Tópico do BTT

Já agora, para encontrar e partilhar trilhas, qual costumam usar... Andei a ver o Wikiloc e o GPsies e ambos me parecem extremamente mal amanhados e pouco intuitivos, apesar de ambos terem imensos percursos na minha zona que nunca explorei...

Bem... Depois de 5 meses parado por causa de uma lesão que fiz no joelho (não foi a andar de bicicleta, mas por prevenção parei com todos os exercícios mais forçados para não arranjar complicações maiores) que ainda estou a tratar, mas já não é impeditiva de exercícios moderados, comecei a fazer umas caminhadas em passo acelerado há um mês..

Entretanto agora que já podia andar de bicla, também estive quase 3 semanas sem a bicicleta porque ela andava a fazer uns estalos nos rolamentos da pedaleira, e aqui na Decathlon de Viseu mandam as bicicletas para Coimbra quando precisam de revisão/garantia, hoje lá consegui juntar tudo o que é necessário: ciclista + bicicleta e fui tirar a ferrugem..

O meu passei foi este, Mountain Bike Ride Profile | Pedalada matinal near Viseu | Times and Records | Strava

Aos 8 km's após uma parte de subida que é num caminho florestal com um terreno com bastante terra arenosa e pedras soltas, puxei um bocado de mais e apesar de as pernas estarem com força para o serviço, o meio ano sem andar de bicicleta nem correr venceu-me e tive que parar porque me senti mal disposto, estava a ver que o meu recorde que já vem desde a Queima das Fitas de 2003 de não vomitar ia ser quebrado... Sentei-me uns 10 minutos até ganhar fôlego e recuperar a boa disposição e segui viagem.. Depois disso fiz mais uns 20 kms a um ritmo mais calmo, mas sem problemas..

Para regresso, tendo em conta que o meu conjunto bicicleta e ciclista neste meio ano ganhou 5 quilos, cheguei a casa até bastante bem... E já com vontade de ir dar o próximo passeio e da próxima vez tentar fazer mais uns quilómetros..

Última edição:
As mazelas da ultima volta foram grandes e irão deixar sequelas nas próximas semanas. [s)]

Como o corpo já não é novo e colocar uma baixa médica não é opção, resolvi retornar aos pedais de plataforma. :sh)

Nas férias e em terrenos menos acidentados pode ser que volte a colocar os pedais de encaixe.

A bicicleta também sofreu com a queda, já que a roda da frente teve de ser desempenada.

Aqui ficam algumas imagens de Sintra.

DSCF2515.jpg

DSCF2511.jpg

CAM00196.jpg

CAM00194.jpg

CAM00190.jpg

As mazelas da ultima volta foram grandes e irão deixar sequelas nas próximas semanas. [s)]

Como o corpo já não é novo e colocar uma baixa médica não é opção, resolvi retornar aos pedais de plataforma. :sh)

Nas férias e em terrenos menos acidentados pode ser que volte a colocar os pedais de encaixe.

A bicicleta também sofreu com a queda, já que a roda da frente teve de ser desempenada.

DSCF2515.jpg

DSCF2511.jpg

CAM00196.jpg

CAM00194.jpg

CAM00190.jpg

A avaliar pela hora aparente das fotos é bem provavel que nos tenhamos cruzado

[;)]

DSCF2515.jpg

DSCF2511.jpg

CAM00196.jpg

CAM00194.jpg

CAM00190.jpg

Então GreenArcher? Mas dores nos joelhos? Ou por não desencaixares a tempo??

Então GreenArcher? Mas dores nos joelhos? Ou por não desencaixares a tempo??

Mais por não conseguir desencaixar a tempo. As quedas dadas foram sempre estupidas, sai um pé e outro fica sendo que a bicicleta caiu sempre para o lado do pé que ficou preso.

A ultima queda provocou que ficasse com uma perna toda esfolada, uma nadega negra e o peito negro devido ao ter "enfiado" o guiador pelas costelas a dentro.

A queda em si foi provocada por ter perdido tração ao subir junto à barragem e ao querer equilibrar a bicicleta não ter conseguido tirar o pé esquerdo , lado para qual a bicicleta guinou.

Última edição:
Mais por não conseguir desencaixar a tempo. As quedas dadas foram sempre estupidas, sai um pé e outro fica sendo que a bicicleta caiu sempre para o lado do pé que ficou preso.

A ultima queda provocou que ficasse com uma perna toda esfolada, uma nadega negra e o peito negro devido ao ter "enfiado" o guiador pelas costelas a dentro.

A queda em si foi provocada por ter perdido tração ao subir junto à barragem e ao querer equilibrar a bicicleta não ter conseguido tirar o pé esquerdo , lado para qual a bicicleta guinou.

Faz parte do kit [:D][:D][:D]

As melhoras [;)]

Eu já me sinto "nu" (e não tem que ver com a nova operadora) sem os pedais de encaixe e os pés presos...

Voltar
Superior