Tópico do BTT

558751_408589452535438_1374130288_n.jpg

408344_408589465868770_578751190_n.jpg

Mesmo assim aquele azul está ali a mais... devia ser vermelho!! :o

Se não fosse para uma FS ia para a Black Sin 8.0 de 2012! Agora está a 1799€ na BikeDiscount, tem 9,6 kg (em 16")!
E tem o vermelho que fica mesmo bem! Só tirava os punhos brancos!
blacksin80.jpg

Anexos

• blacksin80.jpg
    blacksin80.jpg
    79KB · Visualizações: 0
Aqui venho eu chatear mais uma vez :sh)

O meu pneu traseiro está nas lonas (finalmente, estava a ver que nunca mais [:)]). Posto isto, vinha aqui pedir sugestões de pneus até um preço máximo de 20€. Estive a fazer umas pesquisas e vi bom feedback do WTB Velociraptor, tanto Comp como Race. Alguém confirma, desmente ou tem outras sugestões?

Outra dúvida. Os pneus do meu chaço são 1.95 ou 1.90 (creio que é mesmo 1.95). Assim sem mais dados, é possível montar um pneu 2.10* na roda onde está este 1.95? Ganho ou perco algo se der e montar um 2.10?

*NOTA: tomando como exemplo o tal WTB que apenas vi em tamanho 2.10.

Agradeço desde já as respostas, quer surjam, quer não surjam.

EDIT: acho que vi mal os preços [:D]:sh):sh)

Última edição:
Sempre ouvi dizer que os pneus devem ter tamanhos iguais ou o maior à frente. [;)]

Sobre esses pneus específicos não te sei dizer nada mas deve haver pessoal aqui que saiba.

Aqui venho eu chatear mais uma vez :sh)

O meu pneu traseiro está nas lonas (finalmente, estava a ver que nunca mais [:)]). Posto isto, vinha aqui pedir sugestões de pneus até um preço máximo de 20€. Estive a fazer umas pesquisas e vi bom feedback do WTB Velociraptor, tanto Comp como Race. Alguém confirma, desmente ou tem outras sugestões?

Outra dúvida. Os pneus do meu chaço são 1.95 ou 1.90 (creio que é mesmo 1.95). Assim sem mais dados, é possível montar um pneu 2.10* na roda onde está este 1.95? Ganho ou perco algo se der e montar um 2.10?

*NOTA: tomando como exemplo o tal WTB que apenas vi em tamanho 2.10.

Agradeço desde já as respostas, quer surjam, quer não surjam.

EDIT: acho que vi mal os preços [:D]:sh):sh)

Podes alterar o tamanho dos pneus, mas deves ter atenção que o da frente tem que ser igual ou mais largo que o de trás.
Se quiseres comprar na net a bike discount estava com bons preços. Penso que o Scwalbe Racing Ralph bão chega aos 20€ e é em Kevlar.

Podes alterar o tamanho dos pneus, mas deves ter atenção que o da frente tem que ser igual ou mais largo que o de trás.
Se quiseres comprar na net a bike discount estava com bons preços. Penso que o Scwalbe Racing Ralph bão chega aos 20€ e é em Kevlar.
Como já referi, sim, eu sei que a haver um pneu mais largo será o da frente. Mas obrigado por relembrares. Comprar na net é uma opção a considerar, sim. Vou ver.

[;)]

Esse pneu não conheço. Para trás escolhe um pneu rolante e com boa tracção. A ser mais largo é o da frente.
Possivelmente comprarei 2 pneus, uma vez que o da frente para além de já não estar em grande estado também já tem uns bons anos em cima e não é nada de especial. Caso não ponha 2 posso sempre pôr o que tenho à frente a rodar atrás, creio não haver problema.

Tens estes mais baratos.

Smoke XC 2,1" Faltreifen 126tpi

Rocket Ron Performance ORC 2,1" Faltreifen

Eu adorei o RR foi pena tão pouco tempo que o usei.

Obrigado pelo feedback e pelas sugestões. [;)]

XeLa se comprares dois pneus compra a dupla Rocket Ron (para a frente) e Racing Ralph (para trás). O Rocket Ron está a 14€ e tal na bike discount. [;)]

Suponho que isso seja uma boa combinação... senão não recomendavas [:D]
Se comprar online é bastante provável que compre logo 2. O que tenho à frente não há-de durar muito mais.
E mandar vir um pneu de cada vez ia fazer-me pagar duas vezes os portes ao contrário de mandar vir os dois de uma só vez.

Suponho que isso seja uma boa combinação... senão não recomendavas [:D]
Se comprar online é bastante provável que compre logo 2. O que tenho à frente não há-de durar muito mais.
E mandar vir um pneu de cada vez ia fazer-me pagar duas vezes os portes ao contrário de mandar vir os dois de uma só vez.

Essa é uma das combinações mais usada por quem pratica BTT.

Eu tenho o Racing Ralph atrás e está recomendadíssimo. Poderia de facto ser um pouco mais rolante em asfalto, mas depois compensa isso com a elevada tracção na terra. [;)]

O Rocket Ron na frente também trabalha muito bem, é uma aposta segura. No entanto, para trás não aconselho este pneu, devido a gastar muito rapidamente, então se fizerem muita estrada, fica lambido em pouco tempo.

Eu tenho o Racing Ralph atrás e está recomendadíssimo. Poderia de facto ser um pouco mais rolante em asfalto, mas depois compensa isso com a elevada tracção na terra. [;)]

O Rocket Ron na frente também trabalha muito bem, é uma aposta segura. No entanto, para trás não aconselho este pneu, devido a gastar muito rapidamente, então se fizerem muita estrada, fica lambido em pouco tempo.

Obrigado pelo feedback. A estrada que costumo fazer é a "miníma possível" até chegar aos trilhos.

Estás-te a esquecer de um factor bastante importante aí.

Nessas bikes pagas muito a marca! E quase todas fabricam os seu quadros na China...

No caso especifico da Radon dizem que são feitas na Alemanha, só por aí já é um ponto a favor, pelo menos para mim.

Bom...ma verdade a maioria das biclas hoje em dia vem de Taiwan...o que, em termos práticos, não é bem o mesmo que dizer "Made in China". Neste tipo de indústria têm fábricas mais tecnologicamente avançadas que 99% dos países (escapa a Alemanha), e batem 100% deles no custo por hora.

De qualquer forma, marcas alemãs como a Canyon e a Cube estão a aparecer com muita força em termos de preço competitivo e desenvolvimento de novas tecnologias (vejam-se as bikes de 2013...), pelo que na minha opinião ganham o mercado facilmente face às gigantes feitas em Taiwan e a outras marcas europeias que usam quadros sob licença de fabrico (Radon, etc etc etc).

Depois há os pequenos construtores...mas isso são outros 500...

Voltar
Superior