Tópico do Detalhe

Foi lá que comprei!
Moro a cerca de 15 min da loja.
Tem boa variedade e pessoal muito porreiro.O Pedro Teixeira é top!(boss)
Já falei com ela algumas vezes em MP, parece um 5 estrelas... Estou mesmo a aguardar uma viagem ao norte, nem que seja pra falar um pouco com ele...

Last edited:
No meu tempo de "detalhista" havia uma manual para estas coisas. Não percebo como e' que podem dizer que se deve lavar as jantes primeiro! E' so' das partes mais sujas do carro! A menos que a agua e champoo e esponjas não sejam utilizadas na lavagem da chapa a seguir como e' obvio.

Encontrei isto.

http://www.detailstore.pt/forum/Manualbasico.pdf

No meu tempo de "detalhista" havia uma manual para estas coisas. Não percebo como e' que podem dizer que se deve lavar as jantes primeiro! E' so' das partes mais sujas do carro! A menos que a agua e champoo e esponjas não sejam utilizadas na lavagem da chapa a seguir como e' obvio.

Encontrei isto.

http://www.detailstore.pt/forum/Manualbasico.pdf
Peço desculpa esqueci de dizer que não era para usar a mesma água para lavar a pintura, a ideia de lavar as jantes primeiro é precisamente para nao correr o risco de sujar a pintura, mas posso estar enganado também!

Vou ter o carro novo em folha e queria protege-lo logo desde início a nível exterior. Já tenho os produtos todos, selante de pintura e jantes, cera, claybar e shampoo.

Qual é o processo de limpeza correcto?

Molhar o carro
limpeza de jantes
limpeza da pintura de cima para baixo
secar com MF ( é preciso secar para a desontaminaçao?)
descontaminar pintura e jantes
secar com MF
selar jantes
selar pintura
passar MF
passar cera na pintura
passar MF
limpar e selar vidros
Selar oticas
proteger plásticos exteriores

é isto?
Só uma pergunta, porque vais descontaminar o carro com claybar?

sou extremamente leigo neste assunto mas vi alguns vídeos no YouTube e mesmo em carros novos recomendavam descontaminar devido ao transporte dos mesmos até ao local da entrega.
Estuda bem essa situação pois á Partida não deves ter necessidade.eu comprei a minha carrinha há dois anos e não tive necessidade .
Tive foi o cuidado,na vw,para não me prepararem o carro para entrega.Resultado: entregaram-me a carrinha toda "cag@da" e quando cheguei a casa a patroa nem queria acreditar ...
48H depois tinha a carrinha imaculada!

Obviamente que a pintura terá sempre alguma contaminação, agora se não és expert, estás sujeito a deixar uns riscos feitos com a Clay, que depois convém polir...

Podes fazer pior. Não vais querer apreender a descontaminar num carro novo :) Porque não levas o carro a um detailer ? Depois é só manter com lavagens.

Se tens as jantes seladas podes arrumar o limpa jantes.
Passa apenas com água e o produto que costumas usar para lavar o carro.

Comprei umas jantas novas mas 2ª mao. Foram pintadas mas presumo que so mesmo para ficarem bonitas para venda. Se for com a unha e fazer um pouco de força salta um pouco de tinta e alguma ja se nota a sair nas bordas. Ha alguma maneira de preservar a pintura que ja la tem, passando algo em cima, ou tinham de ser mesmo repintadas todas de novo
791dc1a88c7fc20a8a0c34dac50ed59e.jpg

Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk

Boas! Existe forma de "transformar" umas jantes especiais para terem o aspecto das jantes do Qashqai/Vw Golf VII? Ou seja pretas por dentro e "maquinadas" por fora.

Back