taberneiro
New member
Boa questão... Também gostava de saber os produtos milagrosos que alguns usam!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E já agora produtos para o interior para disfarçar os riscos habituais do uso diário.
deixa me adivinhar
tem a ver com plasticos que descascam?
deixa me adivinhar
tem a ver com plasticos que descascam?
Comprei um Kit de lavagem na CarCareEurope que entre os produtos inclui alguns que tenho dúvidas àcerca da tua utilização:
Shampoo Sonax brilho - Qual a diluição que se faz?!?
1Z Limpa Jantes - Primeiro passa-se por água, depois borrifo com aquilo e depois passo água de novo ou borrifo logo e depois passo água para tirar?
1Z Limpa Insectos - Água - 1Z - Água - Lavar com Shampoo ou
1Z - Água - Lavar com shampoo?
Sequencias e tal... []
Hum, estou a ver, Obrigado!!! [O Sonax é uma a duas tampas por 5lts. de água.
Tanto para o limpa-jantes como para o limpa-insectos, deves primeiro passar por agua![]()
Hum, estou a ver, Obrigado!!! []
Já agora primeiro lavo as jantes e depois a pintura ou ao contrário?1º as jantes
Passar com a luva com o Sonax em vidros, sim ou não? Sim
Posso usar um pincel para ajudar o limpa jantes a ir aos cantos das jantes? Sim
Posso usar um pincel para ajudar o limpa insectos a ir aos cantos das grelhas? Se forem de plástico sim, se for pintado.... ou o pincel é muito bom ou arriscas-te a criar swirls. mais vale a luva.
[]
A única dúvida que tenho agora é:Boa iniciativa Gmigas.
Em relação às jantes, e visto que é a primeira vez que as tás a tratar a fundo, vais ter de ser um pouco mais "agressivo" no tratamento. Experimenta uma escova macia ou uma escova de dentes velha para retirar a sujidade nesses recantos. Depois nas manutenções seguintes o pincel e o 1Z deve chegar. Eu como tenho as minhas jantes tratadas deixei de usar o 1Z. A espuma que sobra da lavagem da pintura e uma luva microfibras faz muito bem o trabalho.
Pois, se calhar é isso, aquele ferodo está mesmo muito incrustado, "duro", custa mesmo muito a sair!!! Para a próxima manutenção já vou utilizando melhores técnicas. Ainda esturrei um bocado de produto [8b]
Não recomendo a utilização da WW para secar jantes ... acabas por manchar o pano e a probabilidade de ganhar areias e sugidades que riscam a pintura é grande. Eu pessoalmente separo os produtos que utilizo para lavar as jantes daqueles que utilizo para lavar o carro.
Atenção só sequei as jantes depois de secar a pintura, obviamente... []
Em relação aos mosquitos e à utilização do 1Z anti mosquitos , o melhor é deixar actuar uns 30 segundos e depois com o pano (MF de preferência) embebido também em 1Z retirar cuidadosamente os mosquitos. Assim é mais eficaz. No final, lavas a zona com Sonax.
Eu em vez do pano, usei a luva com sonax como dizia no Detalhe.net, para a próxima experimento como dizes.
A questão da espuma do Sonax, normalmente a seguir a colocar as duas tampas de Sonax na água, mexo bem para fazer espuma. É estranho no teu caso não ter feito o mesmo efeito.
Realmente não sei o que se passou com o Sonax, o que é certo é que o prata reflex brilha, mas brilha, mas brilha mesmo muito. [br] Um autentico espelho ambulante!!! [
]
Qualquer dúvida já sabes pá. Estás no bom caminho [][
]