Tópico do Detalhe

Ok, vou tentar seguir os vossos conselhos, obrigado pela ajuda.

Quanto à cera comprei a 476s. infelizmente só quando chegou a encomenda a casa é que descobri que esta é mais indicada para cores claras. Ora, o meu carro é um cinza escuro, pelo que deveria ter comprado a 845, mas pronto também já li que não faz mal colocar a 476, apenas não irá dar um brilho profundo como a 845. Para a próxima já sei qual comprar corretamente.

Quanto à cera comprei a 476s. infelizmente só quando chegou a encomenda a casa é que descobri que esta é mais indicada para cores claras. Ora, o meu carro é um cinza escuro, pelo que deveria ter comprado a 845, mas pronto também já li que não faz mal colocar a 476, apenas não irá dar um brilho profundo como a 845. Para a próxima já sei qual comprar corretamente.

Essa que compraste tem muito boa fama, por isso não te preocupes. Foi uma excelente escolha.

Essas duas são iguais a única diferença é a durabilidade e a facilidade de aplicação/remoção. A que compraste é a mais durável mas também é a mais difícil.[;)]
A Collinite 915 é que é a ideal para as cores escuras.

Essa que compraste tem muito boa fama, por isso não te preocupes. Foi uma excelente escolha.

Essas duas são iguais a única diferença é a durabilidade e a facilidade de aplicação/remoção. A que compraste é a mais durável mas também é a mais difícil.[;)]
A Collinite 915 é que é a ideal para as cores escuras.

Logo coloco-vos umas fotos aqui para verem o resultado final!
Adorei o aspecto que o carro tem agora, já não me lembrava de o ver com uma pintura apresentável, brilha imenso agora!!! E já não tem marcas de águas [kiss][kiss]

Hoje estou de folga e a manhã foi para encerar, comecei bem cedo e acabei há pouco.

Que espetáculo [:cool:]

Obrigado a todos pelas ajudas!

Esqueci-me de tirar as fotos enquanto era dia, só me lembrei agora ao final do dia, à noitinha :(

Deixo só uma imagem da minha pequena coleção de produtos para limpeza do meu bolinhas, espero que a coleção cresça e que eu ganhe gosto em deixar o carro com um óptimo aspecto.

IMG_20160522_141802.jpg

Esqueci-me de tirar as fotos enquanto era dia, só me lembrei agora ao final do dia, à noitinha :(

Deixo só uma imagem da minha pequena coleção de produtos para limpeza do meu bolinhas, espero que a coleção cresça e que eu ganhe gosto em deixar o carro com um óptimo aspecto.

Vais bem lançado, força nisso [;)]

Comprei mais alguns produtos para ter o Honda bem limpinho mas no momento para aplicar fiquei com algumas dúvidas. A ver se me conseguem ajudar:

--> depois de limpar os plásticos exteriores com APC (depois de bem lavado todo o carro com o 1z ) aplico o poorboys trim restorer antes ou depois do grojet?

--> o meu motor não está muito sujo, e estou a pensar fazer uma diluição mais forte (talvez 1:10 ou mesmo 1:5) do APC e limpar com panos. O que aplicar depois? Tenho o poorboys trim restorer, poorboys bold n bright e o poorboys wheel sealent..

--> como tenho muitos plásticos transparentes no carro, comprei o plastx para aplicar nos faróis, oticas traseiras e no dashboard.. onde se encaixa o produto? Antes do grojet (exterior) e após apc (interior) ?

Boas tenho um honda civic branco há quase 2 meses, e das viagens que fiz na AE os insectos ficam todos agarrados. Aconselham o insect remover da XT Detail? É que diz que não estraga a cera ao contrário do Einszett Anti-Insect e eu sinceramente ainda não sei aplicar esse tipo de produtos e tão depressa acho que não arriscarei. Já agora que tipo de produtos aconselham para proteção de plasticos interiores e exteriores?Xt Detail é bom?

Edit: De acordo com o vendedoro xt Detail insect remover é idêntico e tem de se voltar a encerar, mas como faço isso?
E já agora uma vez que o carro ainda tem lá manchas existe algum sítio onde façam este tipo de serviços em condições?

Last edited:
preciso de conselhos:

produto para limpar a pintura (os gajos do Mighty car mods falam em turtle wax) o que é isso ou equivalente? pretendo tentar tirar alguns dos riscos superficiais...

uma boa cera para passar no final?

