Tópico do Detalhe

A única dúvida que tenho agora é:

Como lavar a WW depois de utilizada? Pode ir à máquina de lavar roupa?

A luva fiz como está no detalhe.net, água e sabão azul e está a secar... [;)]
Agora a toalha não sei o que lhe fazer. [;)][:cool:]

A WW pode ir à máquina de lavar roupa, a não mais que 90º. Não é aconselhável misturar com roupa normal. Normalmente lavo junto com os panos MF, aplicadores ,etc numa só máquina. Tb pode perfeitamente ser lavada num alguidar com água quente e sabão azul.

Não precisas de andar sempre a lavar a toalha WW, depende da utilização que se lhe dá. Por isso é que não a utilizo para secar jantes ...

Pessoal, espero que me possam ajudar... Tenho um carro branco com riscos pretos de raspar em qq lado, já veio para mim assim, gostaria de saber como os posso eleminar. Já me falaram em lixar essa zona e aplicar spray, acham q é o que se deve fazer?

Dentro de pouco tempo vou polir, eu mesmo, o carro todo mas antes quero corrigir essas inperfeições.

Obrigado..

Anexos

• Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de 22042008186.jpg
    Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de 22042008186.jpg
    28,1KB · Visualizações: 0
Gmigas queres um conselho...

Corta um Limão a meio, pegas num cotonete molhas no limão e insiste no local do ferrodo, vais verificar que o ferrodo sai facilmente... depois utilizas um polish para jantes e fica 5 estrelas.

onde é que se pode fazer um detalhe de boa qualidade na zona de coimbra? é para um amigo que tem um alfa gt preto e queria pintá-lo mas eu sugeri que ele fizesse um bom detalhe. mostrei-lhe fotos e ficou convencido[;)] onde se pode fazer um serviço em condições e quanto pode rondar?

onde é que se pode fazer um detalhe de boa qualidade na zona de coimbra? é para um amigo que tem um alfa gt preto e queria pintá-lo mas eu sugeri que ele fizesse um bom detalhe. mostrei-lhe fotos e ficou convencido[;)] onde se pode fazer um serviço em condições e quanto pode rondar?

Em Coimbra sei que há, mas não tenho o contacto de ninguém que faça para fora. Ele que vá ao fórum detalhe.

A minha experiência leva-me a recomendar a Máximo Detalhe. São mais uns km's (Aveiro), mas a qualidade vale o passeio.

Com maior volume de serviço feito tens o JetBoy aqui do fórum. Alta qualidade mesmo. Há mais (onde me incluo) mas são trabalhos mais pontuais.

Qualquer coisa PM' me.

A WW pode ir à máquina de lavar roupa, a não mais que 90º. Não é aconselhável misturar com roupa normal. Normalmente lavo junto com os panos MF, aplicadores ,etc numa só máquina. Tb pode perfeitamente ser lavada num alguidar com água quente e sabão azul.

Não precisas de andar sempre a lavar a toalha WW, depende da utilização que se lhe dá. Por isso é que não a utilizo para secar jantes ...

Não tem necessáriamente de ser lavada a + que 60º, certo?

Ou seja, posso lavá-la a frio/30º??

não percebi.
(percebi que é um fórum...)
Mas perguntava se recomendavam alguma casa em particular na zona de Oeiras.

Em particular, locais não te sei dizer.

Mas esse link que coloquei é o fórum onde geralmente se encontram/estabelecem contactos com os detailers, por zonas e, onde tens alguns trabalhos expostos que te podem ajudar na escolha de um profissional.

Vais detalhar os Bm's?[br:)]

Ainda são novos, e se forem tratados desde o início, é mais fácil de manter o aspecto[;)]

se fôr é o X3 [;)]
O outro é da empresa...

Tenho uma proposta de alguém que me parece ser muito competente, e as máquinas que lá estavam eram verdadeiramente dream cars, desde Astons, a Ferraris, Porsches, AMG's, etc...

