Tópico do crime

Não existe por cá um helicoptero com uma câmarezita destas?

4262023.jpg
Existem drones em teste na GNR, mas com as condições climatéricas atuais os mesmos não funcionam.

Existem drones em teste na GNR, mas com as condições climatéricas atuais os mesmos não funcionam.
E não esquecer que estão impedidos de usar pela comissão de proteção de dados (ou lá como se chama essa entidade que tem tanto medo que sejamos filmados). A PSP também os tem e deparou-se com o mesmo problema... Quer dizer, usar podem, não podem é usar as imagens recolhidas como elementos de prova...

E não esquecer que estão impedidos de usar pela comissão de proteção de dados (ou lá como se chama essa entidade que tem tanto medo que sejamos filmados). A PSP também os tem e deparou-se com o mesmo problema... Quer dizer, usar podem, não podem é usar as imagens recolhidas como elementos de prova...

Para efeitos de "captura" não constitui prova, apenas seria um auxiliar de "visão"

Mas duvido que tenham um com câmaras térmicas XPTO à la USA.

Para efeitos de "captura" não constitui prova, apenas seria um auxiliar de "visão"

Mas duvido que tenham um com câmaras térmicas XPTO à la USA.
Não é prova, mas como não há lei para o uso, a sua utilização só pode ser feita mediante parecer favorável da CNPD. Aconteceu no final da taça o ano passado, a PSP queria usar para vigilância e foi impedida.

Pelo que me recordo, acho que têm só mesmo câmara de filmar normal.

Não é prova, mas como não há lei para o uso, a sua utilização só pode ser feita mediante parecer favorável da CNPD. Aconteceu no final da taça o ano passado, a PSP queria usar para vigilância e foi impedida.

Pelo que me recordo, acho que têm só mesmo câmara de filmar normal.

Essa CNPD tem as prioridades algo trocadas... os meu isp bloqueia-me o acesso a sites de "partilha" e tá tudo bem...
Aposto que a palavra "dashcam" os deve deixar em pânico[:D]

Daqui nada vêm dizer que não podem provar que aquele gajo atropelou o ciclista.

Essa CNPD tem as prioridades algo trocadas... os meu isp bloqueia-me o acesso a sites de "partilha" e tá tudo bem...

Um pouco Off-Topic, mas não é nada que já não me tenha passado pela cabeça...

Concordo... Um gajo vai a uma loja qualquer e tá a ser filmado, mas haver câmaras para protecção dos cidadãos na via pública já não pode ser... Cá pra mim, pra não autorizaram, os gajos devem ter medo de serem caços em algo "anormal"...
Um pouco Off-Topic, mas não é nada que já não me tenha passado pela cabeça...
Mas não duvido nada... Aliás, até aposto que a única prova aceite irá ser o tipo que filmou mas como testemunha ocular, nada mais...

Mas não duvido nada... Aliás, até aposto que a única prova aceite irá ser o tipo que filmou mas como testemunha ocular, nada mais...

Exactamente o que eu acho! Digo isto, simplesmente, por na esmagadora maioria das vezes, filmagens não autorizadas não servirem como elementos de prova em tribunal.. o que obviamente, nestes casos extremos, não deveria ser assim!

Interessante que praticamente ninguém questiona o que se terá passado no momento do primeiro encontro com a patrulha da GNR....eu até apostaria que foi uma negociata que correu mal :sh)

Agora afirmo que o homem está a dar tanga à GNR.

17458362_ZP0l6.jpeg

Last edited:
Confesso que não li os posts todos, mas eu estava mais a falar dos Media..."ai jasus, se se atrevem a conjeturar que o xôr gênére andava nos bizes", mansos [:D]
Cá está:
Pelo que me lembro do início da história, a GNR apanhou a carrinha dele com material roubado e matrículas falsas no interior.
Ele chegou lá e quis eliminar testemunhas, e atirou a matar.
O que sobreviveu comunicou via rádio, e o gajo disse que ia ao posto matar toda a gente, mas o GNR disse que a comunicação tinha sido para a central de Viseu, e já muita gente sabia.
O gajo fugiu e deixou-o lá.

Isso do treino militar até pode ser tanga, mas o gajo parece saber o que faz.

Isto ainda vai acabar com o gajo cercado numa zona sem ninguém (AE, meio do monte) e com troca de tiros...

ahh, obrigado...mas não tem nada a ver com o que eu queria dizer.

Estou mesmo a lançar a hipótese que foi uma negociata qualquer entre o homem e os GNR...mas que deu para o torto.

Mas deduzes isso baseado em quê?
Então se eles dizem que antes de começar o tiroteio pediram por rádio informações sobre ele à central.
Se fosse uma negociata entre eles iam pedir informações à central? Isso não parece nada verossímel.

Li foi numa noticia, não me lembro agora aonde, que ele tinha ganho a custódia da filha há duas semanas, e que pode ter decidido matar para esconder o crime e não perder a custódia.
Só não percebo, se ele já tinha sido condenado por violência doméstica, como é que conseguiu ganhar a custódia da filha.

O gajo vai acabar por se suicidar.

Acho que será difícil de encontrar o tipo, o gajo tem experiência militar e isso também faz que a polícia tenha algum medo de avançar.

A estoria esta mal contada. O cmtv viola td q e principio\lei. Temos uma versão e uma testemunha. É isto o eventual inquérito.

Mas deduzes isso baseado em quê?
Então se eles dizem que antes de começar o tiroteio pediram por rádio informações sobre ele à central.
Se fosse uma negociata entre eles iam pedir informações à central? Isso não parece nada verossímel.

Li foi numa noticia, não me lembro agora aonde, que ele tinha ganho a custódia da filha há duas semanas, e que pode ter decidido matar para esconder o crime e não perder a custódia.
Só não percebo, se ele já tinha sido condenado por violência doméstica, como é que conseguiu ganhar a custódia da filha.

Também se diz que ele e o GNR que foi morto já tinham tido problemas entre eles em negócios antigos de cavalos. Neste momento fala-se e diz-se muita coisa.

Back