Tópico do Detalhe

Não leves mal a minha pergunta.. mas porque razão não escolherias o kit da duragloss?

Já postei nesse forum.. mas a rapidez de resposta é fraca. Pelo menos aqui já vi que ha gente que percebe também e ajuda na hora :)

Diz-me outra coisa... como o gorjet e cera é de meses a meses aplicado, o que se mete no intervalo desses meses para puxar o brilho? é quick detail?

Não leves mal a minha pergunta.. mas porque razão não escolherias o kit da duragloss?

Já postei nesse forum.. mas a rapidez de resposta é fraca. Pelo menos aqui já vi que ha gente que percebe também e ajuda na hora :)

Diz-me outra coisa... como o gorjet e cera é de meses a meses aplicado, o que se mete no intervalo desses meses para puxar o brilho? é quick detail?

Não pões nada. Fazes uma lavagem bem feita com luva de pele de ovelha e com um bom champô para o efeito.

Tenta que quando o carro for para arranjar eles não to lavem, pois normalmente utilizam vassouras muito grossas e que riscam a pintura toda.

É já no próximo mês que ele vai à revisão. Vou pedir para eles não lavarem então.

Quando ao kit da duragloss fica a questão de pé. É um produto um pouco completo e num preço em conta. Apenas ficaria a faltar comprar os aplicativos.

Caso contrário

Kit basico Sonax
Gorjet 2000
Natty Paste wax
+ aplicadores MF e poli espuma.

o que acham? Acrescentariam alguma coisa a este último? QuickDetail ou outro produto..

O quickdetail eu considero um produto superfulo. Apenas tem utilidade para quem não pode lavar o carro com alguma regularidade.

Falta-te aí uma toalha multi-fibras para a secagem do carro (este sim é um item muito importante). Elas são carotas mas acredita que valhem bem a pena.

Tirando isso, faz falta tb uma luvas de pele de ovelha que é o melhor para lavar o carro sem riscar, e aparte disso so mesmo baldes e mangueira (isso deduzo que tens por casa ou que tens no sitio onde lavas o carro).

Sim.. mas por exemplo se optar pelo kit da sonax já vem com luva de ovelha e pano micro fibras!

Agora o duragloss é que terei de comprar aparte.

Então.. se fosses tu para qual irias? duragloss ou o outro? :D estou mesmo num dilema

É que o duragloss já traz tudo num kit e fica mais em conta. Só teria de comprar os aplicadores á parte. E provavelmente já deixaria o carro bem fixe

Last edited:
Tudso vai depender do estado do seu carro.

O meu carro tem 10 anos e normalmente selo-o de 4 em 4 meses. A cêra aplico-a com maior frequência, mas isto normalmente está dependente da disponibilidade de tempo que tenho, pois são trabalhos que ocupam algumas horas (para serem bem feitos).

Caso tenha bastantes plásticos no carro (exterior) aconselho-o a comprar fita adesiva 3M para isolar os plásticos. As marcas da cêra e selante dos plásticos são bastante dificeis de sair.

Bom trabalho

Isso só acontece se andarmos a besuntar tudo de cera. Mesmo a polir, as fitas de isolamento estão lá mais para o permitir chegar bem aos recantos com o disco de polimento da polidora, sem sujar nem estragar os frisos. Para aplicar ceras é apenas pura perca de tempo e de... fita :)

Certamente o Smithico escolheu aquele kit, por ser o mais essencial para quem está a começar, pq tem o champõ, a luva e a toalha ww de secagem, que o kit da Duragloss não tem.

Quanto à rapidez de resposta... a época do ano do Natal e Ano Novo, é a mais fraca em termos de afluência, e se neste forum são menos 100 ou 200 num universo de 1000, no forum do Detalhe são menos 30 ou 40, num universo de 50 ;)

O quickdetail eu considero um produto superfulo. Apenas tem utilidade para quem não pode lavar o carro com alguma regularidade.

Falta-te aí uma toalha multi-fibras para a secagem do carro (este sim é um item muito importante). Elas são carotas mas acredita que valhem bem a pena.

Tirando isso, faz falta tb uma luvas de pele de ovelha que é o melhor para lavar o carro sem riscar, e aparte disso so mesmo baldes e mangueira (isso deduzo que tens por casa ou que tens no sitio onde lavas o carro).

Atenção, não confundir Waterless ou Rinseless Wash, com Quick-Detail. O QD é um item essencial, como por exemplo, quando cai alguma "bomba" de algum passarão, e se deve limpar imediatamente para não deixar marcas. Para além disso, depois da lavagem para garantir o melhor acabamento, puxar do brilho e prolongar a longevidade das ceras ou selantes, é boa prática a aplicação de um QD, até pq é é bastante rápido :)

Certamente o Smithico escolheu aquele kit, por ser o mais essencial para quem está a começar, pq tem o champõ, a luva e a toalha ww de secagem, que o kit da Duragloss não tem.

