Tópico do BTT

O de origem é branco e com a parte traseira preta, mas é super desconfortável. Este da foto é um wtb vigo slt que já tinha na Cube. Os punhos também transitaram da Cube bem como a grade de bidão.

Por acaso acho que ao vivo as cores "casam" melhor do que em foto.. [:p] A estética da Stage também está melhor conseguida.. Optei por esta devido aos eixos 15QR e 142x12 e à testa cónica.

Hoje foi dia de limpeza de transmissão e troca de rolamentos que andavam a fazer um cagaçal. O pessoal dizia que era difícil de abrir e tirar o plásticos dos mesmos...foram uns segundos e confirmei o sistema da tanga que ali vai. Entre os rolamento/massa e o vedante/plástico era só areia e detritos:sh).

2liu1e9.jpg

Aqui foto do sofá. O selim mais confortável que já tive até hoje...e ainda não o experimentei com calções almofadados (era para poupar no peso[:)]). Fiquei fã.

27zg9dz.jpg

Isso só desce e depois sobe de teleférico, certo? [:p]

Isso só desce e depois sobe de teleférico, certo? [:p]

Já esteve bem mais leve, em duas balanças (uma analógica e outra digital) como está na foto acusa entre 13 e 13,5Kg[:p]

Neste momento será apenas para usar em AM...quando ganhar uma forma física minimamente decente:sh)

Já esteve bem mais leve, em duas balanças (uma analógica e outra digital) como está na foto acusa entre 13 e 13,5Kg[:p]

Neste momento será apenas para usar em AM...quando ganhar uma forma física minimamente decente:sh)

Isso é leve. O que não falta aí são pessoas que não estão pra dispender €€ em bikes e sobem grandes colinas com bikes de 16-18kg. É tudo uma questão de motor

Isso é leve. O que não falta aí são pessoas que não estão pra dispender €€ em bikes e sobem grandes colinas com bikes de 16-18kg. É tudo uma questão de motor

Depende da definição de cada um. Para mim começa a ser pesada e é concerteza "overkill" se for só para subir. Como disse para AM neste momento está ao meu gosto, faltam-me só pernas e braços (e ombros já agora[:D])

A Decathlon só tem uns de 7 mas com as manetes de travão integradas.

60 e tal euros salvo erro.

Não vale o valor da bicicleta.

Isso de comprar componentes é de doidos e os preços são parvos. Mais vale comprar um bicicleta ( completa) de ocasião...[8b]

(As minhas desculpada aos "prós" que pagam 200 € por um para de pedais e "super liga aeronáutica banhada a titânio" mas eu sou amador e tenho mais onde estourar dinheiro.[:)])

Maratona do Gerês, alguém vai?

É a 7/10. Já estou inscrito.

A do Gerês não vou, fica um pouco longe para mim e o combustível não está nada barato. Além de que, a AE para lá é muito cara e ir pelas nacionais é um martírio, longe e só curvas contra curvas.

Se arranjasse alguém daqui que quisesse ir, ainda pensaria no assunto, mas sozinho não.

Mas, estou a pensar em ir à dos 5 cumes em Barcelos dia 23 deste mês. As inscrições fecham dia 14, ainda tenho tempo para pensar.

Hoje foi dia de rolar até Amarante e fazer a ciclovia, o que dá uns belos 58kms.

No final da ciclovia aproveitei para tirar umas fotos. Estas são as que se aproveitaram, as restantes ficaram um pouco desfocadas...

Espero que os indecisos na compra fiquem com melhor noção de como é a Skeen! [;)]

img256z.jpg

Para os lados de Amarante, na margem norte do Tâmega, havia dois ou três incêndios.. :mad:[8b]

Grande máquina! É mais bonita que nas fotos oficiais. Mas confesso que também não sou fã dos brancos.

PMAT, qual o tamanho da bike? Pergunto isto porque no site o quadro não tem aquele ferro entre o tubo do espigão e o tubo horizontal:
http://www3.bike-discount.de/bilder/xxl/61163/skeen-7-0.jpg

Cps.

60 e tal euros salvo erro.

Não vale o valor da bicicleta.

Isso de comprar componentes é de doidos e os preços são parvos. Mais vale comprar um bicicleta ( completa) de ocasião...[8b]

(As minhas desculpada aos "prós" que pagam 200 € por um para de pedais e "super liga aeronáutica banhada a titânio" mas eu sou amador e tenho mais onde estourar dinheiro.[:)])

35€ -> Decathlon - bicicletas reparação da bicicleta manípulo SHIMANO - Manetes + alavancas 7V SHIMANO - bicicletas de BTT. Também indicadas para cicloturismo.

E numa loja tradicional és capaz de encontrar mais barato.

Eu tenho os dois e gosto mais do barulho dos Fun Works, já têm 3 anose nada a apontar, rolam maravilhosamente bem. Os Novatec têm poucos meses, mas não me parecem ter a mesma qualidade dos Fun, os Fun têm para mim um rodar muito melhor.

Confirmo [;)]

Nesse caso, acho que então vou avançar para a compra, logo que venda as minhas Fulcrum.

As que tenho em mente são estas:

s-light-notubes-ztr-podium-disc-mmx-sapim-d-light-black.jpg

A minha duvida reside agora apenas no modelo, aros Podium MMX ou Alpine. Eu peso cerca de 65kg, as Podium MMX têm um limite de 77kg e as Alpine 85kg ou 90kg.

Ou seja, as Podium MMX servem, mas não sei até que ponto as Alpine serão mais robustas. A diferença de peso anunciada entre elas é de 120g em favor das Podium, mas estava disposto a relegar isso, se as Alpine de facto trouxerem mais segurança.

Nesse caso, acho que então vou avançar para a compra, logo que venda as minhas Fulcrum.

As que tenho em mente são estas:

s-light-notubes-ztr-podium-disc-mmx-sapim-d-light-black.jpg

A minha duvida reside agora apenas no modelo, aros Podium MMX ou Alpine. Eu peso cerca de 65kg, as Podium MMX têm um limite de 77kg e as Alpine 85kg ou 90kg.

Ou seja, as Podium MMX servem, mas não sei até que ponto as Alpine serão mais robustas. A diferença de peso anunciada entre elas é de 120g em favor das Podium, mas estava disposto a relegar isso, se as Alpine de facto trouxerem mais segurança.
Confirma mas, olha que esse limite de peso é por eixo / roda - pelo que as de 65kg dão para pessoas até 130kg.

Alguém me corrija se estiver enganado!

Edd :)

A minha RR 8.1 finalmente tem um componente que precisa ser trocado. O disco de trás está com um empeno que trava muito a roda.
Já comprei um novo, um a2z Teppan Yaki www.a2zcomponents.com. Segundo me disseram são resistente.

Entretanto na loja ia-me desgraçando com um cosia desta usada mas em muito bom estado.

Cannondale Flash

cd_flash_team.jpg

Não tenho grandes pancadas com bikes, mas gosto muiti desta. Ainda dei uma volta e fiquei a gostar ainda mais. Mas o preço é proibitivo.

Confirma mas, olha que esse limite de peso é por eixo / roda - pelo que as de 65kg dão para pessoas até 130kg.

Alguém me corrija se estiver enganado!

Edd :)

Eu penso que não, o limite refere-se ao peso total do ciclista com as duas rodas. As Podium por exemplo, têm como limite 77kg, acho estranho elas darem para 154kg, é muito peso para umas rodas de pouco mais de 1200g.

No fórum BTT também referem o limite das rodas como o peso total do ciclista. [;)]

Last edited:
Back