So achei um pouco caro... mas se calhar são mesmo bons e é o preço a pagar por um bom serviço [;)]

se fôr é o X3 [;)]
O outro é da empresa...

Tenho uma proposta de alguém que me parece ser muito competente, e as máquinas que lá estavam eram verdadeiramente dream cars, desde Astons, a Ferraris, Porsches, AMG's, etc...

So achei um pouco caro... mas se calhar são mesmo bons e é o preço a pagar por um bom serviço [;)]

Nessa casa, garantidamente fica bem feito. Não quer dizer que não fique igualmente bem feito e possivelmente mais em conta noutros sítios. Há mais gente competente em LX.

Nessa casa, garantidamente fica bem feito. Não quer dizer que não fique igualmente bem feito e possivelmente mais em conta noutros sítios. Há mais gente competente em LX.

exacto, por isso perguntei se me aconselhavam alguma casa, se quiserem podem dar 2 ou 3 sugestões

se fôr é o X3 [;)]
O outro é da empresa...

Antes de fazeres o detalhe, pensa bem.

Quando se faz um detalhe normalmente entra a fase de polimento em acção.
Se é certo que o polimento deixa a superfície isenta de swirls e hologramas, também é um facto que estás a desbastar verniz que tanta falta faz.

Ou seja, o detalhe para deixar o carro no estado de "show-car" vai forçosamente comer verniz, e se tu não tiveres os cuidados adequados nas lavagens volta ao mesmo, com a diferença que à segunda podes não ter verniz em quantidade para desbastar (e continuares a ter uma pintura minimamente durável).

Por isso, eu só faria um polimento se fosse para tratar o carro como um bebé a seguir, ou seja, lavagem com luva de pele de ovelha, secagem com toalha WW, etc.

Por muito bonito que o carro fique, à primeira vez que lavares o carro nas escovas ficas com ele cheio de swirls outra vez.

Se pretendes de facto passar a mimar o carro, então vai ao fórum detalhe.net (secção pro) e pede alguns orçamentos.
Como em todas as coisas na vida, à uns mais baratos do que outros, sem que a qualidade do serviço seja afectada. Aliás, até podes ver antes os trabalhos de cada um.

Mas eu no teu caso, com carros tão recentes, apostava mais numa boa cera (que é o que tenho feito aos meus carros).

Antes de fazeres o detalhe, pensa bem.

Quando se faz um detalhe normalmente entra a fase de polimento em acção.
Se é certo que o polimento deixa a superfície isenta de swirls e hologramas, também é um facto que estás a desbastar verniz que tanta falta faz.

Ou seja, o detalhe para deixar o carro no estado de "show-car" vai forçosamente comer verniz, e se tu não tiveres os cuidados adequados nas lavagens volta ao mesmo, com a diferença que à segunda podes não ter verniz em quantidade para desbastar (e continuares a ter uma pintura minimamente durável).

Por isso, eu só faria um polimento se fosse para tratar o carro como um bebé a seguir, ou seja, lavagem com luva de pele de ovelha, secagem com toalha WW, etc.

Por muito bonito que o carro fique, à primeira vez que lavares o carro nas escovas ficas com ele cheio de swirls outra vez.

Se pretendes de facto passar a mimar o carro, então vai ao fórum detalhe.net (secção pro) e pede alguns orçamentos.
Como em todas as coisas na vida, à uns mais baratos do que outros, sem que a qualidade do serviço seja afectada. Aliás, até podes ver antes os trabalhos de cada um.

Mas eu no teu caso, com carros tão recentes, apostava mais numa boa cera (que é o que tenho feito aos meus carros).

sem dúvida que tens razão e é uma observação pertinente [;)]

No meu caso o que estava a pensar era num detalhe light - não quero o carro preparado para um concurso[:)], e depois fazer as lavagens na mesma casa, já que é a 5m da minha casa, ou seja isso implicaria ter outros cuidados com o carro sim.

Mas ainda estou indeciso, queria era que a pintura tivesse menos swirls e que ficasse mais "resistente".

Voltar
Superior