Tópico do Detalhe

E chegou os 500ml certo? Abraço
Sim claro, como disse foram meia dúzia de burrifadelas em cada painel. Devo ter gasto prai 1/5 da embalagem se tanto.. Mas como já foi dito anteriormente aquilo deve durar pouco tempo, estou convencido que após 1 ou 2 lavagens é necessário aplicar outra vez.

Sim sem dúvida, ainda por cima agora de noite esteve a chover e quando cheguei ao carro estava com aquele efeito de carro encerado. Agora vamos ver quando tempo dura no carro e quantas aplicações dura a embalagem. Cumps

Nunca percebi os problemas com os vidros.

Eu uso um spray de limpeza de vidros da Mothers, borrifo, passo com o pano micro-fibras mais denso. A seguir passo com o pano mais fino, já com aquilo seco, para ter a certeza de que não fica nenhuma linha ou marca.

Os meus estavam completamente carregados de calcário, parecia que estavam constantemente sujos com manchas. Tinha o hábito errado de lavar o carro à pressão e depois deixar secar em andamento, também tinha aplicado grojet nos vidros, mas em principio esse até deveria ajudar a evitar esses depósitos de calcário.

Malta do detalhe, preciso da vossa ajuda. :)
Tive em casa uma polidora que esteve à venda no Lidl da Parkside, e deu para o gasto... Uso e usei sempre produtos bons: 1Z, Meguiars, Mothers, Menzerna, so on...

No entanto, agora sinto que preciso de passar para um nivel melhor... Ou seja, polir um carro como deve de ser! :D
A nível de produtos sei o que usar ou seja o tipo de corte e esponja a aplicar, selantes, ceras e isso...

Agora a minha dúvida prende-se pelo seguinte: Ez-Polisher 880W é uma boa pulidora orbital? Há um kit na carcareeurope com esponjas (laranja, branca e vermelha) e polish's da Menzerna também para acompanhar cada esponja.
Parece-me um bom kit mas tenho medo de fazer o investimento e ficar desiludido... A nível de rotação pode ser de 1800rpms até 4800rpms. Que acham?

Este post é mais direccionado à máquina porque os polish's sei que são bons. :)

Só uma nota: a polidora da Parkside não achei grande espingarda e também, não gostei muito da forma de trabalhar dela... É que só tinha uma velocidade e só deu para "disfarçar" a coisa. [:D]

Obrigado desde já! :)

Last edited:
Tenho uma parecida a essa Ez-Polisher (externamente são idênticas) e cumpriu muito bem no único trabalho de detalhe que fiz até agora.

Dependendo do preço, pode ser um bom investimento.

Bom dia malta, queria iniciar-me no detalhe, tenho uns bancos em pele preta, queria comprar um kit de limpeza e conservação, que aconselham?
Relativamente aos kits de polimento da CCE, que aconselham? Este por exemplo KIT EZ-POLISHER - MENZERNA 250 ou este KIT EZ-POLISHER - MENZERNA 1000 , quais a diferenças?

Bom dia malta, queria iniciar-me no detalhe, tenho uns bancos em pele preta, queria comprar um kit de limpeza e conservação, que aconselham?
Relativamente aos kits de polimento da CCE, que aconselham? Este por exemplo KIT EZ-POLISHER - MENZERNA 250 ou este KIT EZ-POLISHER - MENZERNA 1000 , quais a diferenças?

O kit é exactamente o mesmo. A diferença entre o 250 e o 1000 é a quantidade de polish.
O de 250, os polish's têm 250ml enquanto que os de 1000 são 1000ml.

Pelo que andei a verificar, esse kit é bom para se iniciar. Se a pintura não estiver muito má, começas com o polish intermédio e depois dás-lhe com o polish de acabamento.
Não te esqueças que depois necessitas de limpar e selar a pintura (Grojet 2000, por exemplo) e encerar porque se não mais tarde ou mais cedo vais ter problemas de oxidação.

Para limpeza de pele aconselho um kit que há da Mothers que tem o Leather Cleaner e o Leather Conditioner.
Limpas primeiro com o Leather Cleaner, ou um APC que também resulta, e depois condicionas os bancos com o Leather Conditioner.

Uma nota: nunca uses os produtos directamente no tecido pois pode manchar e nunca mais fica homogeneo. O melhor é mesmo um aplicador em microfibras para limpar e outro para condicionar.

Tenho uma parecida a essa Ez-Polisher (externamente são idênticas) e cumpriu muito bem no único trabalho de detalhe que fiz até agora.

Dependendo do preço, pode ser um bom investimento.

Pelos videos que andei a ver, acho-a muito lenta... Mas também tenho medo de ir para uma rotativa por ser rápida demais e queimar a pintura... :(

Last edited:
Venho partilhar algumas fotos do polimento que fiz hoje no meu 33. O carro já havia sido polido à mão há mais de um ano, mas agora foi todo polido com a Porter Cable orbital. Em alguns painéis usei Lake Country amarela + Menzena PG1000, que nem é o ideal para esta pintura de brilho directo, seguido de preta + PF2500. Onde a pintura é original, 3/4 do carro, bastou a última combinação para ficar assim:

13423811_1111310915558509_8815140053932576134_n.jpg

13442377_1111310918891842_7504505836326154764_n.jpg

13450716_1111310902225177_2957108690897526434_n.jpg

Aqui já encerado com uma normal Nattys White:

13466043_1111311002225167_2540056370162571008_n.jpg

Tenho de tratar dos plásticos, pneus e vidros nos próximos dias.

Ficou bom sim senhor [:cool:], não aplicaste nenhum selante antes da cera Nattys? (sempre dava mais protecção extra)
Já decidiste qual o produto a utilizar para os plásticos?

Não, foi com o material que tinha à mão e não tenho nenhum selante. :(

O produto que uso nos plásticos é o 1z Vynil Gel. No entanto, estes estão tão ressequidos (os pára-choques) que ao fim de um mês o efeito perde-se significativamente. Mais uma razão para os pintar como nos 33 Imola, sempre dá menos nas vistas quando não estão hidratados:

http://www.alfa33mania.altervista.org/alterpages/alfa_33_imola_3.jpg

Sim, o Vinyl gel é fraquinho, para esses plásticos deverias gostar do Meguiar's Ultimate Protectant, fácil de aplicar, seca passado pouco tempo, dura bastante e não tem aquele efeito brilhante que fica mal nos plásticos.
Mas a opção de pintar também é boa.

Sim, o Vinyl gel é fraquinho, para esses plásticos deverias gostar do Meguiar's Ultimate Protectant, fácil de aplicar, seca passado pouco tempo, dura bastante e não tem aquele efeito brilhante que fica mal nos plásticos.
Mas a opção de pintar também é boa.

Nunca experimentei esse. Vou experimentar quando mandar vir algum material da detailstore, mais para a frente.

Eu até gosto do efeito, não gosto muito é de ser à base de silicone e ficar tudo pegajoso.

Eu afastava-me disso... Mantinha as minhas marcas, por mais caras que sejam. [;)]

Mas lá está, isto sou eu.

Fiz mal a pergunta. Uma vez que não tenho vida, nem tempo para grandes detalhes (com pena minha), mas gosto de lavar o carro com produtos que não me danifiquei o carro.
Eles têm produtos simples, como champô com cera, limpa vidros e interiores. A minha questão passava por saber se por exemplo o champô e limpa vidros são razoáveis?

Eu mandava vir esse material simples de limpeza da detail store ou car care.

A diferença de preço, a existir, será pequena, é material garantidamente bom e é de confiança.

Back