixar no tubo. Pode ser necessário com um clip alargar o interior para que o terminal entre antes de martelar.

1346516377396.jpg

1346516417006.jpg

7. Montar novamente a mangueira na manete.

8. Empurrar novamente os pistons na pinça para dentro. Com um desmonta pneus em plástico é aconselhado. Montar as pastilhas e tá feito!

Nota: ter em atenção que a partir do momento que se desmonta a mangueira da manete, todas as operações têm que ser feitas num nível acima da pinça respectiva (principio dos vasos comunicantes [;)] ). Se tiverem esse cuidado a hipótese de ter que se fazer um sangramento é minima.

Agora venham as minis s.f.f. [:D]

Última edição:
Hoje montei o espigão de selim, amanhã a ver se o vou experimentar. Pelo menos a nível estético agradou-me depois de montado.

A maior diferença foi no peso, o novo pesa 175g e o antigo pesou umas módicas 355g e afinal era de apenas 350mm. Ou seja, menos 180g só com uma simples troca de espigão e se o quiser cortar para os 350mm, ainda mais diferença será.

Agora ficam a faltar uns punhos verdes, que deverei colocar para a semana talvez. Estes embora não pareçam já estão bastantes "ratados" das silvas.

dsc00190dm.jpg

dsc00180js.jpg

dsc00187vk.jpg

Última edição:
reiszink esse espigão é realmente bonito, e ao vivo ainda mais. [;)]

Lelo, sempre no controlo. [:cool:]

sagres_mini_grande_1208343249.jpg

Andam aí a colocar fotos de bikes de 2013 mas a mais mais linda bike do mundo e talvez da Europa é esta:

F1.jpg

attachment.php

Hoje foi um treininho soft de 20kms. Está muito calor.
Amanhã de manhã vai ser uma volta maior. Tenho de treinar para as Cebolas.

Lelo, qual é a razão de tirares as pinças e apertares a manete?
Eu não fiz isso nos meus.

Fica com mais óleo no lado da pinça/tubo (onde vai ter de cortar e acaba sempre por perder algum óleo).
Ao colocar de novo os pistons no sítio (antes de fechar o sistema) empurra o ar que tenha para fora...penso eu de que

Última edição:
Fica com mais óleo no lado da pinça/tubo (onde vai ter de cortar e acaba sempre por perder algum óleo).
Ao colocar de novo os pistons no sítio (antes de fechar o sistema) empurra o ar que tenha para fora...penso eu de que

Correcto e afirmativo. Tá respondido.
Caso haja algum ar na tubagem, é empurrado de volta para o reservatório, daí ser importante que o mesmo esteja sempre acima da pinça em altura, para as bolhas subirem.

Voltar
Superior