Comprei mais alguns produtos para ter o Honda bem limpinho mas no momento para aplicar fiquei com algumas dúvidas. A ver se me conseguem ajudar:

--> depois de limpar os plásticos exteriores com APC (depois de bem lavado todo o carro com o 1z ) aplico o poorboys trim restorer antes ou depois do grojet?

--> o meu motor não está muito sujo, e estou a pensar fazer uma diluição mais forte (talvez 1:10 ou mesmo 1:5) do APC e limpar com panos. O que aplicar depois? Tenho o poorboys trim restorer, poorboys bold n bright e o poorboys wheel sealent..

--> como tenho muitos plásticos transparentes no carro, comprei o plastx para aplicar nos faróis, oticas traseiras e no dashboard.. onde se encaixa o produto? Antes do grojet (exterior) e após apc (interior) ?

1- Aplica depois do grojet
2-Trim restorer para os plásticos e não aplicaria mais nada
3-Depois do grojet no exterior e depois do apc no interior

Boas tenho um honda civic branco há quase 2 meses, e das viagens que fiz na AE os insectos ficam todos agarrados. Aconselham o insect remover da XT Detail? É que diz que não estraga a cera ao contrário do Einszett Anti-Insect e eu sinceramente ainda não sei aplicar esse tipo de produtos e tão depressa acho que não arriscarei. Já agora que tipo de produtos aconselham para proteção de plasticos interiores e exteriores?Xt Detail é bom?

Edit: De acordo com o vendedoro xt Detail insect remover é idêntico e tem de se voltar a encerar, mas como faço isso?
E já agora uma vez que o carro ainda tem lá manchas existe algum sítio onde façam este tipo de serviços em condições?

Eu só utilizei o Anti-Insekt da 1Z e depois aplico o grojet por cima para desaparecer as manchas.

Para plásticos exteriores uso o vinyl gel da Einszett..

Nos plásticos interiores aconselho o poorboys natural look

preciso de conselhos:

produto para limpar a pintura (os gajos do Mighty car mods falam em turtle wax) o que é isso ou equivalente? pretendo tentar tirar alguns dos riscos superficiais...

uma boa cera para passar no final?

Sem ver fotos do carro é um bocado complicado aconselhar te alguma coisa. Mas para limpar e selar a pintura o grojet é fantástico.

O meu Grande Punto, no fim da primeira lavagem duas semanas depois de ter sido polido, aplicado o selante e a cera.

Brilha como novo! (faltava o lustrante nos pneus) [:cool:]

IMG_20160604_155520.jpg

Comprei hoje para exprimentar uma cera rápida em spray da 3m, a ideia era ter uma cera fácil e rápida de aplicar. Foi lavar e secar o carro (apesar de dizerem que também pode ser aplicada com o carro molhado), e aplicar a cera com meia dúzia de burrifadelas em cada painel e espalhar com pano MF, demorei cerca de 10m para a espalhar pelo carro. Gostei do aspecto final, agora vamos ver é a duração da mesma. Tinha ainda os vidros do carro cheios de manchas de calcário principalmente os laterais (provavelmente por muitas das vezes lavar o carro e não ter o cuidado de o secar), foi aplicado um produto para remoção de calcário dos vidros e ficaram como novos.

image upload no ads
free photo hosting

Last edited:
Não há milagres,ou seja,essa cera funciona basicamente como um quick detailer.Apos a lavagem dá aquele brilho extra,mas desaparece em pouco tempo.
Se queres durabilidade tens que aplicar uma cera em pasta de longa duração.
Eu uso o quick detail apos a lavagem mas tenho o carro selado e encerado.é só para dar aquele brilho extra.

Mostra aí a embalagem da cera sff ficou impecável.
Procura no Google 3m quick wax, é uma embalagem preta com pulverizador com cerca de 500ml, aqui não tenho foto nenhuma.ml.
Não há milagres,ou seja,essa cera funciona basicamente como um quick detailer.Apos a lavagem dá aquele brilho extra,mas desaparece em pouco tempo.
Se queres durabilidade tens que aplicar uma cera em pasta de longa duração.
Eu uso o quick detail apos a lavagem mas tenho o carro selado e encerado.é só para dar aquele brilho extra.
Claro, nem eu esperava que esta fizesse o mesmo que uma cera normal a nível de durabilidade. Mas para o tempo que demora a aplicar fiquei bastante satisfeito, para a próxima experimento com o carro ainda ligeiramente húmido para ver se há alguma diferença.
Cumps

Após imensas tentativas caseiras com diversos limpa Vidros, limão, vinagre etc foi com um produto chamado wetor. Enviei mais informações por pm

Back