Não deve ter sido só por isso.. Até porque o kit da duragloss é muito mais completo, agora se é bom ou não, é isso que tento saber. Até porque as luvas de ovelha e panos de micro fibra tenho de comprar a parte de qualquer maneira.

Voltado ao kit da duragloss, aqueles produtos são para aplicar sempre no final de cada lavagem? Ou tambem é de x em x meses?

Desculpa-me a critica, mas no fórum de detalhe costumam ser bastante prestáveis. O problema é que a questão que colocaste lá aparece milhares de vezes e a malta cansa-se. Isto porque existe um manual para principiantes.
E acredito que não estavas a colocar aqui estas dúvidas se tivesses consultado esse manual.

Nesse kit da duragloss faltam várias coisas básicas (luva pelo de ovelha, toalha de secagem, etc ...) .

Lê o manual e se ainda ficares com dúvidas pergunta.

Epá, não digas isso nem a brincar... [:D]
Para mim é um dos produtos obrigatórios.

Em relação ao tópico, o grojet é sempre uma boa escolha (limpa e protege), mas se quiseres mais protecção podes começar a pensar num selante puro, o da poorboys por exemplo.

Na parte do Qd, convém sempre ter um, depois de uma lavagem por exemplo podes passar o carro todo com um, é simples e rápido e vai dar mais um pouco de protecção. O clearkote é muito bom.... [;)]

smithico, eu até li o manual, mas considero aquilo mais um guia de compra que um manual. Porque aquilo para um leigo não explica nada. Se repares os produtos que meti aqui fazem todos parte desse manual. A minha questão era se o Duragloss não faria quase o mesmo efeito. Até porque fica um pouco mais barato. Tirando os panos e aplicadores.. isso são coisas á parte.

Last edited:
smithico, eu até li o manual, mas considero aquilo mais um guia de compra que um manual. Porque aquilo para um leigo não explica nada. Se repares os produtos que meti aqui fazem todos parte desse manual. A minha questão era se o Duragloss não faria quase o mesmo efeito. Até porque fica um pouco mais barato. Tirando os panos e aplicadores.. isso são coisas á parte.

Os produtos dos manuais, são apenas exemplos, pq a diversidade de produtos é muita :) e olha que até é mesmo só a introdução [:D] mas depois de nos familiarizar-mos com a coisa, já se torna mais fácil de saber o que fazer, e sobretudo que "ferramenta" escolher [;)]

Peço desculpa pela intromissão mas tenho que dizer que eu no início, portanto completo leigo, li o manual e não me restaram muitas dúvidas. As que ainda tive, expu-las e foram-me esclarecidas. Será que não estás a olhar só para o nome dos produtos em vez de tentar perceber o processo? Os produtos que lá estão são apenas exemplos. Tens é de perceber para que servem, a ordem de aplicação deles, etc.

Detalhe

Detalhe

Boas!

Aqui no forum leio muito sobre algo que voces chamam o detalhe/detail...

Embora tenha a noçao que e dar atençao promenorizada ao carro, nao estou muito familiarizado com o processo, sera que alguem me pode explicar?

Agradeço desde já...

Boas!

Aqui no forum leio muito sobre algo que voces chamam o detalhe/detail...

Embora tenha a noçao que e dar atençao promenorizada ao carro, nao estou muito familiarizado com o processo, sera que alguem me pode explicar?

Agradeço desde já...

Usa o google[;)] Há um forum muito conhecido.

Comparativo de 3 formas de lavar o carro

Comparativo de 3 formas de lavar o carro

http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain.jsp?mnk=410&id=335&description=Car-washes

Vale a pena ver esta reportagem.

Poliram 3 carros e submeteram-nos a diferentes tipos de lavagem:

• Automática
  • Vassoura
  • Manual
Vejam a lavagem manual. As pessoas pensam que só porque um carro é lavado à mão, é melhor para a pintura ... mas depende do material que se utiliza e da forma de lavar ...

Produtos de Detalhe

Produtos de Detalhe

Boas.
Uma das coisas que mais gosto de fazer é lavar carros (especialmente o meu). Sou uma pessoa que tem muito cuidado e que gosta de manter a aparência "nova" por mais tempo possivel.
Uso produtos normais, disponiveis em qlq hiper, desde o shampoo, lava jantes e uma especie de cera (simotiz é a marca) que aplico no fim das lavagens.
Gostava de saber que mais produtos existem para preservar e incrementar ainda mais o aspecto do carro.
Mais concretamente:

- Produtos;
- Efeitos;
- Marcas;
- Preços;
- Locais de venda.

Bgdo. ;)

Back