Tópico do BTT

Dúvidas, dúvidas por toda a parte

Dúvidas, dúvidas por toda a parte

Cá estou eu de volta, ainda sem pneus novos, nem estou com grande pressa porque os que tenho ainda dão para andar em estrada e, pelo menos, até à próxima semana vou aproveitar que tenho companhia para andar em estrada.

Dúvidas:
  • ao trocar de pneus, pondo mais largos, há a possibilidade de ter que pôr câmaras novas, correcto?
  • no bike-discount está algo do género MSRP* 30,90 € (como aqui), a minha questão é: o que é isto? Nada que interesse?

Andava a vaguear na net em busca de informações sobre suspensões e deparei-me com isto: ROCKSHOX 011 Tora TK Coil 100 mm - Disc/VB - Axle 9mm - TAPERED - Poplock - Black RCZ Bike Shop

Dúvidas:
  • o preço marcado (70 e tal euros) é o preço dela ou é só para quem tenha códigos de desconto/ clientes "antigos"?
  • vale alguma coisa esta suspensão?

Andava a vaguear na net em busca de informações sobre suspensões e deparei-me com isto: ROCKSHOX 011 Tora TK Coil 100 mm - Disc/VB - Axle 9mm - TAPERED - Poplock - Black RCZ Bike Shop

Dúvidas:
  • o preço marcado (70 e tal euros) é o preço dela ou é só para quem tenha códigos de desconto/ clientes "antigos"?
  • vale alguma coisa esta suspensão?

Essa suspensão duvido que de para o teu quadro, é uma suspensão tapered ou seja o tubo que entra na testa do quadro tem um formato afunilado.

Ora bem...

1. Depende das camaras que tiveres. Normalmente as camaras suportam pneus entre 1.75 e 2.125. Se o pneu for maior que 2.125, tens que mudar as camaras (convém)

2. O MSRP é o preço "recomendado" pelo fabricante. O preço válido é o que está por cima. Sempre mais baixo para parecer que os gajos BD são uns porreiros e fazem descontos do catano à malta.

3. Atenção que essa Rock Shox é de 2011 e é de tubo cónico. Só pode ser montada numa bicicleta com testa cónica. Como normalmente as cónicas estão presentes em bicicletas de gama mais alta e essa suspensão é de gama baixa, eles colocam a esse preço para ver se a despacham. A procura deve ser inexistente...

O preço é esse mesmo. A suspensão é de mola, um pouco pesada, mas não é má de todo. Mas é de gama baixa e tem o problema de ser cónica...

Last edited:
Essa suspensão duvido que de para o teu quadro, é uma suspensão tapered ou seja o tubo que entra na testa do quadro tem um formato afunilado.

Ora bem...

1. Depende das camaras que tiveres. Normalmente as camaras suportam pneus entre 1.75 e 2.125. Se o pneu for maior que 2.125, tens que mudar as camaras (convém) (Tenho duas que não sei dizer modelo/marca que estão dentro de pneus 1.95)

2. O MSRP é o preço "recomendado" pelo fabricante. O preço válido é o que está por cima. Sempre mais baixo para parecer que os gajos BD são uns porreiros e fazem descontos do catano à malta. ([:D] estive a passear pelo site e realmente é mesmo assim. Agora fui à procura do asterisco e tinha lá a resposta à pergunta que fiz :sh))

3. Atenção que essa Rock Shox é de 2011 e é de tubo cónico. Só pode ser montada numa bicicleta com testa cónica. Como normalmente as cónicas estão presentes em bicicletas de gama mais alta e essa suspensão é de gama baixa, eles colocam a esse preço para ver se a despacham. A procura deve ser inexistente...
(a azul)

Tinha que haver alguma razão para aquele preço baixo... era uma galinha muito gorda. Obrigado a ambos pelo alerta. [;)]

Bem cá vai agora com a corrente mais curta e alinhada [;)]
Devo dizer que este foi o melhor update que fiz até hoje. Que diferença no pedalar. PMAT só te tenho a agradecer mesmo, grande abraço![:cool:][:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]

slx3014.jpg

slx3013.jpg

slx3009.jpg

Bem cá vai agora com a corrente mais curta e alinhada [;)]
Devo dizer que este foi o melhor update que fiz até hoje. Que diferença no pedalar. PMAT só te tenho a agradecer mesmo, grande abraço![:cool:][:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]

slx3014.jpg

slx3013.jpg

slx3009.jpg

Tenho de experimentar dar uma voltinha numa SS e numa Fixie, deve ser uma experiência alucinante [:D]

Back