Tópico do BTT

Não sei se já tinha dito, mas no passado Domingo caí e bati com as costelas numa pedra, pelo que ainda continuo com umas dores jeitosas ... :sh)

Eu também parti o pulso a pedalar na quinta-feira. Fui operado ontem e agora faltam 3 meses até poder cheirar a bike [s)].

Podes ter alguma coisa partida, foste ao médico?

A ver se a onda de azar acaba, as melhoras air!

Volta de fininha ontem de manhã.
Subi a serra da Agrela e virei para o Monte Pilar, local onde está a estação nº2 de Radar da Força Aérea.

F1.jpg

F2.jpg

attachment.php

attachment.php

De seguida dirigi-me à Citânia de S. Fins. Como não sabia muito bem o caminho, fui perguntando.

F3.jpg

F4.jpg

attachment.php

attachment.php

Uma boa volta. Não muito grande mas com umas boas subidas e bastante calor.

Citânia de Sanfins

Como já disseram, só vendo. Em último caso um down-swing deve resolver isso.

Belas fotos edununo [;)]

Se é top-swing deve ser parecido ao meu... o parafuso que falas é o do aperto do cabo? Se sim, encontra-se numa posição lateral de fácil acesso com uma seistavada :confused: Mas só mesmo vendo a foto...

cumps

Hoje foi a minha vez de ir ao chão , numa curva tipo cotovelo em alcatrão o pneu da frente derrapou e fui ao chão, felizmente sem nada de grave tanto pra mim como para a bicicleta. Por coincidência hoje voltei a por os pneus schwalbe smartsam à frente e atrás.
Conclusão perdi a pouca confiança que tinha no smartsam à frente, por isso o Kenda Nevegal vai voltar para onde nunca devia ter saído.

Já agora, desejo as melhoras para aqueles que as quedas trouxeram consequências mais graves.

Eu também parti o pulso a pedalar na quinta-feira. Fui operado ontem e agora faltam 3 meses até poder cheirar a bike [s)].

Podes ter alguma coisa partida, foste ao médico?

A ver se a onda de azar acaba, as melhoras air!

As melhoras! Foi muito azar o teu!

Não fui ao médico ... [:D]

Hoje foi a minha vez de ir ao chão , numa curva tipo cotovelo em alcatrão o pneu da frente derrapou e fui ao chão, felizmente sem nada de grave tanto pra mim como para a bicicleta. Por coincidência hoje voltei a por os pneus schwalbe smartsam à frente e atrás.
Conclusão perdi a pouca confiança que tinha no smartsam à frente, por isso o Kenda Nevegal vai voltar para onde nunca devia ter saído.

Já agora, desejo as melhoras para aqueles que as quedas trouxeram consequências mais graves.

É um bom pneu.....atrás e para estrada[:D]

Teste feito.
Pensei que tivesse pior qualidade de imagem mas perde muito em termos de estabilidade. Ainda assim acho que tinha o suporte mal apertado. Vou dar-lhe um aperto mais forte amanhã e vou testar de novo. Os vídeos em HD ocupam espaço pra xuxu. 15 min de video ocupam entre 2 a 3 gb. Isto é normal? Obviamente que carregar isto p o youtube é missão quase impossível. Deu-me um tempo estimado de mais de 850 min. :s

As melhoras a todos os azarados das duas rodas [;)].
Eu continuo com as dores nos pulsos e nem uma flexãozita consigo fazer [s)].
Queria ver se para a semana conseguia voltar a andar mas, pelo andar da carruagem , não me parece.

A minha primeira queda foi tal e qual a tua. E por coincidência foi na primeira vez que andei com a bike depois de lhe trocar os pneus :p

Tommy, talvez uma foto ajudasse. É daquelas situações que "só vendo"... [;)]

Como já disseram, só vendo. Em último caso um down-swing deve resolver isso.

O down-swing não pode ser, a estrutura de apoio do amortecedor não deixa.

Embora já o tenha colocado e esteja a trabalhar bem, vou tirar fotos para saber como se faz 'profissionalmente'.

Tive de prender o desviador na posição da talega para ter acesso ao parafuso e apertar o cabo.

Belas fotos edununo [;)]

Se é top-swing deve ser parecido ao meu... o parafuso que falas é o do aperto do cabo? Se sim, encontra-se numa posição lateral de fácil acesso com uma seistavada :confused: Mas só mesmo vendo a foto...

cumps

Eu vou tirar umas fotos, quando o desviador está na posição de descanso o parafuso fica 'tapado' pelo quadro.

Volta de fininha ontem de manhã.

Subi a serra da Agrela e virei para o Monte Pilar, local onde está a estação nº2 de Radar da Força Aérea.

De seguida dirigi-me à Citânia de S. Fins. Como não sabia muito bem o caminho, fui perguntando.

Uma boa volta. Não muito grande mas com umas boas subidas e bastante calor.

Citânia de Sanfins

Andaste para os meus lados, gabo-te a subida da Agrela, acho que nunca vou ter coragem para isso [:D] A única subida que faço da Agrela são aqueles 10metros depois de sair do trilho.

Mas gosto muito da subida até ao radar, passaste pelo IKEA? é um cenário muito bonito.

Não tens esta peçinha para colocar no desviador? A verde?
É com esta peça metida que apertas o cabo.

images

Tenho, é laranja, mas mesmo com ela o parafuso não subia o suficiente para dar acesso. Tive de abrir o desviador e por um cabo de uma chave de fendas a segura-lo na posição máxima, pus o gatilho das mudanças na talega e apertei o cabo.

Voltar
Superior