Tópico do crime

Não é nada disso. O uso de forças militares em casos de crime civil está previsto na Lei apenas em regime de excepção, e apenas para combate ou prevenção de crime organizado, tendencialmente transnacional, e para situações que possam pôr seriamente em causa o ecossistema. Estamos a falar de terrorismo, máfias e outras associações criminosas, tráfico de droga e armas, tráfico de pessoas organizado, etc..
A Lei não permite colocar os homens e as mulheres fora do quartel por causa de um homicida isolado.

Isto para mim é terrorismo e deveria ser accionado o regime de excepção. Mas percebo isso.

O CM é engraçado em cima "suspeito em fuma" "homicida em fuga". Em que ficam? Lol.

Bem, estou a dar views, por isso não sou melhor que eles lol.
[:D]

Não é nada disso. O uso de forças militares em casos de crime civil está previsto na Lei apenas em regime de excepção, e apenas para combate ou prevenção de crime organizado, tendencialmente transnacional, e para situações que possam pôr seriamente em causa o ecossistema. Estamos a falar de terrorismo, máfias e outras associações criminosas, tráfico de droga e armas, tráfico de pessoas organizado, etc..
A Lei não permite colocar os homens e as mulheres fora do quartel por causa de um homicida isolado.

Há muitos países que têm prevista a lei marcial, nós inclusivé.

Fizeram-me lembrar um grande filme chamado "The Siege". Onde parte da história do filme inclui o recurso à lei marcial.

A CMTv tem uns repórteres engraçados. Na noite do assalto no Barreiro. Estavam a filmar o carro. Nós que gostamos de carros vimos logo que era um Seat Leon.
Mas enfim, à frente tinha o "S" da Seat.

Vai o tipo e diz, é um BMW! [:D] Epá mesmo que não perceba nada de carros um "S" poderia ser de Saab, Suzuki, Skoda, Smart...mas não é um BMW![:)]

Também é suspeito num processo de regulação paternal.
Bem...
Não tem regras mesmo esse canal.
O pessoal nem liga por causa da gravidade dos factos, mas de resto, com cada uma.

Os último tempos não têm sido bons para as forças policiais em termos gerais, além deste caso e dos assaltantes do Barreiro que conseguiram escapar, assim de repente lembro-me do recente assalto violento ao Continente de Lourel em que depois para fugirem roubaram um carro em plena AE e mataram o condutor, nunca mais se soube dos criminosos assim como aquele caso do ex-polícia morto num assalto a um supermercado próximo da Cova da Moura. Não sei se é falta de meios, falta de competência, ou se é normal, claro que nem a melhor polícia do mundo consegue ser 100% eficaz, mas não sei se é normal tantos casos cujos criminosos conseguem escapar.

Last edited:
Quando os polícias não têm condições nenhumas para trabalhar, fica difícil até de haver motivação.
Tudo é pago pelo ordenado deles, depois a lei nunca os protege.

Conheço vários. É normal, ganham pouco e não estão para se chatear.
Um problema com certa comunidade aparecem passado duas horas. Se aparecem na hora nem coragem têm para identificar quem quer que seja.
Aconselham a não se fazer queixa.
Normal. Dois contra vinte, sujeitos a levar um balázio...
Qualquer coisa nestas terras contra esses grupos é melhor ligar logo para o INEM\funerária ( lol ).
Agora um pneu careca e tal... isso já é gravíssimo ( mas não para todos, claro ).

A sorte do homem é que conduz dentro dos limites de velocidade, senão já tinha sido caçado...por uma fotografia [:)]

Vai ser apanhado daqui a uns dias numa operação manhosa atrás do arbustos e vão ver que tem um pneu careca.

[:D]

Os último tempos não têm sido bons para as forças policiais em termos gerais, além deste caso e dos assaltantes do Barreiro que conseguiram escapar, assim de repente lembro-me do recente assalto violento ao Continente de Lourel em que depois para fugirem roubaram um carro em plena AE e mataram o condutor, nunca mais se soube dos criminosos assim como aquele caso do ex-polícia morto num assalto a um supermercado próximo da Cova da Moura. Não sei se é falta de meios, falta de competência, ou se é normal, claro que nem a melhor polícia do mundo consegue ser 100% eficaz, mas não sei se é normal tantos casos cujos criminosos conseguem escapar.
Mas que esperam? Um polícia/guarda assim que saca da arma (ainda nem disparou) já está com processo de averiguações, dispara e mata pra não morrer fica sem trabalho, sem ordenado e ainda tem que indemnizar o ladrão, a população crítica as forças policiais... Eh pá... Acham que há condições pra fazer algo a mais do que fazem?

Se um agente de autoridade apanha um tipo a roubar e o detém, acaba por chegar muito mais tarde a casa que o respectivo individuo, por causa das papeladas e afins.
Se o tipo fica detido e é apresentado a tribunal no dia seguinte, se o agente de autoridade tiver na folga semanal dele, lá se vai a folga.

Disparar? Isso é impensável, as consequências são inimagináveis ... Não podem dar um tiro sem mais nem menos.

Querem uma autoridade mais eficiente: deêm-lhe de facto os verdadeiros poderes e retirem os direitos em demasia dos criminosos.

Ahhh, e já agora, acabem com as regalias das altas patentes para ver se o pessoal de terreno tem melhores condições de trabalho ...

Back