Tópico do BTT

558751_408589452535438_1374130288_n.jpg

408344_408589465868770_578751190_n.jpg

Mesmo assim aquele azul está ali a mais... devia ser vermelho!! :o

Se não fosse para uma FS ia para a Black Sin 8.0 de 2012! Agora está a 1799€ na BikeDiscount, tem 9,6 kg (em 16")!
E tem o vermelho que fica mesmo bem! Só tirava os punhos brancos!
blacksin80.jpg

Attachments

• blacksin80.jpg
    blacksin80.jpg
    79 KB · Views: 0
Aqui venho eu chatear mais uma vez :sh)

O meu pneu traseiro está nas lonas (finalmente, estava a ver que nunca mais [:)]). Posto isto, vinha aqui pedir sugestões de pneus até um preço máximo de 20€. Estive a fazer umas pesquisas e vi bom feedback do WTB Velociraptor, tanto Comp como Race. Alguém confirma, desmente ou tem outras sugestões?

Outra dúvida. Os pneus do meu chaço são 1.95 ou 1.90 (creio que é mesmo 1.95). Assim sem mais dados, é possível montar um pneu 2.10* na roda onde está este 1.95? Ganho ou perco algo se der e montar um 2.10?

*NOTA: tomando como exemplo o tal WTB que apenas vi em tamanho 2.10.

Agradeço desde já as respostas, quer surjam, quer não surjam.

EDIT: acho que vi mal os preços [:D]:sh):sh)

Last edited:
Sempre ouvi dizer que os pneus devem ter tamanhos iguais ou o maior à frente. [;)]

Sobre esses pneus específicos não te sei dizer nada mas deve haver pessoal aqui que saiba.

Sempre ouvi dizer que os pneus devem ter tamanhos iguais ou o maior à frente. [;)]

Sobre esses pneus específicos não te sei dizer nada mas deve haver pessoal aqui que saiba.

Sim, também sei disso. Obrigado pelo aviso.

Entretanto acho que vou fazer nova pesquisa... que me parece que vi mal os preços...

Aqui venho eu chatear mais uma vez :sh)

O meu pneu traseiro está nas lonas (finalmente, estava a ver que nunca mais [:)]). Posto isto, vinha aqui pedir sugestões de pneus até um preço máximo de 20€. Estive a fazer umas pesquisas e vi bom feedback do WTB Velociraptor, tanto Comp como Race. Alguém confirma, desmente ou tem outras sugestões?

Outra dúvida. Os pneus do meu chaço são 1.95 ou 1.90 (creio que é mesmo 1.95). Assim sem mais dados, é possível montar um pneu 2.10* na roda onde está este 1.95? Ganho ou perco algo se der e montar um 2.10?

*NOTA: tomando como exemplo o tal WTB que apenas vi em tamanho 2.10.

Agradeço desde já as respostas, quer surjam, quer não surjam.

EDIT: acho que vi mal os preços [:D]:sh):sh)

Podes alterar o tamanho dos pneus, mas deves ter atenção que o da frente tem que ser igual ou mais largo que o de trás.
Se quiseres comprar na net a bike discount estava com bons preços. Penso que o Scwalbe Racing Ralph bão chega aos 20€ e é em Kevlar.

Esse pneu não conheço. Para trás escolhe um pneu rolante e com boa tracção. A ser mais largo é o da frente.

Podes alterar o tamanho dos pneus, mas deves ter atenção que o da frente tem que ser igual ou mais largo que o de trás.
Se quiseres comprar na net a bike discount estava com bons preços. Penso que o Scwalbe Racing Ralph bão chega aos 20€ e é em Kevlar.
Como já referi, sim, eu sei que a haver um pneu mais largo será o da frente. Mas obrigado por relembrares. Comprar na net é uma opção a considerar, sim. Vou ver.

[;)]

Esse pneu não conheço. Para trás escolhe um pneu rolante e com boa tracção. A ser mais largo é o da frente.
Possivelmente comprarei 2 pneus, uma vez que o da frente para além de já não estar em grande estado também já tem uns bons anos em cima e não é nada de especial. Caso não ponha 2 posso sempre pôr o que tenho à frente a rodar atrás, creio não haver problema.

Tens estes mais baratos.

Smoke XC 2,1" Faltreifen 126tpi

Rocket Ron Performance ORC 2,1" Faltreifen

Eu adorei o RR foi pena tão pouco tempo que o usei.

Obrigado pelo feedback e pelas sugestões. [;)]

XeLa se comprares dois pneus compra a dupla Rocket Ron (para a frente) e Racing Ralph (para trás). O Rocket Ron está a 14€ e tal na bike discount. [;)]

XeLa se comprares dois pneus compra a dupla Rocket Ron (para a frente) e Racing Ralph (para trás). O Rocket Ron está a 14€ e tal na bike discount. [;)]

Suponho que isso seja uma boa combinação... senão não recomendavas [:D]
Se comprar online é bastante provável que compre logo 2. O que tenho à frente não há-de durar muito mais.
E mandar vir um pneu de cada vez ia fazer-me pagar duas vezes os portes ao contrário de mandar vir os dois de uma só vez.

Suponho que isso seja uma boa combinação... senão não recomendavas [:D]
Se comprar online é bastante provável que compre logo 2. O que tenho à frente não há-de durar muito mais.
E mandar vir um pneu de cada vez ia fazer-me pagar duas vezes os portes ao contrário de mandar vir os dois de uma só vez.

Essa é uma das combinações mais usada por quem pratica BTT.

Eu tenho o Racing Ralph atrás e está recomendadíssimo. Poderia de facto ser um pouco mais rolante em asfalto, mas depois compensa isso com a elevada tracção na terra. [;)]

O Rocket Ron na frente também trabalha muito bem, é uma aposta segura. No entanto, para trás não aconselho este pneu, devido a gastar muito rapidamente, então se fizerem muita estrada, fica lambido em pouco tempo.

Eu tenho o Racing Ralph atrás e está recomendadíssimo. Poderia de facto ser um pouco mais rolante em asfalto, mas depois compensa isso com a elevada tracção na terra. [;)]

O Rocket Ron na frente também trabalha muito bem, é uma aposta segura. No entanto, para trás não aconselho este pneu, devido a gastar muito rapidamente, então se fizerem muita estrada, fica lambido em pouco tempo.

Obrigado pelo feedback. A estrada que costumo fazer é a "miníma possível" até chegar aos trilhos.

Obrigado pelo feedback. A estrada que costumo fazer é a "miníma possível" até chegar aos trilhos.

De qualquer modo, se vais usar a versão ORC, o desgaste pode não ser tão evidente, porque são um pouco mais duros que os Evo.

Os Evo em asfalto é uma limpeza. [:D]

Estás-te a esquecer de um factor bastante importante aí.

Nessas bikes pagas muito a marca! E quase todas fabricam os seu quadros na China...

No caso especifico da Radon dizem que são feitas na Alemanha, só por aí já é um ponto a favor, pelo menos para mim.

Bom...ma verdade a maioria das biclas hoje em dia vem de Taiwan...o que, em termos práticos, não é bem o mesmo que dizer "Made in China". Neste tipo de indústria têm fábricas mais tecnologicamente avançadas que 99% dos países (escapa a Alemanha), e batem 100% deles no custo por hora.

De qualquer forma, marcas alemãs como a Canyon e a Cube estão a aparecer com muita força em termos de preço competitivo e desenvolvimento de novas tecnologias (vejam-se as bikes de 2013...), pelo que na minha opinião ganham o mercado facilmente face às gigantes feitas em Taiwan e a outras marcas europeias que usam quadros sob licença de fabrico (Radon, etc etc etc).

Depois há os pequenos construtores...mas isso são outros 500...

Back